Menu
2021-05-27T07:31:24-03:00
Estadão Conteúdo
Moderação necessária

“Eleição vai ser decidida ao centro, não por candidato de centro”, diz Esteves

Segundo o executivo, dificilmente haverá um vencedor no pleito de 2022 que não assuma compromissos com o eleitor mais moderado

27 de maio de 2021
7:31
André Esteves, bilionário fundador do banco BTG Pactual
André Esteves, fundador do banco BTG Pactual - Imagem: CLAYTON DE SOUZA/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/

Mesmo com a tendência de uma disputa entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições do ano que vem, André Esteves, sócio sênior do BTG Pactual, vê uma tendência de moderação das agendas dos dois potenciais candidatos na busca por votos do centro.

.

"Apesar de os candidatos que são hoje favoritos serem de polos antagônicos, a eleição vai ser decidida ao centro, não necessariamente por um candidato de centro", comentou Esteves em painel de encerramento do fórum realizado pelo BTG.

Ele disse que dificilmente um candidato conseguirá vencer a eleição sem assumir compromissos com o eleitor de centro, decisivos no resultado da eleição por corresponderem a cerca de 40% da população. "Difícil vencer a eleição sem fazer esse contrato social."

A expectativa, pontuou Esteves, é de que a racionalidade prevaleça nas eleições do ano que vem, a exemplo da lógica que, em sua visão, vem permitindo o avanço da agenda de reformas no Congresso. "As reformas são uma conquista apartidária, são uma conquista da racionalidade", assinalou.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

de olho na reabertura

Vacina no braço e compra de ações: por que o UBS (o banco suíço) agora recomenda a bolsa brasileira

Banco suíço cita as revisões de crescimento para a economia brasileira, menor risco fiscal, expectativa de lucro das empresas e preços em patamares “convidativos”

seu dinheiro na sua noite

Anitta no conselho do Nubank, mais ofertas de ações e o ponto de inflexão do minério de ferro

Acostumado a fazer barulho no mercado, o Nubank fez, nesta segunda-feira, mais um anúncio que deu o que falar: a contratação da cantora e empresária Anitta para integrar o conselho de administração da empresa. A garota do Rio, nascida no bairro suburbano de Honório Gurgel e alçada à fama pelo funk carioca, ocupará uma cadeira […]

linhas 8 e 9

CCR assina acordo de acionistas com RuasInvest no Consórcio Via Mobilidade

Acordo prevê os porcentuais de participação de 80% da CCR e de 20% da RuasInvest no Consórcio ViaMobilidade Linhas 8 e 9

Microcaps

Panvel (PNVL3): é hora de investir?

A rede Panvel é queridinha no Sul do país. Sua recuperação tem mostrado que ela pode ser uma gema entre as microcaps da Bolsa. Descubra se vale a pena investir nela no Chama o Max de hoje.

sinal verde

Câmara aprova texto-base da MP que viabiliza privatização da Eletrobras

Placar foi de 258 votos contra 136; texto já havia sido aprovado pela Casa, mas voltou depois de alterações no Senado

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies