🔴 ESTA FERRAMENTA PODE MULTIPLICAR SEU INVESTIMENTO EM ATÉ 285% – SAIBA MAIS

Leticia Camargo
Leticia Camargo
Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Já passou por agência de marketing digital, onde trabalhou com estratégias de SEO e marketing de conteúdo.
conteúdo empiricus

Quer pegar o bom momento do petróleo sem precisar se expor à Petrobras? Conheça a ação da petrolífera brasileira que não é alvo de Bolsonaro

Max Bohm, analista de ações da Empiricus, identificou uma petrolífera que pode ser considerada a nova PetroRio brasileira, é bem administrada e ainda está barata na bolsa; conheça aqui

Leticia Camargo
Leticia Camargo
23 de fevereiro de 2021
13:23 - atualizado às 13:24
Petrobras (PETR4) bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mirando a Petrobras - Imagem: Montagem Andrei Morais. Foto: Marcelo Chello/ Shutterstock

Depois do final de semana, o clima dos mercados não amanheceu nada bem nesta segunda-feira (22). Logo quando cheguei no escritório, minha chefe convocou uma reunião para falar sobre o único assunto possível dentro do mercado financeiro neste momento: Petrobras

Como você já deve estar sabendo, na última sexta-feira (19) o presidente Jair Bolsonaro fez um anúncio de que o general Joaquim Silva e Luna havia sido nomeado para comandar a empresa. Mas o que muita gente não entendeu foi o porquê da decisão ter sido considerada negativa... Explico.

A retomada da atividade econômica nos EUA fez com que o preço do combustível nas refinarias aumentasse nos últimos dias. Diante da notícia, a Petrobras, principal produtora e fornecedora de petróleo no Brasil, também precisou avaliar a definição de preços. Foi então que a história se repetiu... Assim como em 2018, caminhoneiros do país ameaçaram parar as atividades se o custo do combustível fosse corrigido.

Por temor a uma nova paralisação, Bolsonaro decidiu intervir na política da empresa pensando em articular a redução do preço final dos combustíveis. A notícia fez muita gente vibrar, afinal, o valor para o consumidor final não sofreu alteração. Por outro lado, a decisão do presidente foi encarada como “traição” pelos investidores.

Se antes a postura liberal do governo era vista como “casamento” com o mercado financeiro, agora estamos prestes a ver um “divórcio”... A notícia de intervenção não agradou em nada e o resultado disso foi a queda de mais de 20% nas ações PETR3 e PETR4 de sexta-feira até o último fechamento (22). 

Assistindo ao cenário conturbado, a postura de muitos analistas e seus respectivos bancos foi recomendar a venda dos papéis da Petrobras. Bradesco BBI, Credit Suisse, XP Investimentos, BTG Pactual... A lista foi bem extensa. Entre os nomes, a Empiricus também reforçou a recomendação de venda dos papéis PETR3;PETR4 em sua plataforma. Mas ainda deu um passo à frente...

Assumindo que não dá mais para fazer dinheiro com Petrobras, um dos analistas da de ações da casa, Max Bohm, identificou que há uma outra forma de sair ganhando com o preço do petróleo. Trata-se de uma petrolífera brasileira que estreou recentemente na bolsa, não está sendo monitorada pelo governo Bolsonaro e ainda está barata.

A seguir, te conto quem é ela e por que Max a escolheu.

Essa é a nova “aposta” da bolsa para quem quer ganhar dinheiro com petróleo

A primeira vez que eu falei sobre os papéis desta petrolífera brasileira aos leitores do Seu Dinheiro foi em 16 de dezembro de 2020. Pode ser que alguns se lembrem, outros não, mas o fato é que  apenas dois meses depois que eu abri a recomendação do Max as ações valorizaram cerca de 13%.

Na verdade, essa empresa já entregou bem mais do que apenas 13% desde que estreou na bolsa. No início de dezembro do ano passado, Max recomendou aos assinantes da série Microcap Alert (conheça-a aqui) que participassem do IPO (oferta pública inicial de ações) da empresa. Quem seguiu a dica dele surfou uma valorização de 50% em um mês.

Se colocarmos na ponta do lápis, a empresa já soma cerca de 63% de valorização em dois meses e, na visão do analista, há espaço para mais. Mas por que ele decidiu escolhê-la para o bom momento do petróleo? Max encontrou nessa petrolífera atributos que a Petrobras, mesmo antes de sofrer a intervenção de Bolsonaro, já não tinha faz tempo. Vou te explicar onde quero chegar com isso...

A nova PetroRio brasileira?

Na visão de Max, a PetroRio foi uma versão “melhorada” da nossa estatal queridinha. Apesar de ter nascido muito depois da Petrobras, essa empresa conseguiu avançar anos-luz na frente. E não demorou muito tempo para que os investidores notassem isso... Para você ter uma ideia, ela valorizou 8.450% em apenas cinco anos.

E qual foi o motivo para tamanho resultado? Bom, na opinião do analista, em grande parte isso se deve à boa gestão e perspectiva de crescimento da PetroRio, algo que a Petrobras já não demonstrava há algum tempo... No entanto, a grande oportunidade com PRIO3 já passou. Agora, Max encontrou uma “substituta” para ela.

Para ele, se expor à petrolífera que está no radar agora é quase como voltar no tempo e comprar PetroRio antes de explodir de valor. Assim como ela, a novata tem três características que o analista considera fundamentais para surfar o bom momento do petróleo:

  • Receita 100% dolarizada: ela recebe integralmente em dólares devido ao petróleo ser vendido e cotado na moeda americana;
  • 95% das despesas em reais: a empresa tem quase a totalidade das suas despesas na moeda brasileira, o que é uma condição favorável para a geração de caixa e ganhos de margens, aproveitando a alta do dólar;
  • É bem administrada: para Max, a petrolífera tem potencial para se tornar a nova PetroRio brasileira se a compararmos com a boa administração e perspectiva de crescimento.

Segundo o analista, não há combinação melhor para uma empresa do que essa: gastar em reais e receber em dólares. Com os novos projetos que ela está mirando, é possível que os 63% não sejam nada perto do que está por vir... Entre eles, a nova petrolífera está se apossando de um segmento que nem mesmo a Petrobras, uma gigante do mercado, deu atenção: os campos de petróleo subutilizados.

O que a empresa está fazendo é dar eficiência operacional, reduzindo custo de produção e aumentando a vida útil de poços que seriam desativados. Algo bem semelhante ao que a PetroRio fez nos últimos anos, mas com um diferencial. Ela decidiu dedicar os seus esforços em ativos onshore (em terra firme).

Essa é uma grande vantagem para a empresa. Ao explorar poços em terra ao invés do mar, ela corre muito menos riscos financeiros para produção, gerando margens de lucro ainda maiores. Para melhorar, ela já testou projetos parecidos em outros países da América Latina que foram muito bem sucedidos, algo que a PetroRio não chegou a fazer...

CONFIRA AQUI QUAL É O NOME DA NOVA PETROLÍFERA QUE VAI LEVAR “A MELHOR” COM A ALTA DO PREÇO DO PETRÓLEO

E eu nem te contei tudo ainda. Tornando as coisas ainda mais interessantes, a empresa que estou te apresentando faz parte de um segmento que carrega simplesmente as maiores valorizações da bolsa. 

Ela é uma das menores...

Além de todo o fundamento que eu te mostrei acima sobre a petrolífera de Max, ainda há a “cereja do bolo”: ela é uma microcap, segmento das menores ações da bolsa. Talvez seja por isso que, antes de ler esta matéria, você nunca tenha ouvido falar dela. Afinal, ainda é uma empresa muito pequena, com valor de mercado de até R$ 5 bilhões. Portanto, irrelevante para os “peixes grandes” da bolsa.

Mas o que pouca gente sabe é que é exatamente a baixa capitalização da empresa que a torna atrativa. Com este tamanho, ela tem muito mais espaço para crescer do que uma blue chip, com a Petrobras. As microcaps representam a maior chance que você terá para fazer dinheiro investindo em ações. Se não acredita, basta ver as valorizações que o próprio Max já pegou na carteira dele:

  • Aços Villares (AVIL3) - 22.605%;
  • Bardella (BDLL4) - 24.724%;
  • Cobrasma (CBM4) - 21.454%;
  • Petropar (PTPA3) - 22.212%.

Há mais uma dezena delas. Enquanto você fica apenas olhando para as “gigantes” da bolsa, valorizações como essas acontecem com frequência. “Ah, então como eu nunca fiquei sabendo?” Bom, porque seu banco ou sua corretora não acham vantajoso. Eles ganham com o número de vezes que uma ação é negociada, portanto, não vão querer que você chegue perto das microcaps.

Por serem de um segmento “escondido” da bolsa, elas não são tão negociadas quanto uma PETR4. Por outro lado, essa ação provavelmente nunca iria te entregar uma valorização de 22.000%, como você viu logo acima. Mesmo passando por maus bocados nos últimos dias, sabe quanto a Petrobras vale? 282.19 bilhões

Agora imagine se ela se valorizasse como uma microcap... Poderia alcançar o número do PIB brasileiro atual. É algo impraticável, não irá acontecer. Agora para a “novata” de Max, ter um upside parecido com os que eu apresentei é plenamente possível. Ela ainda é muito pequena no mercado, com planos de expansão e que pode crescer muito. Quem sabe até se tornar uma blue chip daqui alguns anos...

Bom, espero que você tenha entendido o tamanho da oportunidade que estou te dando aqui. Acabei de abrir o nome de uma microcap que tem tudo para se dar bem na bolsa nos próximos meses e que pouca gente conhece. 

Você deve estar curioso... 

Tenho certeza de que, depois de tudo isso, você ficou ao menos curioso para saber qual é o nome da nova petrolífera que Max está recomendando para surfar a alta do petróleo. Em circunstâncias normais, ele só revelaria essa informação para os assinantes da série Microcap Alert

No entanto, dada a oportunidade que ele está enxergando para fazer dinheiro com petróleo, Max decidiu mudar de ideia. Ele está disposto a compartilhar com os leitores do Seu Dinheiro não apenas o nome da sua nova recomendação, como também uma lista com as outras 19 microcaps que ele está mirando para 2021.

Não estou pregando nenhuma peça, é verdade. Max não quer te ver colocando seu dinheiro todo apenas em uma única ação. Isso seria estupidez. Ao invés disso, ele quer que você monte uma carteira diversificada de microcaps. Assim, você maximiza os seus lucros ao nível mais alto e ameniza os riscos de perder. 

A seguir, conto como você pode acessar todas essas microcaps sem assumir nenhum compromisso inicial com o Max.

Libere aqui o seu acesso para as 19 microcaps de Max Bohm

Ao clicar neste link aqui, você será direcionado para uma página onde Max explica tudo sobre o case da petrolífera “novata”. Lá, também irá conhecer mais sobre o trabalho dele e a carteira especial com as microcaps que o analista está de olho para 2021. Então, ao final, irá se deparar com um botão “quero lucrar com a nova petro brasileira”, aí é só clicar, preencher os seus dados e seu acesso à carteira estará liberado.

Ao fazer o cadastro, você receberá acesso ilimitado para conhecer a empresa que ele está recomendando e todas as outras microcaps pelos próximos sete dias gratuitos. Você poderá consultar os relatórios, conferir o preço alvo que ele está mirando para cada ação, participar de plantões de dúvidas, receber acompanhamentos semanais e até fazer cursos para se especializar na área.

No entanto, após o período de “teste drive”, você terá que tomar uma decisão. Se achar que a lista do Max não vale a pena, pode solicitar o cancelamento e 100% de reembolso sem problema nenhum. Basta ligar para 4003-3117. É sem burocracia.

Mas, cá entre nós, não acho que você vai querer cancelar. Max sabe o quanto é difícil investir em microcaps sozinho, por fazerem parte de um segmento “escondido” da bolsa. Por essa razão, ele quis assumir a responsabilidade de não apenas indicar, mas também de acompanhar todos que decidirem investir nelas por meio da série Microcap Alert

Lá é o lugar onde ele não apenas divulga os nomes da carteira, como também orienta os participantes da hora certa de comprar e vender cada um dos papéis. Para mim, funciona como uma espécie de mentoria: ele irá te avisar sobre cada novo passo que você deve dar, além de te informar sobre novas oportunidades que estão surgindo, como essa que te mostrei hoje.

Só para você ter noção do sucesso que essa mentoria faz, desde que a série foi criada em julho de 2014 até o início deste mês, já foram mais de 382% de valorização. Enquanto isso, o Ibovespa (principal índice da bolsa) rendeu apenas 108% no mesmo período. Viu a diferença?

Dito isso, se ainda estiver disposto a participar, Max preparou dois presentes especiais. São bônus que ele não oferece a qualquer momento, mas dada a oportunidade que encontrou com petróleo, ele faz questão que você receba:

  • Acesso vitalício à série Melhores Ações da Bolsa: também comandada pelo Max e com indicações de empresas com perfil de retorno e risco menos arrojado, que podem ser carregadas por mais tempo que as microcaps;
  • Curso Microcap Hunter, uma imersão com todos os detalhes da estratégia do Max para selecionar as microcaps da sua lista.

Só para você ter uma ideia do tamanho do presente, apenas o curso Microcap Hunter custa em torno de R$ 1.788. Sem contar a assinatura para As Melhores Ações da Bolsa... E hoje ele está lhe presenteando com os dois, assim que fechar a sua participação no Microcap Alert

Espero que você tenha percebido o que está em jogo aqui hoje. Max está abrindo com você a maior aposta dele para surfar com a onda de alta do petróleo... Além de sua lista completa com outras 19 microcaps prontas para serem compradas. 

Para mim, seria insanidade deixar de consultar essas informações hoje. Pense bem: você pode entrar lá, dar uma “espiadinha” nos nomes e depois decidir se quer continuar com o Max. 

Compartilhe

Conteúdo Empiricus

Balanço ‘agridoce’ para Zuckerberg? Analista que havia apostado em Meta (M1TA34) vê ações da empresa caindo e toma decisão; confira

25 de abril de 2024 - 16:00

Projeções mais contidas da Meta para os próximos trimestres colocam otimismo de analista à prova -e agora?

Conteúdo Empiricus

Enquanto Petrobras (PETR4) libera dividendos ‘travados’, junior oils chamam atenção de investidores; o que vale mais a pena?

25 de abril de 2024 - 16:00

Dividendos extraordinários estão retidos desde março; confira outras opções para investir agora

Conteúdo Empiricus

Empresário brasileiro desenvolve ferramenta que pode multiplicar investimento em até 285%; veja como acessar

25 de abril de 2024 - 14:00

Você pode ‘copiar e colar’ os resultados do trader que já transformou R$ 5.000 em R$ 19.250, mesmo sem nenhuma experiência

Conteúdo Empiricus

‘Salário extra’ com fundos imobiliários? Acesse estratégia para poder ver um ‘pinga-pinga’ recorrente na sua conta de até R$ 2 mil por mês

25 de abril de 2024 - 12:00

Investir em fundos imobiliários pode ser uma boa tática para os investidores que buscam viver de renda passiva; entenda

Conteúdo Empiricus

Não era o Halving: principal ‘gatilho’ para a alta do Bitcoin ainda deve ser disparado

25 de abril de 2024 - 12:00

Embora a criptomoeda mais famosa do mundo tenha subido mais de 43% no acumulado do ano, há espaço para mais valorizações, segundo especialistas

conteúdo empiricus

É hoje: analistas dizem ao vivo o que fazer com a ação da Vale (VALE3) após o balanço do 1T24; veja como assistir

25 de abril de 2024 - 10:22

Após a divulgação do balanço do 1º trimestre de 2024, analistas se reúnem em programa ao vivo para debater se é hora de comprar ou vender a ação da Vale (VALE3); acompanhe

Conteúdo Empiricus

Bitcoin pode ‘estacionar’ e ser superado pelas altcoins, afirma especialista; veja as 5 criptomoedas recomendadas para aproveitar a altseason

25 de abril de 2024 - 10:06

Depois dos últimos halvings, criptomoedas alternativas entregaram valorizações mais expressivas que o bitcoin – veja as cinco com maior potencial, segundo a Empiricus

Conteúdo Empiricus

Vale (VALE3): às vésperas de apresentar o balanço do 1T24, Cosan (CSAN3) vende ações da mineradora

25 de abril de 2024 - 8:00

A Vale (VALE3) não vive o seu melhor momento, mas o resultado do 1T24 pode servir com um norte para os investidores sobre o que fazer com a ação

Conteúdo Empiricus

Aposentadoria de R$ 6 mil por mês: veja quanto investir para receber esse salário no futuro

24 de abril de 2024 - 16:00

Em função dos juros compostos, tempo de planejamento pode ser mais importante do que tamanho dos aportes em si

Conteúdo Empiricus

Para onde vai a Selic? Faltando duas semanas para o Copom, a opinião do mercado está dividida; veja como investir

24 de abril de 2024 - 14:00

No dia 9 de maio, dois analistas vão revelar a melhor estratégia para as carteiras em uma edição especial do programa Giro do Mercado; veja como participar gratuitamente

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar