🔴 [EVENTO GRATUITO] MACRO SUMMIT 2024 – FAÇA A SUA INSCRIÇÃO

Cotações por TradingView
Leticia Camargo
Leticia Camargo
Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Já passou por agência de marketing digital, onde trabalhou com estratégias de SEO e marketing de conteúdo.
conteúdo empiricus

Se nas crises surgem as grandes oportunidades, um cavalo selado está passando na sua frente agora mesmo

Um movimento que aconteceu em 2008 e 2016 está prestes a se repetir e Max Bohm, analista de ações da Empiricus, não quer que ninguém fique de fora desta vez… confira o evento que ele preparou para revelar o que está no seu radar para 2021

Leticia Camargo
Leticia Camargo
26 de janeiro de 2021
15:59 - atualizado às 8:57
cavalo selado
Imagem: Shutterstock

Essa não é uma opinião minha, mas sim de Max Bohm, analista de ações da Empiricus. Nesta semana, ele foi ao ar com o primeiro episódio de “A Retomada” (assista aqui), uma série totalmente gratuita que está sendo lançada na casa… Trata-se de quatro episódios que Max gravou com o intuito de fazer os investidores a refletirem sobre a crise que estamos vivendo – e como tirar proveito dela. Para ele, a pandemia do coronavírus pode ser o que dará origem aos novos grandes milionários do Brasil ainda em 2021.

Você pode até dizer que a pandemia foi muito negativa em diversos aspectos no ano passado, e eu concordo com isso. Houve muitas pessoas desempregadas, empresas falidas e mortes espalhadas por todo o mundo… No entanto, do ponto de vista dos investimentos, há oportunidades para quem aproveitar o movimento de retomada da bolsa brasileira.

Veja bem: devido à pandemia, vivenciamos a menor taxa básica de juros na história do Brasil (2% ao ano). Isso fez com que os investidores finalmente dessem “bola” para a renda variável e começassem a investir em ações. Pela primeira vez em décadas, vimos um movimento gigantesco de novos CPFs entrando na bolsa e deixando de lado ativos menos sofisticados e rentáveis, como a poupança e os CDBs...

A crise também teve seu lado positivo para as empresas e seus investidores. Afinal, depois de tudo que passamos elas ficaram enxutas e eficientes. Mas há também ociosidade em algumas linhas de produção, o que significa que elas têm condições de absorver o crescimento que deve vir na retomada. Neste momento, o dinheiro que entra dos investidores é bem-vindo para movimentar um novo ciclo de crescimento dessas empresas. E é esperado que os  investidores sejam “recompensados” com maiores lucros. 

Isso não quer dizer que você vai conseguir ficar rico com qualquer empresa da bolsa só porque o cenário dos investimentos está melhorando. Na verdade, Max acredita que pouquíssimas pessoas conseguirão captar ganhos nos próximos meses. Sabe por quê? Pois geralmente estão olhando para as oportunidades erradas.

O cavalo selado pode estar passando na sua frente nesse exato momento, mas se você não tiver conhecimento financeiro o suficiente, não conseguirá enxergá-lo. Por isso é que o analista decidiu lançar uma série de vídeos gratuitos para mostrar aos investidores como identificar essas grandes oportunidades. E, mais do que isso, indicar os nomes das ações que ele acredita serem as grandes campeãs de 2021.

Se quiser realmente capturar ganhos exponenciais com ações, recomendo fortemente que você continue a leitura desse texto. Eu acompanhei de perto o lançamento da série “A Retomada” e quero te mostrar em detalhes tudo o que o Max está mirando para a bolsa este ano. 

Está acontecendo tudo de novo...

Em 2008, Warren Buffett, um dos investidores mais respeitados do mundo, publicou uma coluna no jornal The New York Times com a seguinte frase: “Seja medroso quando os outros forem gananciosos, e seja ganancioso quando os outros estiverem com medo”. Os tempos eram outros, mas essa frase poderia muito bem ser usada para se referir ao momento atual. 

Assim como agora, o ano da publicação estava sendo marcado por uma forte crise econômica, que mais tarde seria apelidada de “bolha imobiliária”. O assunto certamente já foi estudado por você, mas há uma parte que foi omitida. Nenhum livro de história contou, mas agora você vai saber o que realmente aconteceu com os investimentos nesta época.

Eram tempos de incerteza nos mercados e todos temiam a prosperidade dos negócios no longo prazo. Tal como aconteceu em 2020, muita gente se viu sem emprego e totalmente desolada. O medo era tanto que quase ninguém conseguia ver o que acontecia nos bastidores com os ativos de renda variável.

 A crise fez com que ações de empresas muito boas despencassem na bolsa de valores. E, embora em um primeiro momento isso parecesse ruim, para o investidor isso significava um excelente ponto de entrada. Era a chance de comprar bons ativos e pegar a valorização expressiva quando a retomada viesse…

E ela veio. Quem seguiu o conselho de Buffett na época e “remou contra a maré” chegou ao fim da crise comemorando. Mas se engana quem pensa que isso aconteceu apenas uma vez… Apesar das circunstâncias serem outras, sete anos depois, no ano do Impeachment da então presidente Dilma Rousseff, em 2016, o evento foi o mesmo.

Ativos descontados, empresas sendo penalizadas pela crise, desemprego e incerteza sobre o futuro… Mais uma vez, quem foi esperto lucrou com a bolsa quando tudo voltou ao normal. Possivelmente você perdeu essa oportunidade. Talvez porque não tivesse instrução suficiente sobre o mercado, ou porque ninguém te avisou sobre o que estava acontecendo.

Mas não precisa lamentar por isso. Precisei te contar toda essa história para que você desse ouvidos ao que o Max está estimando para os próximos meses. Ele vem acompanhando os movimentos do mercado com afinco e descobriu que outra oportunidade como a de 2008 e 2016 está acontecendo de novo... Mas se quiser pegá-la a tempo, terá que correr.

A retomada já começou

O Max identificou um padrão nas duas crises anteriores que acredita que está se repetindo agora. Tanto em 2008 quanto em 2016, sabe quem deu o “pontapé” para o movimento de retomada? Os estrangeiros. Vendo que as ações estavam “em oferta” aqui no Brasil e em outros países emergentes, eles não perderam tempo para se posicionar. 

Nos meses de novembro e dezembro de 2020, um forte fluxo de estrangeiros chegou na bolsa e atacou as ações mais líquidas, ou seja, de empresas blue chips (as gigantes da bolsa). Pouco tempo depois, já deu para notar o resultado. Veja como ficaram as“ gigantes preferidas” apenas dois meses depois:

  • Vale (VALE3) subiu 38%;
  • Petrobras (PETR4) cresceu 44%;
  • Itaú (ITUB4) valorizou 32%;
  • Ambev (ABEV3) subiu 25%.

Você pode até achar que são resultados muito bons dado o curto período de tempo. Mas acredite, isso não é nada perto do que está para acontecer… Depois que os estrangeiros verem que essas ações ficaram caras demais, assim como nas crises anteriores, eles vão migrar para o segundo “escalão” da bolsa. E é aí que mora a grande oportunidade de fazer dinheiro.

O segundo escalão reserva simplesmente as ações com maior potencial de explodir de valor no curto prazo. Enquanto as blue chips valorizam em torno de 20%, 30% e 40% em períodos de crise, essas ações podem chegar a 200%, 300% e 400% de valorização. Elas são as microcaps e as small caps, as menores ações da bolsa. 

São nessas ações que estão depositadas as “fichas” do Max para 2021. Para ele, elas têm potencial para criar uma nova geração de milionários ainda este ano. Mas antes de sair correndo para procurar microcaps no home broker, atenção. Não adianta achar que qualquer microcap pode te transformar em milionário. 

Não se engane, apenas os papéis certos terão esse poder. É por isso que Max quer que você acompanhe os episódios da série “A Retomada”, que ele está lançando. Não é do interesse dele ver investidores “rasgando” dinheiro com oportunidades erradas e, assim, perdendo o interesse no mundo dos investimentos.

Na verdade, o desejo dele é ter cada vez mais pessoas interessadas nessa área. E foi pensando nisso que ele tomou uma decisão inédita. Ao final da série, você não somente irá aprender tudo sobre as microcaps e o porquê elas são as “pequenas notáveis” da bolsa, mas principalmente terá acesso aos quatro nomes que o Max acredita para 2021.

Estou certo de que, se chegou até aqui, está a fim de buscar ganhos exponenciais este ano… Sendo assim, tenho um convite para te fazer. Max está abrindo o nome das quatro microcaps que ele acredita para 2021 e quer que você as conheça. Ele quer mostrar que, fazendo as escolhas certas no momento certo, é possível surfar valorizações expressivas com ações em um curto espaço de tempo.

Se quiser mesmo embarcar nessa, eu já deixei o seu convite separado para conhecer os quatro nomes.

Retire aqui o convite para acessar as quatro microcaps do Max

Como prometido, aqui está o seu convite para descobrir quais são os nomes das quatro microcaps que Max está recomendando para a Retomada. Ao clicar, você será direcionado para a página com toda a tese dele para este ano. Você pode assistir e, ao final, cadastrar-se para receber os nomes das quatro microcaps. Para isso, basta clicar no botão “Quero participar do grupo e ter acesso às ações da retomada”, logo abaixo do vídeo.

E se você não conhece o Max ainda, devo dizer que está em boas mãos. Ele é um dos analistas mais renomados da Empiricus devido aos acertos que já conseguiu para seus seguidores. Afinal, é o responsável por acompanhar de perto as microcaps na casa e até tem uma carteira exclusiva sobre elas, o Microcap Alert

Só para você ter uma ideia do sucesso que a carteira faz, desde que foi criada, em 2014, até dezembro de 2020, ela já entregou 382% de lucro a quem seguiu as indicações. Você pode até não simpatizar com a Empiricus e não conhecer o Max, mas devo dizer que ganhos assim não acontecem todo dia…

Geralmente, os nomes dessa carteira são reservados apenas para assinantes da série Microcap Alert. Mas, como eu falei mais acima, ele está vendo uma oportunidade que não dá para deixar passar. Por isso, decidiu revelar pelo menos quatro dos nomes da sua lista que hoje já somam 18 microcaps ao total.

Para mim, não custa nada assistir e saber o que ele tem a dizer. Veja bem: é um vídeo gratuito e você não vai precisar nem sair do sofá para assistir… Se quiser, dá até para transmiti-lo da TV. Ou seja, não tem desculpa.

Sendo assim, o meu conselho é: não fique de fora dessa oportunidade e clique aqui para conhecer as microcaps que Max está recomendando... Ele até separou um bônus especial para quem for até lá.

Compartilhe

Conteúdo Empiricus

 De ‘biscoiteiro’ a milionário: ele vendia biscoitos para alunos de medicina e hoje ganha mais que um médico

28 de março de 2024 - 12:00

Após infância sofrida e aperto financeiro, João Homem encontrou no mercado de day trade a saída para seus problemas

Conteúdo Empiricus

Esse fundo imobiliário paga dividendos acima da Selic a 10,75% e está entre os favoritos para investir agora

27 de março de 2024 - 17:15

Analista defende que os fundos imobiliários estão cada vez mais competitivos com a renda fixa; veja a indicação com dividendos acima da Selic e isenção de Imposto de Renda

Conteúdo Empiricus

Ultrapar (UGPA3) e Hidrovias do Brasil (HBSA3): após negócio milionário, é hora de investir nas ações?

27 de março de 2024 - 10:00

Analista acredita que o clima pode ser o maior ‘inimigo’ no caminho das duas companhias

Conteúdo Empiricus

Petrobras (PETR4) perde posto de maior pagadora de dividendos para small cap; é hora de desistir da estatal?

26 de março de 2024 - 16:00

Em 12 meses, a Petrobras (PETR4) pagou menos dividendos que a Mahle Metals Leve (LEVE3); como fica a estatal depois do bloqueio de R$ 40 bi em proventos extraordinários?

Conteúdo Empiricus

“De boné aba reta e camiseta”, este brasileiro ficou milionário onde muitos perdem dinheiro

26 de março de 2024 - 14:00

João Homem nasceu na periferia de Belo Horizonte e enriqueceu graças ao day trade; na segunda-feira (25), ele apresentará seu método

Conteúdo Empiricus

Renda extra com dividendos: veja 5 fundos imobiliários para buscar R$ 4,4 mil por mês

26 de março de 2024 - 12:00

Projeção feita pelo analista de fundos imobiliários Caio Araujo, da Empiricus Research, considera um investimento de R$ 500 mil

Conteúdo Empiricus

Fundos imobiliários já captaram R$ 7 bilhões neste ano (o dobro do período em 2023) – como aproveitar o ‘boom’ dos FIIs?

25 de março de 2024 - 17:01

Número de investidores de fundos imobiliários está aumentando e o principal índice dos FIIs na bolsa tem quebrado recordes neste ano; entenda o cenário e veja como investir

Conteúdo Empiricus

Oi (OIBR3), Azul (AZUL4), Gol (GOLL4), IRB (IRBR3) e CVC (CVCB3) divulgam resultados do 4T23 na semana; veja a agenda completa

25 de março de 2024 - 10:00

Ao menos 50 empresas vão divulgar seus números do 4T23 entre os dias 25 e 29 de março; confira a lista completa

Conteúdo Empiricus

Até R$ 500 mil em 1 ano e meio? Empiricus Research apresenta hoje plano para buscar lucros com baixo investimento

25 de março de 2024 - 8:00

Por meio dessa estratégia, um brasileiro já conseguiu lucrar mais de R$ 180 mil em apenas 9 meses e com um ‘aporte inicial’ de R$ 15 mil

Conteúdo Empiricus

Até R$ 500 mil em 18 meses: empresário procura interessados em testar método que pode gerar meio milhão para brasileiros

24 de março de 2024 - 16:00

“É praticamente impossível você não ganhar dinheiro nos próximos 18 meses, se aplicar este método”, diz empresário

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies