🔴 DUAS AÇÕES DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PODEM DOBRAR DE VALOR NA SUA CARTEIRA – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

FECHAMENTO DO DIA

Nem onda de balanço de bancos ajuda o S&P 500; saiba o que fez o índice recuar no pregão de hoje

Gigantes do setor financeiro de Wall Street superaram as previsões para lucro e receita, mas não foi o suficiente para manter a bolsa de Nova York no azul antes do feriado

Placa sinalizando Wall Street, centro financeiro dos EUA e que simboliza a bolsa e o mercado de ações do país
Imagem: Shutterstock

Dessa vez nem mesmo a onda de resultados trimestrais acima do esperado dos principais bancos de Wall Street foi capaz de ajudar o S&P 500, o Dow Jones e o Nasdaq. Os três principais índices da bolsa de Nova York terminaram a quinta-feira (14) e caminham para uma semana de perdas.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os principais bancos norte-americanos, entre eles, Goldman Sachs, Morgan Stanley e Citigroup divulgaram resultados do primeiro trimestre que superaram as expectativas dos analistas. 

Ainda assim o S&P 500 acumula uma perda de cerca de 2% na semana devido a temores de inflação, já que um relatório de terça-feira (12) mostrou aumentos de preços nos EUA não vistos desde 1981. 

Já o Nasdaq Composite caiu mais de 3% na semana, enquanto o Dow Jones flertou com a estabilidade. Amanhã (15), as negociações na Nyse estão suspensas devido ao feriado. 

[captacao]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira como os índices fecharam nesta quinta-feira (13):

Leia Também

AÇÃO DO MÊS

É hora de ser defensivo: veja a ação mais recomendada para proteger a sua carteira no pós-eleição

REFORÇO NO CAIXA

Fundo imobiliário pode embolsar R$ 160 milhões com venda de fatias de shoppings; veja ganho por cota

  • Dow Jones: -0,33%, 34.450,74 pontos
  • Nasdaq: -2,14%, 13,351,08 pontos
  • S&P 500:  -1,12%, 4.392,62 pontos

A inflação no caminho do S&P 500

O aumento dos preços estimula mais especulações sobre as respostas do banco central norte-americano. 

A expectativa é de que o Federal Reserve (Fed) seja agressivo como o prometido para tentar colocar a inflação na rota da meta de 2% ao ano. 

A tarefa não será fácil já que a guerra entre Rússia e Ucrânia torna a perspectiva para a economia dos EUA bastante incerta, fazendo com que um aperto monetário mais duro lance o país e uma recessão. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bolsas na Europa

Ao contrário do S&P 500, as ações europeias fecharam em alta nesta quinta-feira, com o Banco Central Europeu (BCE) confirmando que seu programa de compra de ativos terminará no terceiro trimestre.

O pan-europeu Stoxx 600 avançou 0,68%, com as ações de viagens e lazer subindo 3,19%, enquanto as de tecnologia caíram 0,46%.

  • Londres: +0,47%
  • Paris: +0,72%
  • Frankfurt: +0,62%

O BCE manteve sua política monetária inalterada, mas confirmou que encerrará a compra de títulos no terceiro trimestre. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando o programa de compra de títulos estiver concluído, espera-se que o BCE comece a aumentar as taxas de juros, seguindo o mesmo caminho do Banco da Inglaterra e do Federal Reserve.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gráfico de ações e bandeira do Brasil para representar a bolsa brasileira 3 de novembro de 2026 - 14:02
CSN Cimentos IPO CSNA3 CMIN3 recompra de ações 3 de novembro de 2026 - 12:49
Ilustração do Pacman comendo imóveis 3 de novembro de 2026 - 9:39
No campo petrolífero, ao entardecer, as bombas de petróleo estão em funcionamento. O reflexo das bombas e do belo pôr do sol na água cria a silhueta da unidade de bombeio ao entardecer 2 de novembro de 2026 - 16:19
Luiz Inácio Lula Da Silva vota no segundo turno da eleição 2026, em São Bernardo do Campo 2 de novembro de 2026 - 13:05
mulheres-B3-bolsa-de-valores-mercado 31 de outubro de 2026 - 18:07
Raios e nuvens escuras de uma tempestade emolduram o logo do Banco do Brasil (BBAS3) 31 de outubro de 2026 - 13:15
Touro da B3 triste 31 de outubro de 2026 - 9:15
Imagem traz a palavra Ibovespa em dourado, com tinta vermelha escorrendo pelas letras. Ao fundo, um gráfico em vermelho e azul 30 de outubro de 2026 - 18:23
coca-cola 30 de outubro de 2026 - 11:52
Montagem com Baianinho, mascote da Casas Bahia (BHIA3) 30 de outubro de 2026 - 10:19
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 27 de outubro de 2026 - 16:08
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar