Agenda econômica: decisão do Copom e payroll nos EUA são os destaques da semana; veja o cronograma
Victor Aguiar
Os investidores terão dias agitados pela frente: a agenda econômica desta semana traz dados importantes, tanto no Brasil quanto no exterior — e suas divulgações podem mexer diretamente com o andamento dos mercados, uma vez que o processo global de alta de juros seguirá no centro das atenções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por aqui, destaque para a reunião de política monetária do Copom, que irá determinar a nova Selic, atualmente em 13,25% ao ano. Parte do mercado aposta numa nova elevação de 0,50 ponto na taxa básica de juros, ao nível de 13,75%, mas um movimento mais suave, de apenas 0,25 ponto, não está descartado.
Lá fora, a nova rodada de dados do mercado de trabalho americano, na sexta (5), é o principal dado a ser divulgado. O payroll, como é conhecido o documento, trará informações como a abertura de novos postos de trabalho e a a taxa de desemprego no país, servindo como um importante balizador para o Fed conduzir sua política monetária.
Veja abaixo os principais indicadores a serem conhecidos nesta semana; os horários são de Brasília; conforme os dados forem sendo divulgados, atualizaremos a tabela com os links para a cobertura completa do Seu Dinheiro e do Money Times: