🔴 ESTA FERRAMENTA PODE MULTIPLICAR SEU INVESTIMENTO EM ATÉ 285% – SAIBA MAIS

Maria Eduarda Nogueira
Maria Eduarda Nogueira
Jornalista formada pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduanda na ESPM. É coordenadora de marketing do Seu Dinheiro e do Money Times. Entrou para o mercado financeiro inesperadamente e está sempre disponível para falar sobre inovação, criatividade e cultura pop.
CONTEÚDO UNLIMINT

Unlimint tem plano ambicioso para aproveitar a onda de digitalização da economia brasileira

A empresa desembarca no país trazendo soluções inovadoras para processamento de pagamentos digitais remotos voltados para e-commerce; conheça

Maria Eduarda Nogueira
Maria Eduarda Nogueira
15 de setembro de 2021
7:58 - atualizado às 9:56
Homem segura cartão de crédito e celular
Homem segura cartão de crédito e celular - Imagem: Shutterstock

A economia brasileira tem passado por um processo de digitalização acelerado, no qual empresas buscam tornar seus processos mais eficientes fazendo uso da tecnologia e do big data. No varejo, o que se percebe é uma explosão das vendas online acompanhada por uma transformação nos meios de pagamento. Os tempos do “dinheiro vivo” parecem ter ficado para trás e os dados mostram isso.

Em 2020, as compras remotas com cartão movimentaram R$ 435,6 bilhões, um crescimento de 30% em comparação com o ano anterior, segundo a pesquisa da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços). Já as compras com o sistema de aproximação cresceram 469% em relação a 2019.

É neste cenário de crescimento do mercado de pagamentos brasileiro que a Unlimint desembarcou no Brasil com um projeto ambicioso: facilitar o processamento dos inúmeros meios de pagamento online para impulsionar o mercado de e-commerce.

Há 11 anos neste mercado, a empresa está presente em cinco continentes e iniciou sua operação no país em um momento extremamente propício: o Brasil é o país que mais cresce em comércio eletrônico, segundo o relatório do eMarketer.

 “Somos uma fintech global especializada em pagamentos digitais. Atualmente, quando a gente fala de pagamento, nosso foco é o e-commerce e a transação com o cartão não presente”, destaca Rodrigo Schemann, diretor de vendas da Unlimint.

Sucesso no e-commerce está diretamente ligado a meios de pagamento eficientes

Em um contexto de preferência pelas compras remotas, as empresas de e-commerce precisam buscar soluções eficientes para se adaptarem às demandas dos clientes e do mercado.

Os consumidores tendem a ter um meio de pagamento preferencial e podem até desistir de uma compra ao não o encontrarem disponível no site ou plataforma, por isso, oferecer formas de pagamento diversas é essencial para qualquer negócio que pretende ter sucesso com comércio eletrônico.

“Diante desse mundo dinâmico, inovador e competitivo, trabalhar com um parceiro certo é fundamental para garantir que o processo de compra seja suave na visão do comprador”, afirma Rodrigo Schemann, da Unlimint

A Unlimint é uma processadora global de pagamentos, que contempla em sua base mais de 1000 opções de pagamento alternativos, incluindo carteiras digitais como Apple Pay e Google Pay.

Ela chega ao Brasil com o diferencial de oferecer uma cobertura completa para o comércio eletrônico integrada em uma única API simples e intuitiva. A atuação da empresa engloba todos os possíveis setores que podem se beneficiar do e-commerce, incluindo moda, alimentação, eletrônicos, games e entre outros.

Unlimint traz ao Brasil uma tecnologia disruptiva para evitar fraudes no e-commerce

Para evitar as fraudes nos meios de pagamento digitais, a Unlimint chega ao mercado brasileiro usando a tecnologia 3DS, que funciona como um mecanismo “antifraude” de ponta.

O sistema faz uma tripla validação, assegurando-se que o lojista, o banco emissor e a bandeira do cartão estão autenticados para realizar a compra.

No exterior, a tecnologia é amplamente utilizada e contribui imensamente para impedir golpes no comércio eletrônico. Na Europa, todas as transações online são realizadas usando a solução 3DS, por exemplo.

A maneira mais prática de expandir seu e-commerce para o mercado internacional

Por oferecer uma ampla gama de meios de pagamento e ter atuação no mundo inteiro, a Unlimint se posiciona como a processadora de pagamentos ideal para aqueles empreendedores que querem expandir seus negócios além das fronteiras.

Quem pretende dimensionar seu e-commerce para proporções globais, precisa se atentar ainda mais às formas de pagamento disponíveis no site, afinal, cada região tem suas especificidades e um padrão de comportamento dos compradores diferente.

Com a tecnologia oferecida pela Unlimint, os lojistas podem trabalhar globalmente e serem pagos localmente. Em termos diretos: é possível chegar ao cliente, independentemente de onde ele esteja no mundo.

“Até pouco tempo atrás, todas as empresas de pagamento do Brasil estavam preparadas única e exclusivamente para operar pagamentos locais, tanto no físico quanto no online. A vinda da Unlimint já traz uma transformação, porque hoje já é possível as pessoas do Brasil comprarem produtos internacionais através de sites locais”, explica Rodrigo Schemann.

Com esse amplo leque de soluções, a companhia tem uma meta audaciosa de avançar no país. “Pretendemos ganhar representatividade e market share e nos tornar um dos principais players de pagamentos”, conclui o diretor de vendas Unlimint.

Compartilhe

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar