🔴 [EVENTO GRATUITO] MACRO SUMMIT 2024 – FAÇA A SUA INSCRIÇÃO

Cotações por TradingView
João Escovar
Jornalista especializado em Finanças
Conteúdo Patrocinado

Como será o líder do futuro? Fórum debate desafios e características da liderança da nova geração; saiba como participar

Fórum de Liberdade e Democracia, organizado pelo Instituto de Formação de Líderes de São Paulo (IFL-SP), reúne em 17/09 importantes figuras políticas e do mercado financeiro como o ex-presidente Michel Temer e o consagrado professor Aswath Damodaran

João Escovar
13 de setembro de 2021
12:53 - atualizado às 10:11
Homem em pé fala para colegas
Inteligência financeira e emocional, além de flexibilidade, estão entre as habilidades mais necessárias para novos líderes - Imagem: Shutterstock

Quais qualidades serão exigidas pelos líderes do futuro nos ambientes social e empresarial? Apesar da complexidade, grandes nomes do cenário político e econômico se reunirão para responder a essa pergunta na próxima sexta-feira, dia 17, no 8º Fórum de Liberdade e Democracia.

O evento, organizado pelo Instituto de Formação de Líderes de São Paulo (IFL-SP), contará com presenças ilustres, como a do ex-presidente Michel Temer e do professor Aswath Damodaran, e poderá ser acompanhado presencialmente em São Paulo ou on-line. As inscrições podem ser feitas neste link.

Realizado há oito anos, o Fórum vem se consolidando como um importante meio de debate sobre liderança da América Latina.

“O nosso mundo mudou e mudará cada vez mais rápido, o que torna proporcionalmente importante discutir quem e como serão os nossos novos líderes. Debateremos os desafios que se apresentam e as possíveis soluções e ferramentas para superar esses obstáculos e atingir maior desenvolvimento enquanto indivíduos e sociedade”, afirma a diretora do Fórum do IFL-SP, Larissa Bomfim.

Um dos importantes promotores do Fórum é a Empiricus, maior casa de análises de investimentos do país. Para o estrategista-chefe Felipe Miranda, o apoio acontece por conta do alinhamento da empresa com as iniciativas do IFL e do liberalismo.

“A Empiricus é adepta do liberalismo e apoia há algum tempo ações como as do IFL-SP. Nosso entendimento é o de que o trabalho do IFL contribui não somente para a formação de novos líderes como também amplia o entendimento da sociedade civil em relação ao que deve ser o papel do Estado na vida dos cidadãos. Um Estado menor e menos burocrático amplia a qualidade de vida e prosperidade dos contribuintes, bem como a equidade”, avalia Miranda.

Desafios e características do novo líder

Vivemos em um mundo de mudanças constantes, potencializadas especialmente pela tecnologia e seus impactos nos negócios, na sociedade e na percepção de mundo das pessoas. 

Além disso, vivemos dois desafios colossais para o médio e longo prazo: a superação completa da pandemia de Covid-19 e a adoção de um estilo de vida e produção capaz de frear as mudanças climáticas em curso.

“Vimos que as mudanças estão ocorrendo em uma velocidade alucinante e que com tudo isso, o papel do líder também se transformou. Entendemos que o Novo Líder não é mais uma figura monolítica, muito pelo contrário, ele precisa transitar em diversas esferas. Acreditamos que esta nova liderança precisa ter mais inteligência financeira e emocional, mais conhecimento sobre o contexto geopolítico, mais flexibilidade e agilidade para reconhecer e provocar as transformações que precisamos”, explica o presidente do IFL-SP, Márcio Ramos.

Programação e painéis

O evento contará com uma programação densa durante o dia todo. Confira abaixo o que esperam os participantes e aspirantes a novos líderes brasileiros.

Painel 1: Ex-presidentes e América Latina

O primeiro painel do Fórum contará com dois ex-presidentes latino-americanos: o brasileiro Michel Temer e o colombiano Álvaro Uribe. O objetivo do debate é propor o que falta para a região promover seu desenvolvimento pleno no futuro. A roda será mediada pelo jornalista Felipe Moura Brasil.

Painel 2: Novas teses de investimento

A segunda roda de discussões trará para a mesa o futuro dos investimentos, especialmente aqueles focados no mercado financeiro. Para debater a criação de retorno no longo prazo, o IFL trará o prestigiado professor Aswath Damodaran, uma das maiores referências acadêmicas mundiais em avaliação de empresas e ações, além do CEO da Exchange Mercado Bitcoin, Reinaldo Rabelo, e o fundador e gestor da Constellation, Florian Bartunek. O influenciador e analista Fernando Ulrich fará o meio de campo entre os convidados.

Painel 3: Inovação

O fundador e idealizador do blog “Você mais rico”, Bruno Perini, discorrerá sobre o papel do líder em um ambiente de inovação e em um mundo que exige movimento cada vez mais rápido de empresas e empreendedores.

Painel 4: Liderança em momentos de crise

 As soluções dos líderes diante de cenários adversos é o tema do quarto painel, que contará com a CEO da WeWork na América Latina, Cláudia Woods, e o cofundador do Grupo Trigo, Eduardo Ourivio, com mediação do diretor do Brasil Paralelo, Henrique Viana. A importância do tema foi escancarada pela pandemia da Covid-19, que exigiu atuações rápidas, criativas e respeitosas de líderes mundiais e corporativos.

Outras atrações: Inteligência Emocional, workshops e premiação

O autor do best-seller internacional Inteligência Emocional, Daniel Goleman, fechará o evento. Psicólogo e uma das grandes influências atuais no mundo dos negócios, Goleman se desdobrará sobre a relevância da inteligência emocional para líderes e investidores, além de discorrer sobre produtividade e saúde mental.

O fórum contará também com diversos workshops práticos e a entrega do tradicional Prêmio Liberdade.

Como se inscrever

O 8º Fórum de Liberdade e Democracia acontece na Casa Petra, em São Paulo (SP), no próximo dia 17, das 10h às 20h.

As inscrições para o evento estão abertas no site do IFL (acesso pelo botão abaixo). O acesso será gratuito para aqueles que desejarem participar online

Para quem preferir acompanhar presencialmente, é preciso adquirir os ingressos, que já estão no segundo lote. O valor arrecadado será revertido para projetos educacionais. Todos os inscritos poderão baixar, gratuitamente, os livros digitais “O Novo Líder” e “Pioneirismo”.

Compartilhe

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies