🔴 DUAS AÇÕES DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PODEM DOBRAR DE VALOR NA SUA CARTEIRA – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

ALÍVIO NO CÂMBIO

Dólar hoje: moeda norte-americana vira e passa a cair após discurso de Lula; veja o que o futuro presidente falou

O petista afirmou que, apesar do número maior de ministérios, os gastos de seu governo permanecerão sob controle

Lula veste terno azul e gravata vinho, de pé em um púlpito, com cédulas de real atrás | Dólar
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva - Imagem: Montagem Seu Dinheiro

O Ibovespa e o dólar operam com alta volatilidade nesta quinta-feira (22). O principal índice acionário da B3 e a moeda norte-americana já inverteram o sinal algumas vezes desde a abertura dos negócios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As variações entre perdas e ganhos são provocadas, em parte, pela cautela vinda do exterior e a pressão das mineradoras e siderúrgicas da B3. E, especialmente no câmbio, os investidores também repercutem o mais recente pronunciamento do presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A expectativa era de que Lula anunciasse novos ministros, mas o petista concentrou-se em fazer um aceno ao Congresso após a aprovação da PEC da Transição.

Foi outra parte do discurso, porém, que chamou a atenção do mercado e provocou um alívio na cotação do dólar. O futuro presidente afirmou que, apesar do número maior de pastas, os gastos de seu governo permanecerão sob controle.

"Vamos aumentar ministérios, mas não gastos. Quantidade de gente [nas pastas] será no máximo comparada a 2010", garantiu o petista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por volta das 11h35, o dólar à vista operava em queda de 0,43%, a R$ 5,180.

Leia Também

MAIS INCERTEZA COM 'ONDA AZUL'

A guerra no Irã vai acabar? O que as eleições nos EUA podem mudar no preço do petróleo

DA FESTA AO ENTERRO

‘Onda azul’ na urna, ‘onda vermelha’ na bolsa: o fantasma que derrubou Wall Street após a vitória democrata

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo do Itaú (ITUB4) 4 de novembro de 2026 - 16:23
Urna eleitoral com cédulas espalhadas em frente ao Capitólio dos Estados Unidos, com símbolos partidários em vermelho e azul 4 de novembro de 2026 - 14:01
Imagem com a bandeira do Brasil ao fundo e um gráfico vermelho com números e uma seta apontando para baixo representando a queda do ibovespa 4 de novembro de 2026 - 13:15
Gráfico de ações e bandeira do Brasil para representar a bolsa brasileira 3 de novembro de 2026 - 14:02
CSN Cimentos IPO CSNA3 CMIN3 recompra de ações 3 de novembro de 2026 - 12:49
Ilustração do Pacman comendo imóveis 3 de novembro de 2026 - 9:39
No campo petrolífero, ao entardecer, as bombas de petróleo estão em funcionamento. O reflexo das bombas e do belo pôr do sol na água cria a silhueta da unidade de bombeio ao entardecer 2 de novembro de 2026 - 16:19
Luiz Inácio Lula Da Silva vota no segundo turno da eleição 2026, em São Bernardo do Campo 2 de novembro de 2026 - 13:05
mulheres-B3-bolsa-de-valores-mercado 31 de outubro de 2026 - 18:07
Raios e nuvens escuras de uma tempestade emolduram o logo do Banco do Brasil (BBAS3) 31 de outubro de 2026 - 13:15
Touro da B3 triste 31 de outubro de 2026 - 9:15
Imagem traz a palavra Ibovespa em dourado, com tinta vermelha escorrendo pelas letras. Ao fundo, um gráfico em vermelho e azul 30 de outubro de 2026 - 18:23
coca-cola 30 de outubro de 2026 - 11:52
Montagem com Baianinho, mascote da Casas Bahia (BHIA3) 30 de outubro de 2026 - 10:19
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar