O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Fundos multimercado da SPX ainda apostam numa queda das ações na bolsa brasileira e estão com posição aplicada em juros

O investidor brasileiro, a essa altura, deve estar cansado de ouvir que a bolsa está barata. Mas será que já chegou o momento de comprar? No que depender da SPX, ainda não.
No comentário mais recente da estratégia multimercado da gestora de Rogério Xavier, a casa deixa claro que está com posição vendida na bolsa brasileira. Isto significa que os fundos multimercado da SPX ainda apostam numa queda das ações por aqui.
Mas essa visão não se limita à bolsa local: a SPX também está com posição vendida nas bolsas dos Estados Unidos e da Europa.
Por outro lado, a casa continua apostando em posições favoráveis à alta dos juros em países onde acredita “ainda haver grande desequilíbrio entre as condições econômicas e os preços de mercado”. Sem citar nomes, a SPX aponta maior alocação de risco em alguns países emergentes.
No Brasil, no entanto, a gestora está aplicada em juros, ou seja, apostando na queda das taxas.
No mês passado, o SPX Nimitz, um dos principais fundos multimercado da casa, rendeu 2,12%, ante um CDI de 1,17%. De acordo com a SPX, as contribuições negativas vieram dos mercados de ações, commodities e moedas. Já os ganhos foram proporcionados pelos mercados de crédito e juros.
Leia Também
ADEUS B3
ONDE INVESTIR NO 2° SEMESTRE
Conteúdo Empiricus
ONDE INVESTIR NO 2° SEMESTRE
VISÃO DO GESTOR
PARA ONDE O DINHEIRO VAI
FASE DOIS
BALANÇO DO MÊS
VISÃO PARA O SEGUNDO SEMESTRE
O JOIO E O TRIGO
RESUMO DA SEMANA
FICOU PARA TRÁS?
FIM DO RALI?
Conteúdo Empiricus
Conteúdo SD Select
EM ROTA DE EXPANSÃO
INADIMPLÊNCIA NO AGRO
REPORTAGEM ESPECIAL
RENDA PASSIVA