🔴 EVENTO GRATUITO: COMPRAR OU VENDER VALE3? INSCREVA-SE

Exame Academy
Exame Academy
A Exame Academy é a plataforma de educação digital da Exame.
CONTEÚDO EXAME ACADEMY

Estas são as cinco dicas da Carol Paiffer, jurada do Shark Tank, para quem deseja abrir o próprio negócio

Um dos maiores nomes do empreendedorismo no Brasil indica formas valiosas de se organizar para quem quer ter eficiência e ganhos reais com o próprio negócio

Exame Academy
Exame Academy
4 de outubro de 2021
8:45 - atualizado às 8:49
Imagem de Carol Paiffer sentada em uma poltrona de couro
A empresária Carol Paiffer - Imagem: Divulgação

O empreendedorismo no Brasil é muito comum. Existem, inclusive, diversas histórias de sucesso de donos de empresas conhecidas nacionalmente, que começaram vendendo coisas pequenas desde muito novos. Mas a questão é que a parcela de pessoas que alcançam o sucesso no próprio negócio, apesar de estar em crescimento graças às ferramentas que temos hoje, ainda é pequena. Os motivos: a falta de dinheiro, planejamento ou conhecimento em alguma área fundamental para tocar o negócio. 

Para construir patrimônio de forma inteligente, com o seu próprio negócio, é necessário saber quais são os conhecimentos principais que você precisa ter para abrir determinado tipo de empresa, além de conhecer alguns princípios básicos para qualquer empreendedor. E a CEO da ATOM, Carol Paiffer, tem dicas preciosas para quem almeja o sucesso. 

Afinal, não é à toa que ela se tornou um dos maiores nomes do empreendedorismo no Brasil e jurada do Shark Tank Brasil. Para ela, é preciso ter um propósito claro para não abandonar a sua ideia no primeiro momento de fraqueza do negócio.

QUERO RECEBER CONTEÚDOS EXCLUSIVOS E APRENDER DIRETAMENTE COM A CAROL PAIFFER

“Infelizmente, não aprendemos a falar sobre empreendedorismo da maneira correta. Empreendemos por necessidade, mas não com qualidade e conhecimento para que os negócios possam prosperar. Então é essencial aprender sobre empreendedorismo.”

Carol Paiffer 

A empreendedora e investidora também destaca que apesar de não ser possível evitar crises, é possível se preparar para elas. Isso porque as crises trazem oportunidades, para quem sabe surfar a onda. E, para ajudar os brasileiros nessa missão, a jurada do Shark Tank Brasil traz cinco dicas essenciais para quem quer ter sucesso com o próprio negócio. Veja a seguir:

1 –  Organização da agenda

É normal que o empreendedor tenha várias ideias. Por isso, é imprescindível que ele se organize. O ideal é ter uma agenda e colocar quais são as prioridades que estão nela. As  metas precisam ser tangíveis.

2 – Caixa Saudável

Cuidar do caixa também é essencial para qualquer negócio. Coloque em um caderno ou no computador todos os números do seu negócio, quais são as metas, qual é a margem líquida, ou seja, quanto sobra de lucro, e quais são os custos que você possui. 

3 – Custos baixos e alta produtividade 

Cortar custos é preciso para ter mais lucro no final do dia. Claro que não se deve ser negligente para isso. Busque fechar as torneiras financeiras do seu negócio e ser mais produtivo também. Isso acaba trazendo uma tranquilidade maior para sua empresa. 

4 – Zêlo com a comunicação da empresa 

A comunicação da sua empresa, tanto interna, quanto externa, é um dos pontos mais chamativos para os clientes e para quem trabalha nela. Atente-se a como a empresa quer ser vista e como os colaboradores veem o seu time. A equipe precisa estar alinhada com as metas, objetivos e valores da companhia.

5 – Networking 

Esteja sempre na busca por bons relacionamentos, o chamado networking. Essa é uma ótima forma de fazer o seu negócio crescer, trocando ideias com outros empreendedores que já tem bagagem e sucesso no ramo. Conecte-se sempre com pessoas melhores do que você para extrair o máximo de aprendizado possível. 

Virada do Empreendedor de Sucesso

Para ajudar as pessoas a tirarem seus sonhos do papel ou os empreendedores a se manterem atualizados, Carol Paiffer decidiu usar sua bagagem de 16 anos como empreendedora para ensinar os brasileiros. 

Para ajudar ainda mais quem sonha em ter o próprio negócio e quer ter êxito com um empreendimento, a EXAME Academy, em parceria com a Carol Paiffer, criou um grupo VIP para empreendedores, chamado de Virada do Empreendedor de Sucesso.

No grupo, todos os participantes têm acesso diário a conteúdos exclusivos da Paiffer sobre empreendedorismo e negócios, com dicas que podem te fazer alcançar o sucesso com maior facilidade. Além disso, no dia 5 de outubro, poderão participar de uma live com a Carol Paiffer, promovida em parceria com a EXAME Academy.

Acompanhe a aula da Carol Paiffer e receba conteúdos exclusivos gratuitamente!

Então, se você quer aprender como estruturar um negócio rentável e de sucesso com quem realmente entende do assunto e acumulou conhecimento ao longo dos últimos 16 anos, já pode entrar no grupo VIP para empreendedores da Paiffer.  

 QUERO ENTRAR NO GRUPO VIP

Compartilhe

CONTEÚDO EXAME ACADEMY

As cinco características essenciais para ter sucesso como empreendedor

1 de outubro de 2021 - 8:22

Abrir a própria empresa faz parte dos sonhos de milhões de brasileiros. Conheça as habilidades comportamentais que podem ajudar a alcançar o sucesso nos negócios

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar