🔴 [NO AR] ESPECIALIZAÇÃO EM IA: PRIMEIRA AULA GRATUITA LIBERADA – ASSISTA AGORA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

AO VIVO, ÀS 19h

Chegou a hora das small caps na bolsa? E os FIIs, como ficam? O Seleção Empiricus responde as suas dúvidas!

O Seleção Empiricus vai ao ar às 19h, ao vivo, no YouTube e no LinkedIn. Small caps em alta e incertezas nos FIIs são os detaques do dia

Passado o primeiro mês de 2022, os mercados brasileiros contam com uma série de novidades: o dólar caiu às mínimas em quatro meses e o Ibovespa acumula ganhos firmes, na contramão das principais bolsas do mundo — com destaque para as small caps, que dispararam na segunda metade do mês. E, entre os fundos imobiliários (FIIs), uma decisão da CVM tem tirado o sono de muitos investidores. O Seleção Empiricus desta terça-feira (1) vai discutir todas essas questões — o programa começa às 19h e, para assistir, é só dar play:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No que diz respeito à bolsa, a alta de 7% acumulada pelo Ibovespa ao longo de janeiro pegou muitos de surpresa, considerando as perspectivas pouco animadoras da economia doméstica; em paralelo, a iminente alta de juros do Fed derrubou os mercados americanos no mês — o que apenas reforçou o descolamento do Brasil em relação ao exterior.

E se é verdade que empresas como Itaú Unibanco (ITUB4), Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3) estão puxando o Ibovespa para cima, impulsionadas pelo fluxo de recursos estrangeiros, também é verdade que as small caps tiveram um renascimento nas últimas semanas.

O índice de small caps da B3 (SMLL), por exemplo, chegou a cair mais de 11% no começo de janeiro, mas recuperou as perdas e fechou o mês em alta de 3,4%. Como interpretar esse comportamento? Chegou a hora de aumentar a posição nas empresas de grande porte da bolsa?

Para falar sobre o cenário para as small caps e para o mercado de ações como um todo, o analista Henrique Florentino, da Empiricus, será um dos convidados do Seleção desta terça. Mas esse não é o único tema a ser debatido no programa de hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FIIs e a surpresa da CVM

No mundo dos FIIs, uma decisão da CVM caiu como uma bomba no colo dos investidores: a autarquia determinou que o fundo Maxi Renda FII (MXRF11), um dos maiores fundos imobiliários da indústria, precisa pagar rendimentos aos cotistas com base no resultado contábil, e não no regime de caixa — uma medida com potencial para reduzir o volume líquido de dividendos que chega aos bolsos dos cotistas.

Leia Também

GANHANDO PESO

VISC11 quer mais caixa e menos alavancagem: entenda por que o FII de shoppings buscou uma ‘gordurinha extra’

NA FRENTE DE PETR4 E VALE3

Ambev (ABEV3) desbanca gigantes como a ação mais negociada da B3 por um grupo de investidores; descubra qual

E mais: há o entendimento de que a decisão pode ser estendida a outros fundos imobiliários com características semelhantes ao Maxi Renda FII — o que poderia causar uma enorme turbulência na indústria. Nesta terça, a CVM suspendeu a medida, mas uma nuvem de incerteza ainda paira sobre o mercado.

Nesse contexto de turbulências, o analista Caio Araújo, da Empiricus — um especialista na indústria de fundos de investimento, especialmente os FIIs — também participará do Seleção desta terça, esclarecendo as dúvidas que permanecem no radar dos investidores.

Seleção Empiricus: discussões e teses de investimento

O Seleção vai ao ar todas as terças-feiras, às 19h, ao vivo no YouTube da Empiricus. Victor Aguiar, repórter do Seu Dinheiro, e João Piccioni, analista da Empiricus, apresentam o programa, que ainda conta com uma rodada de recomendações de investimento por parte dos especialistas convidados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para acompanhar o programa, é só dar play:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Montagem traz uma imagem de gráfico de ações ao fundo e uma urna eletrônica no centro 24 de agosto de 2026 - 17:03
ações ibovespa bolsa brasileira 23 de agosto de 2026 - 15:30
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 21 de agosto de 2026 - 19:33
Wall Street diante de um gráfico vermelho de queda 21 de agosto de 2026 - 18:31
Ações da Hapvida (HAPV3) 21 de agosto de 2026 - 18:02
fundo incentivado de investimento em infraestrutura fi infra 21 de agosto de 2026 - 16:00

Conteúdo BTG Pactual

FI-Infra: Conheça classe de ativos e saiba se vale a pena investir agora

21 de agosto de 2026 - 16:00
Montagem traz um fundo de gráfico de ações em vermelho, a analista da Empiricus, Lais Costa, em primeiro plano; Luis Leal (da G5 Partners) do lado esquedo e Luis Stuhlberger do lado direito da imagem. Na parte inferior, a pergunta: Fim de uma era? 20 de agosto de 2026 - 19:02
bitcoin BTC energia 20 de agosto de 2026 - 10:40
desenvolvimento sustentável 20 de agosto de 2026 - 9:30
Montagem com fotos da Embraer, Sabesp e um hospital da Rede D'Or 19 de agosto de 2026 - 18:12
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar