Menu
2021-02-20T19:17:26-03:00
Caio Nascimento
Caio Nascimento
É repórter do Seu Dinheiro. Jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP) e com passagens pelo Estadão e Jornal da USP.
Conteúdo Real Valor

Fuja das planilhas de excel: conheça o Real Valor, app gratuito que reúne todos seus investimentos num lugar só

Plataforma de gestão de carteira ‘Real Valor’ permite que você acompanhe a evolução do seu patrimônio com atualizações em tempo real, crie metas, faça rebalanceamento do portfólio e se mantenha informado sobre o que pode mexer com seu dinheiro; conheça

20 de fevereiro de 2021
9:00 - atualizado às 19:17
Real Valor
Aplicativo para gerenciamento de carteira vem se destacando no mercado por facilidades e funções gratuitas de excelência - Imagem: Caio Nascimento / Seu Dinheiro

Usar planilha de excel para cuidar dos seus investimentos ou ficar olhando o desempenho dos seus ativos em mais de um banco ou corretora é coisa do passado. A startup Real Valor entrega para você a performance consolidada dos seus fundos, ETFs, criptomoedas, ações brasileiras e estrangeiras, títulos de renda fixa e qualquer outra modalidade numa única plataforma de gerenciamento de carteira - sem cobrar nada por isso.

Disponível na versão web e nos dispositivos Android e IOS, a ferramenta é hoje a que mais alia tecnologia com praticidade na hora de você analisar o seu patrimônio. Basta fazer seu cadastro, sincronizar a conta com seus dados da B3, Tesouro Direto ou exchanges (corretoras de criptoativos) e acompanhar em tempo real a evolução do seu patrimônio. 

Tudo com atualizações frequentes e automáticas, que, cá entre nós, seria praticamente impossível de fazer todos os dias à mão. Afinal, além de tomar muito tempo, exigiria muita disciplina. 

Acompanhe a evolução do seu patrimônio, rebalanceie e entenda a sua carteira

No Real Valor, você vê a alocação da sua carteira e quanto seu dinheiro está rendendo em relação a diversos índices do mercado, como a inflação, Ibovespa e CDI, num só clique (acesse aqui). Você também pode rebalancear seu portfólio sem fazer contas: basta digitar o percentual que, em questão de segundos, o aplicativo indica quanto que você precisa comprar e vender de determinado ativo, comparando a carteira atual com a ideal. 

Confira todos os ativos que você pode inserir no Real Valor:

- Ações e FIIs - Ação de empresas americanas
- Subscrição- Fundo de Investimento
- Renda Fixa (CDB, RDB, LC, LCI, LCA, CPR, CRI, CRA)- ETFs
- Tesouro Direto - Fundo de Previdência
- Debênture- Criptomoedas
- NuConta- Moeda
- Poupança- Outros (COE, apartamento e genéricos)

Um ponto importante é que você já vê a variação e a rentabilidade diária consolidada do seu patrimônio e de cada ativo assim que você abre o app. Clicando em “resumo”, você encontra quanto ganhou desde que começou a investir, com o lucro (ou prejuízo) da venda de ativos, o quanto recebeu de dividendos até hoje e as deduções de impostos e outros custos.

Em outra aba, você consegue analisar cada modalidade dos seus investimentos separadamente, ver um gráfico de sua evolução patrimonial e escolher o índice de referência (benchmark) com o qual quer compará-lo. 

Um outro diferencial é a janela de assistência da ferramenta. Nela, você vai entender seu perfil de investidor, os vencimentos dos seus títulos e a qual indexador sua carteira está mais atrelado. Além disso, caso precise resgatar um investimento, basta informar o valor e o prazo pretendidos e a ferramenta vai informar qual ativo é mais vantajoso se desfazer.

Lembrando que é tudo entregue em segundos, em tempo real e você pode registrar seus ativos na plataforma sincronizando seu Canal Eletrônico do Investidor (CEI), Tesouro Direto, corretoras open banking ou os inserindo manualmente. 

Desbloqueie seu acesso gratuito ao Real Valor neste link ou na frase abaixo.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A PLATAFORMA REAL VALOR, BAIXAR O APLICATIVO E MONITORAR SUA CARTEIRA COM ORGANIZAÇÃO EM TEMPO REAL. É TUDO DE GRAÇA

Real Valor também ajuda a planejar o futuro, sem ‘economês’ 

O objetivo do Real Valor não é só organizar o presente, mas também o futuro. Dentro do app, você pode estabelecer metas financeiras informando quando você deseja cumpri-las.

Por exemplo: vamos supor que você tenha R$ 40 mil e queira chegar aos R$ 100 mil dentro de um ano para dar de entrada numa casa. Ao definir essa meta, o aplicativo Real Valor vai avisar para você o percentual atingido e quanto falta para concluir a meta, variando as porcentagens de acordo com a evolução da sua carteira.

Assim, fica muito mais fácil saber o quão distante você está dos seus sonhos e o esforço que você deve empregar para conquistá-los. 

“Oferecemos essa experiência porque acreditamos que investir e não acompanhar do jeito certo é igual comprar um carro e não fazer manutenção: uma hora vai dar problema”, afirma o engenheiro e co-fundador do Real Valor Eduardo Belotti. 

Belotti e seu sócio co-fundador, o engenheiro Gabriel Farias, não são pessoas do mercado. Assim como você, os dois são investidores comuns que, descontentes com as plataformas fracas e incompletas de acompanhar investimentos, decidiram inovar e criar o Real Valor. 

ACESSE AQUI A PLATAFORMA REAL VALOR E MUDE A FORMA DE MONITORAR SEUS INVESTIMENTOS E SE PLANEJAR. FUJA DO EXCEL

“É verdade que os bancos e corretoras têm seus apps, mas depois que eu comecei a diversificar a minha carteira entre bancos diferentes e comprei ativos como criptomoedas, eu não encontrei no mercado nenhuma solução que me ajudasse a acompanhar a minha rentabilidade [com precisão]. Então partimos não de uma oportunidade de negócio, mas sim de um problema pessoal na gestão de carteiras”, recorda Belotti.

“Sempre achamos um absurdo os investidores terem que criar planilhas para controlar a própria carteira. Isso rouba o tempo que poderíamos estar usando para outras coisas. Então, depois de alguns anos controlando nossos investimentos pelo excel, decidimos criar o Real Valor para levar as melhores práticas para todos”, explica. 

Essa afinidade com o público comum, sem “economês”, sem vícios do mercado e tampouco termos enrolados que mais atrapalham do que ajudam, levaram a plataforma a atingir a marca de mais de 45 mil usuários ativos por dia e uma chuva de comentários positivos nas redes sociais:

CLIQUE AQUI PARA CONHECER O REAL VALOR DE GRAÇA

“Diferente dos nossos concorrentes, não carregamos vícios, hábitos e padrões do mercado financeiro. O nosso foco é no que é melhor para o usuário. A lógica é: se o que é melhor para o mercado não for bom para o usuário, vamos fazer algo focado no usuário”, diz o co-fundador.

Segurança em primeiro lugar: no Real Valor, seu patrimônio é criptografado de ponta a ponta

Desde o momento que você abre sua conta gratuita na plataforma, todas suas informações são criptografadas de ponta a ponta com tecnologia do Google.

Não sabe o que é isso? Simples. Tudo que você informar por lá vai se transformar num código aleatório, confuso e indecifrável. Absolutamente ninguém vai saber nada sobre você. 

Por exemplo: vamos supor que eu escreva meu CPF na hora do cadastro. Em vez de aparecerem os 11 dígitos do meu documento, vai constar do outro lado da tela uma sequência estranha, cuja lógica ninguém sabe, como essa que inventei agora: gdkfjsfk/44354/lark//zzz

Assim, um criminoso não consegue interceptar dados sensíveis sobre você e tampouco logar na sua conta. 

ACESSE TODOS ESSES BENEFÍCIOS GRATUITAMENTE AGORA PELO REAL VALOR

Serviço premium do Real Valor entrega relatórios, carteira que acumula 225,60% de lucros, suporte especializado e muito mais...

O serviço pago do Real Valor (Clube Real Valor) não significa que o usuário do serviço gratuito terá restrições ao gerir o portfólio. Diferente do que faz a concorrência, ambos têm acesso a todas as funcionalidades de gerenciamento de carteira do aplicativo. 

A diferença entre um serviço e outro é que o usuário premium ganha funcionalidades a mais para não só acompanhar, mas também aumentar as chances de multiplicar o patrimônio com um suporte especializado.

Ao se tornar premium no plano anual, por exemplo, você terá acesso à série de investimentos Melhores Ações da Bolsa, cuja carteira acumula 225,60% de lucros nos últimos seis anos e entrega os 18 melhores papéis da B3 - todos com potencial de valorização de 15%, 30%, 40%, 50% e até 95%.

CLIQUE AQUI PARA VIRAR USUÁRIO PREMIUM DO REAL VALOR

Lá você vai receber:

  • Sugestões de portfólio para o seu bolso (dependendo do quanto de dinheiro você tem, não é necessário comprar todas para obter lucro. Basta distribuir seu patrimônio de maneira estratégica. Max Bohm te dará essa orientação);
  • Relatórios e atualizações semanais (monitoramento das ações sugeridas, para você se sentir sempre tranquilo quanto ao seu investimento, além de novas oportunidades de lucro);
  • Primeiros passos (está começando a investir agora? Aqui você encontra todo o apoio para dar seus primeiros passos de forma segura);
  • Plantões de dúvidas (Você pode tirar suas dúvidas em plantões on-line por vídeo diretamente com nossa equipe);
  • Lives com CEOs e grandes executivos das empresas listadas em bolsa (você vai poder fazer perguntas a eles e receber informações exclusivas que vão dar um termômetro de em qual patamar a empresa se encontra);
  • Curso ‘Acumulador de Fortuna’ (os analistas de investimento Max Bohm e João Piccioni ensinam como rastrear boas ações, analisá-las e, assim, construir um patrimônio com maturidade e conhecimento para não cair em ciladas);
  • Livro gerador de riquezas (você ganhará um e-book com os métodos de investimento dos maiores investidores do mundo, como Warren Buffett, Charlie Munger, Howard Marks e outras lendas);

Os benefícios de ser do Clube Real Valor não param por aí. Por um preço irrisório (que já vou te contar), você também estará livre de anúncios, terá um canal de atendimento exclusivo por WhatsApp para tirar dúvidas sobre sua carteira e um grupo de investidores para trocar ideias sobre investimentos.

Tudo isso custará R$ 122,90 por ano, no plano anual - um valor irrisório perto de todas as oportunidades de multiplicação, com um gerenciamento de alto nível como já te mostrei. 

Se você não estiver disposto a pagar isso, não tem problema: no plano mensal, você participa do Clube Real Valor por R$ 12,90 por mês, mas sem receber a série de investimento Melhores Ações da Bolsa.

Se chegou até aqui, já percebeu que o Real Valor é o melhor aplicativo de gerenciamento de carteira do mercado. Você pode desbloquear seu acesso gratuito à plataforma (com opção web, Android e IOS) neste link e decidir se quer virar membro do clube quando achar melhor.

É um universo de escolhas e oportunidades em suas mãos para multiplicar e gerenciar seu patrimônio. A escolha é sua…

QUERO TER O APLICATIVO REAL VALOR NO MEU CELULAR DE GRAÇA

Comentários
Leia também
INVISTA COMO UM MILIONÁRIO

Sirva-se no banquete de investimentos dos ricaços

Você sabe como ter acesso aos craques que montam as carteiras dos ricaços com aplicações mínimas de R$ 30? A Pi nasceu para colocar esses bons investimentos ao seu alcance

Vêm proventos por aí

B3 anuncia quase R$ 2 bi em dividendos, além de recompra e desdobramento de ações

Conselho de administração da companhia aprovou pagamento de dividendos do quarto trimestre e dividendos extraordinários referentes a 2020

Cenário pandêmico

B3 lucra R$ 4,2 bilhões em 2020, alta de 53%, com volatilidade dos mercados, ofertas de ações e juros baixos no Brasil

Cenário pandêmico acabou beneficiando os resultados da companhia, resultando em volatilidade e juros baixos que impulsionaram investidores e empresas a recorrerem ao mercado de capitais

O melhor do seu dinheiro

A semana que vem, enfim, chegou

Depois de uma série de adiamentos, a PEC Emergencial enfim foi aprovada em dois turnos pelo Senado. A medida permitirá o retorno do auxílio emergencial, que ficará limitado ao teto de R$ 44 bilhões, que quase foi derrubado, mas acabou ficando. O texto segue agora para a Câmara dos Deputados. O avanço foi comemorado pelo […]

FECHAMENTO

Aprovação da PEC emergencial garante recuperação do Ibovespa enquanto NY amarga perdas

A fala de Powell fez o Ibovespa reduzir os ganhos, mas ainda assim o principal índice da bolsa avançou 1,35%; dólar teve queda de 0,11%, a R$ 5,6582

Petróleo

Evitar volatilidade nos preços serve a consumidores e produtores, afirma ministro árabe na Opep+

Quanto aos elementos que vêm sendo observados na demanda para as decisões do grupo, o saudita apontou o retorno da mobilidade como uma prioridade.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies