Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Diversificação internacional

Cliente da Ágora, corretora do Bradesco, poderá investir diretamente no exterior por meio de carteiras montadas pela BlackRock

Iniciativa é fruto de uma parceria da plataforma com o Bradesco BAC Florida Bank, que oferecerá conta internacional aos clientes da corretora

Telefone celular com tela do aplicativo do Bradesco sobre um teclado de computador Bradesco (BBDC4) dividendos
Abertura de conta no exterior e aplicações podem ser feitas pela própria plataforma da Ágora, e investimento se dará via cinco carteiras pré-selecionadas. Imagem: Shutterstock

Os clientes da Ágora, corretora do Bradesco, poderão investir no exterior diretamente pela plataforma a partir de quinta-feira (28).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eles passarão a ter acesso a uma conta no exterior por meio da plataforma Bradesco Invest US, do Bradesco BAC Florida Bank, controlado pelo Grupo Bradesco desde 2019.

O investimento, porém, não é livre, isto é, não é o investidor que escolhe os ativos para compor a sua carteira internacional.

A alocação deverá ser feita em uma das cinco carteiras diversificadas, que variam de acordo com o perfil do investidor, montadas pela BlackRock, a maior gestora de recursos do mundo. A aplicação inicial mínima é de R$ 10 mil.

Como investir no exterior pela Ágora

Para ter acesso às carteiras internacionais da BlackRock, o cliente Ágora deverá abrir uma conta no exterior pelo site ou app da corretora e do Bradesco Invest US. Todo o processo ocorre digitalmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após concluída esta etapa, o investidor já pode transferir os recursos e começar a investir.

Leia Também

PROFECIA AUTORREALIZÁVEL

Ganhador do Nobel de Economia vê no medo da IA uma ameaça potencialmente maior que a própria tecnologia

CARA E COROA

A cara do rei: Moedas do Reino Unido ganham efígie de Charles III e são remodeladas para ajudar as crianças no aprendizado da matemática

Veja também: NUBANK VIROU POUPANÇA? 3 contas rendeiras que AINDA PAGAM 100% do CDI desde O 1° DIA I NUBR33 hoje

Iniciativa chega em momento difícil para os mercados internacionais

A oferta de serviços como este aos clientes era justamente o que estava nos planos do Bradesco ao adquirir o BAC Florida em 2019.

No entanto, a iniciativa chega um pouco atrasada em relação ao boom das ofertas de investimento no exterior, ocorrido quando os juros brasileiros estavam nas mínimas históricas, justificando a diversificação internacional em busca de maiores retornos.

Agora, temos novamente Selic de dois dígitos no Brasil e um mercado difícil para os ativos internacionais, dadas as perspectivas de aumento de juros nos países desenvolvidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A diversificação internacional é sempre importante, mas os retornos tendem a ser melhores quando os juros estão mais baixos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
fundos de investimento dividendos ações mercado 1 de julho de 2026 - 10:00
Imagem com a bandeira do Brasil ao fundo e um gráfico vermelho com números e uma seta apontando para baixo representando a queda do ibovespa 30 de junho de 2026 - 20:06
querosene petrus 30 de junho de 2026 - 14:54

TRABALHA E TRABALHA

Anvisa proíbe marca querosene por produção desconhecida

30 de junho de 2026 - 14:54
lanche de graça burguer king serasa bk (1) ID da foto:1309352410 30 de junho de 2026 - 13:36
taça copa do mundo 30 de junho de 2026 - 11:04
desenrola caixa economica federal (1) 29 de junho de 2026 - 13:54
repelente repele anvisa (1) ID da foto:992623726 29 de junho de 2026 - 13:41
Bilhetes da Mega-Sena e da +Milionária brincam de dança das cadeiras em clima de festa junina. 29 de junho de 2026 - 7:23
29 de junho de 2026 - 6:57
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 29 de junho de 2026 - 6:18
Confira os números da Quina de São João. 28 de junho de 2026 - 14:23
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar