🔴 [EVENTO GRATUITO] MACRO SUMMIT 2024 – FAÇA A SUA INSCRIÇÃO

Cotações por TradingView
Leticia Camargo
Leticia Camargo
Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Já passou por agência de marketing digital, onde trabalhou com estratégias de SEO e marketing de conteúdo.
conteúdo patrocinado por seu dinheiro

Conheça o fundo imobiliário mais indicado para investir em janeiro – e outros quatro para surfar a alta dos FIIs em 2021

A retomada econômica deve vir com força no segundo semestre de 2021 e, na opinião dos analistas, os fundos imobiliários devem surfar essa onda – Conheça os FIIs preferidos das corretoras em janeiro para se posicionar e lucrar com a alta

Leticia Camargo
Leticia Camargo
16 de janeiro de 2021
8:30 - atualizado às 12:47
Fundo Imobiliário Coroa Prédios Ibirapuera Lago
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Nesta semana, o Seu Dinheiro divulgou o fundo imobiliário campeão de indicações para o mês de janeiro, de acordo com sete corretoras. Ele já é o “queridinho” no quadro mensal FII do Mês, no qual a repórter Julia Wiltgen vai atrás  das carteiras de cada uma das corretoras consultadas para os próximos 30 dias e separa o “filet mignon” do mês — os favoritos entre os favoritos. 

Além do fundo campeão, outros quatro nomes foram destacados pelos analistas, com duas indicações cada. Dois deles já são bem famosos no FII do Mês, outro voltou à lista depois de um bom tempo sem aparecer e, por último, tivemos um estreante na lista dos mais recomendados. 

A apuração do FII do mês é uma iniciativa da área Premium do SD (conheça aqui), uma sessão exclusiva do site com informações quentes sobre investimentos preparadas pelos repórteres e colunistas do site. Por apenas R$ 5 mensais, você tem acesso às análises completas sobre cada um dos fundos.

“Ah, mas por quê eu iria querer investir em fundos imobiliários? Eles não estão rendendo nada…” De fato, 2020 não foi um ano nada fácil para esses ativos. Depois de cinco anos de alta, o Índice dos Fundos Imobiliários (IFIX) fechou o ano em queda de 10,24% e ficou na lanterna no ranking de investimentos. 

Mas esse cenário pode estar prestes a dar uma reviravolta. A depreciação das cotas na bolsa foi tão forte que analistas têm a perspectiva de valorização ao longo deste ano, possibilitando ao investidor ganhar duas vezes: no ganho de capital e com a distribuição de dividendos.

Além disso, tivemos vários fundos que se destacaram mesmo no cenário difícil da pandemia. Ou seja, com um bom mapa você é capaz de encontrar verdadeiros tesouros no mercado.

A seguir, quero te apresentar o fundo campeão de indicações para janeiro e mostrar porque os analistas estão dando um “voto de confiança” para os FIIs em 2021.

A majestade dos fundos, mais uma vez

O fundo mais recomendado para janeiro já está habituado com a realeza. Ele foi o segundo que mais apareceu entre as indicações das corretoras em 2020 e, apesar de os FIIs terem se saído mal recentemente, ele conseguiu terminar dezembro com alta de 1,85% e acumulou retorno de 6,4%, já considerando a renda via dividendos que cai todos os meses na conta de seus investidores.

Atualmente, ele é dono de 12 galpões logísticos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Ceará, tendo importantes empresas brasileiras como locatárias. E um dos motivos para que seja um dos favoritos entre as corretoras é que 70% da sua receita advém de contratos atípicos de locação.

Trata-se de contratos de longo prazo (10 anos ou mais), que não contam com revisional de aluguel no meio da vigência e, por esse motivo, são tidos como mais defensivos do que os demais. Em resumo, isso significa que os inquilinos não podem alegar que estamos no meio de uma crise para pedir desconto no aluguel.

Entre os segmentos de peso no Ifix, os fundos de galpões logísticos foram os que mais se saíram bem e se mantiveram como os “queridinhos” dos investidores no ano passado justamente por essa característica. Afinal, não perderam em nada no rendimento de seus aluguéis.

Além disso, eles ainda se beneficiaram da intensificação do e-commerce, que ocasionou a procura por mais galpões logísticos. Afinal, as suas compras na Magazine Luiza, Mercado Livre e na Amazon precisavam ser armazenadas em algum lugar, certo?

Tendo isso em vista, as corretoras chegaram à conclusão de que esse é o fundo que deve sair vencedor em janeiro. Apesar de não estar muito barato, ele ainda é atrativo por ter um portfólio diversificado de imóveis e inquilinos de alta qualidade.

Com isso, os analistas acreditam que ele deve entregar dividendos acima da média do segmento logístico (6,1%), de 6,5% ao ano até o fim de 2021. Esse percentual, vamos nos lembrar, é mais que o triplo da taxa básica de juros (Selic).

QUERO SABER QUAL É O NOME DO FUNDO IMOBILIÁRIO PREFERIDO PARA JANEIRO COM O SD PREMIUM

Por que investir em fundos imobiliários em 2021?

Essa é a pergunta que não quer calar. Sei que você pode estar pensando que, diante do rendimento que os FIIs tiveram no ano passado, nem vale a pena arriscar… Mas quero te contar que há boas razões para crer que haverá uma reviravolta para esse segmento da bolsa ainda em 2021.

O primeiro deles é que, em um cenário no qual a taxa Selic está na mínima histórica de 2%, os fundos imobiliários ficaram muito descontados. Antes da pandemia, o retorno do Ifix girava em torno dos 5,5% ao ano. Então veio a pandemia e derrubou o preço das cotas de uma hora para outra. A recuperação deve acontecer ainda este ano, na opinião dos analistas, e pode levar os fundos a superarem o seu valor patrimonial, com um prêmio da ordem de 5% a 10%. 

Na visão dos especialistas de fundos, a queda dos preços em consequência da pandemia acabou por abrir uma excelente oportunidade de compra para os investidores. 2021 deve ser o ano da retomada econômica e, em linha, os fundos devem recuperar o seu valor pré-covid. 

Mas é claro que o panorama ainda é bem desafiador. Para surfar essa onda de recuperação, você vai precisar se preparar. Por isso, o Seu Dinheiro já organizou os fundos mais recomendados pelas principais corretoras do país para você não perder a oportunidade…

Além do fundo mais recomendado  pelas corretoras, a reportagem do SD Premium apresenta mais quatro que contaram com mais de uma indicação dos especialistas neste mês.

QUERO SABER QUAIS SÃO OS FUNDOS IMOBILIÁRIOS PREFERIDOS DESTE MÊS E SURFAR A ALTA DO SEGMENTO EM 2021

Se quiser saber os nomes de cada um deles, confira a proposta que preparamos para você abaixo.

Consulte qual é o fundo mais indicado para janeiro e mais quatro para se dar bem este ano

Imagino que tenha ficado ao menos curioso para acessar a lista que traz o verdadeiro “filet mignon” dos fundos imobiliários. Mas não precisa sofrer por isso. Aqui está o link para que você possa consultar o nome da nova majestade dos fundos e os outros quatro mais bem colocados no ranking que a Julia preparou.

Além de consultar os nomes dos fundos, você terá à sua disposição uma análise completa de cada um deles, dizendo por que os analistas apostam no potencial de valorização das cotas e do rendimento via dividendos. Tenho certeza de que você irá se surpreender com os resultados…

Desde que a publicação do FII do Mês começou, ao menos quatro fundos se valorizaram nos 30 dias seguintes à publicação da reportagem da Júlia. Um deles, inclusive, teve alta de 13% nas suas cotas em apenas um mês. Sem contar o que entregou de dividendos. Sabemos que ganhos passados não são garantia de retornos futuros, mas há bom potencial de assertividade aqui que não deve ser ignorado.

E os fundos imobiliários preferidos do mês não são o único conteúdo que o Seu Dinheiro Premium publica. Lá você também vai encontrar  uma série de outras reportagens disponíveis com informações que valem dinheiro. Mas elas são exclusivas, destinadas apenas aos assinantes desse serviço exclusivo oferecido no site.

Nós do Seu Dinheiro não queremos que você fique sem poder ler esses conteúdos. Por isso, além de abrir com você os fundos preferidos de janeiro, também estamos lhe oferecendo um convite para se tornar leitor Premium pelos próximos 30 dias gratuitos. Se concordar com a nossa oferta, também irá receber:

  • Ação do Mês: a lista das 3 ações preferidas da carteira recomendada de cerca das principais corretoras do país;
  • FII do Mês: o fundo imobiliário preferido dos analistas todo mês;
  • A Boa da Bolsa: um papel para comprar por mês selecionado pelo analista Alexandre Mastrocinque;
  • Os Segredos da Bolsa: um panorama semanal exclusivo do que deve mexer com os mercados no início da semana;
  • Crônicas do Ivan Sant’Anna: um texto exclusivo do autor de “1929” e “Mercadores da Noite”;
  • Lupa dos Fundos: um fundo selecionado por bimestre para você investir após um pente fino nas prateleiras de bancos e corretoras;
  • Comentários em áudio exclusivos da Equipe do Seu Dinheiro todos os dias com análises e informações sobre o mercado financeiro.

E se ao final dos 30 dias gratuitos você concluir que o conteúdo não vale a pena, não tem problema nenhum. É só pedir o cancelamento e 100% de reembolso. É prático e sem burocracia, basta escrever para [email protected].

Por outro lado, se quiser continuar recebendo os insights de investimento que a equipe do Seu Dinheiro prepara todos os meses, só vai precisar pagar R$ 5 por mês. É um valor simbólico, de um cafezinho na esquina da sua casa, que não vai pesar em nada no seu bolso depois de pegar os lucros de apenas uma das análises que fazemos aqui.

Agora deixo a decisão nas suas mãos. Seja ela qual for, já tomei a liberdade de deixar o seu acesso destravado para a área Premium.

Pense bem: são fundos recomendados pelas corretoras mais respeitadas do país, com a oportunidade de surfar a alta do segmento inteiro este ano... Sem contar com os outros conteúdos inéditos, que você não vai encontrar em outro lugar. Me parece irracional ficar sem conhecer. Acesse, dê uma “espiada” e depois decida se quer continuar.

Compartilhe

SD Select

Campos Neto preocupado com o salário mínimo? Copom baixa juros e prega cautela em ata; grupo no WhatsApp se prepara para agir

6 de fevereiro de 2024 - 13:23

Ata do Comitê é fundamental para definir os rumos da Selic e perspectivas para investimentos; grupo VIP com 15 mil investidores recebe alertas diariamente para saber como agir

Coluna do Jojo

Os grandes investidores estão apostando nos mercados emergentes; veja como investir em 26 países com um clique

11 de março de 2021 - 10:48

Com excesso de liquidez global e novo ciclo de alta das commodities, investimentos em ativos de países em desenvolvimento volta a ser atrativo; conheça o jeito mais fácil de investir nesta tendência

Conteúdo Seu Dinheiro Premium

Conheça as duas ações mais recomendadas para janeiro e outras oito que podem multiplicar seu patrimônio

9 de janeiro de 2021 - 18:36

Quinteto figura entre os papéis mais promissores para 2021, segundo apuração do Seu Dinheiro Premium; levantamentos dos nossos repórteres já entregaram lucros de quase 100%

Conteúdo Seu Dinheiro

Itaú (ITUB4) sobe 40% em 2 meses e confirma projeção do Seu Dinheiro; conheça o outro banco que pode repetir esse feito

30 de dezembro de 2020 - 16:52

Especialista indicou papel em outubro para leitores do SD Premium e agora recomenda a ação de um banco que está expandindo serviços e pode entregar altas expressivas em 2021

conteúdo patrocinado por seu dinheiro

Alexandre Mastrocinque indicou um fundo imobiliário que sai campeão com a vacina ou 2ª onda de covid-19 e pode entregar 7% em dividendos; conheça

28 de novembro de 2020 - 9:00

O expert em ações na Empiricus, Alexandre Mastrocinque, identificou um fundo imobiliário que está barato, deve entregar dividendos “gordos” no fim do ano e tem tudo para se dar bem seja qual for o cenário dos próximos meses; confira aqui

Quer ter renda extra sem dor de cabeça? Aqui tem indicação de dois fundos imobiliários para comprar – um deles subiu 4,60% em 30 dias

14 de novembro de 2020 - 8:00

Ter imóveis alugados para gerar uma renda a mais no fim do mês pode até ser uma boa ideia, mas provavelmente vai dar muito trabalho. Investindo em fundos imobiliários você pode ganhar dinheiro sossegado e ainda receber dividendos ao final do ano; entenda

conteúdo patrocinado por seu dinheiro

A ação mais indicada para novembro pelos analistas acumula valorização de 21% no ano, é resiliente à crise e pode pagar até 24% em dividendos

7 de novembro de 2020 - 12:00

É uma empresa do setor de produção de minério de ferro que, na opinião dos analistas, serve como um “amuleto” para se ter na carteira faça chuva ou sol na bolsa; confira aqui

conteúdo patrocinado por seu dinheiro

Na contramão da bolsa, ação indicada por Alexandre Mastrocinque subiu mais de 4% em outubro; agora ele aposta em tele boa pagadora de dividendos

31 de outubro de 2020 - 8:00

Veja três bons motivos que o Mastrocinque elencou para que você pense sobre investir nesta empresa nos próximos meses; confira aqui

Conteúdo Seu Dinheiro

Alta da inflação pode aumentar os dividendos de 3 fundos imobiliários; conheça

14 de outubro de 2020 - 10:31

SD Premium, serviço vip do Seu Dinheiro, rastreou os FIIs que mais podem surfar em lucros com o IGP-M em alta; um que rendeu 9% nos últimos 12 meses pode elevar o nível dos proventos com a pressão inflacionária, e outros dois podem entregar cerca de 6% nos próximos 12 meses

conteúdo patrocinado por seu dinheiro

Você pode não gostar dos ‘bancões’, mas vai querer apostar neste aqui… Mastrocinque viu que as ações desse banco podem crescer 20% e pagar 5,5% em dividendos

5 de outubro de 2020 - 9:13

Você pode concordar com o expert em investimentos em ações, Alexandre Mastrocinque, e dizer que os bancos são um verdadeiro horror. Mas dúvido que vai querer ficar de fora de ganhar um bom dinheiro em cima de um deles; entenda

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies