🔴 HERANÇA EM VIDA? NOVO EPISÓDIO DE A DINHEIRISTA! VEJA AQUI

Lucas Molina
Lucas Molina
Redator Jornalista de dos dois maiores portais econômicos do Brasil, Seu Dinheiro e Money Times, com mais de 3 anos de experiência e 200 textos escritos sobre finanças e mercado.
Conteúdo Empiricus

Por que Elon Musk detonou o Bitcoin? Bilionário tem nova aposta em classe de cripto que subiu 4.188% em 2021; entenda por que ela pode disparar nos próximos meses

Depois de fazer Bitcoin despencar 25% com um tweet desde o pico, o bilionário Elon Musk tweeta sobre sua nova aposta que promete dar novo salto com atualização na rede do Ethereum; André Franco vai dar dinheiro para que ninguém perca o movimento

Lucas Molina
Lucas Molina
13 de maio de 2021
17:56 - atualizado às 8:50
Elon Musk na entrevista
Depois de fazer bitcoin decolar com apenas um tweet, Musk da nov cartada e abre a sua nova criptoaposta - Imagem: Shutterstock

Nos últimos meses tornou-se comum ler notícias positivas e negativas relacionadas ao Bitcoin e ao mercado de criptoativos em geral. Em fevereiro, por exemplo, vimos a criptomoeda mais famosa do mundo saltar 56% apenas 24 horas depois do investimento bilionário feito pela Tesla, do também bilionário Elon Musk. Hoje uma afirmação de Musk provocou um efeito contrário.

Ele anunciou que a Telsa não aceitará mais a criptomoeda como forma de pagamento para os seus carros. Bastou um tweet para que a criptomoeda despencasse 25% desde o pico, em 15 de abril. Um mergulho dessa magnitude pode ser enquadrado como um bear market.

Para o bem ou para o mal, ao que tudo indica, o mercado segue os passos que Musk dá. É justamente por isso que todos estão atentos àquele que está sendo apontado como o novo grande movimento do bilionário norte-americano. E não… Elon Musk não deixou de acreditar nos criptoativos. Diferente do que muitos pensam sua nova aposta não é Bitcoin, Ethereum, DogeCoin e nem mesmo uma criptomoeda.

Embora a maioria não saiba, cripto vai muito além do Bitcoin. Aliás, os maiores ganhos estão em outras classes que não a de criptomoedas. Para você que não sabe, hoje existem pelo menos oito divisões no mercado de criptoativo. Cada uma dessas vertentes oferece oportunidades tão grandiosas, ou até maiores, do que a do próprio Bitcoin. 

Aliás, o retorno do Bitcoin chega a ser considerado uma piada se comparado ao lucro entregue por alguns criptoativos específicos de algumas dessas classes. Como é o caso de um ativo digital fora do radar, que pertence à classe "febre" do momento - DeFi (Finanças Descentralizadas). 

Nem, Google, Apple, Amazon, Tesla, Ethereum e até mesmo Bitcoin foram páreos se comprados ao retorno entregue pela mais nova estrela em ascensão do mercado de cripto. Ele deixou todos eles comendo poeira ao se valorizar incríveis 4.188% no ano contra "singelos" 113% do Bitcoin.

Para que se tenha o tamanho da valorização, isso significa que aqueles que possuíam o criptoativo na carteira no início de 2021 puderam multiplicar o dinheiro investido por mais de 42 vezes em apenas 5 meses no mesmo período em que o Bitcoin oscila negativamente.

Não à toa, a classe de ativos chamou a atenção de Musk, que depois de investir pesado na moeda digital mais famosa do mundo, decidiu tweetar, virar a mão e entrar de cabeça nesta nova modalidade. Musk avisou: “não duvide do Defi”... nem do poder do tuíte de Musk.

Isso porque, as criptos Defi prometem revolucionar o sistema financeiro tradicional e colocar fim aos cheques, papel-moeda, PIX e cartões. É por isso que eles são apontados por especialistas como os protagonistas “da segunda revolução digital” .

QUERO RECEBER DINHEIRO PARA INVESTIR NAS CRIPTOS QUE PODEM DECOLAR COM A "SEGUNDA REVOLUÇÃO DIGITAL" 

A ‘segunda revolução digital’ pode fazer esta cripto disparar - ganhe dinheiro para participar

Embora tenha sido uma valorização expressiva em um curtíssimo espaço de tempo, tudo indica que esse seja apenas o começo do movimento exponencial. Isso porque alguns especialistas afirmam que, mesmo após essa ascensão, o valor atual está bem abaixo do que o criptoativo realmente deve atingir em um futuro próximo. 

Um deles é o André Franco, especialista em criptomoedas da Empiricus e eleito pela Coin Telegraph Top 50 como um dos analistas mais influentes do Brasil, em 2020.

André acredita que o atualização que vai acontecer nas próximas semanas tem de tudo para fazer o ativo digital em questão saltar novamente.

Franco está otimista com a data, pois ela é uma continuação da atualização na rede do Ethereum que o fez entregar 540% em apenas 5 meses e alguns protocolos DeFis da sua Blockchain decolarem ainda mais. Além do Defi, a rede do Ethereum também tem outras tecnologias promissoras, como o NFT, relacionada a jogos virtuais e autenticação de artes digitais.

Foram retornos de 46.400% e multiplicação de 464 vezes nesses mesmos 5 meses que só puderam ser capturadas pois, como te mostrarei mais adiante, a atualização que aconteceu na rede da Ethereum deu mais visibilidade para o Ether, claro, e para criptoativos fora do radar pertencentes a sua Blockchain - como é o caso dos tokens DeFi. 

Para Franco, o evento poderá ser o divisor de águas para que uma "segunda revolução digital" se inicie no mercado de criptoativos. Ou seja, uma segunda onda de investimentos dos maiores investidores do mundo - como Elon Musk - que, depois de aportarem pesado no Bitcoin, vão começar aos poucos a investir em protocolos mais fora do radar. 

O analista acredita que essa migração do foco do Bitcoin será primeiro para o Ethereum, que vem de picos históricos, e depois migrar para alguns criptoativos muito pontuais, em uma segunda revolução digital deste mercado que pode gerar valorizações absurdas em algumas moedas fora do radar - já te falarei mais sobre o evento adiante. 

Antes, é importante saber que no dia 24 de Maio em um evento 100% online e 100% gratuito, André vai dar as instruções exatas para que os seus leitores consigam se antecipar à data e abocanhar os maiores lucros provindos com essa revolução, sem correr riscos desnecessários.

Além disso, o especialista não satisfeito em revelar quais são os criptoativos que, segundo seus estudos, são os de maior potencial do mercado, também vai dar dinheiro para que ninguém fique de fora de mais uma possível supermultiplicação. E o momento não poderia ser melhor para aceitar esse presente...

2.200 reais se transformaram em 1 milhão após esta atualização

Muitos não sabem, mas, da mesma forma que os nossos computadores e celulares passam por atualizações robustas em seus sistemas operacionais, de tempos em tempos, alguns criptoativos também atualizam os seus protocolos visando melhorar pontos cruciais, como a operacionalidade, segurança e escalabilidade de suas operações. 

Tudo para chamar atenção do mercado e atrair novos investidores. Afinal, ninguém gostaria de comprar um telefone ou computador que está desatualizado ou oferece perigo aos seus usuários. A lógica é a mesma para os ativos digitais.

Mas o que realmente importa nessa história é que algumas atualizações são tão grandes e tão importantes que causam um frenesi no mercado capaz de provocar verdadeiras supermultiplicações. 

Uma dessas grandes atualizações aconteceu recentemente, no dia 01/12/2020. Foi o chamado Ethereum 2.0, um evento de escala global extremamente aguardado pelo mercado. 

Isso porque a nova versão do Ethereum permite a escalabilidade da rede, processando mais transações em menos tempo. Antes disso, o Blockchain Ethereum estava processando cerca de 15 transações por segundo. 

Um número muito pequeno se comparado a centenas de milhares de transações por segundo que empresas como Visa e Mastercard fazem. Com o Ethereum 2.0 já é possível processar mais de 3.000 transações por segundo, com potencial para chegar a 100.000 no longo prazo.

O mercado se animou com a atualização e, como consequência desse frenesi em volta do evento, o Ethereum saiu da casa dos 3 mil reais para hoje ser cotado em mais de 20 mil.

Uma valorização de 6,5 vezes o valor investido, ou 540%. E adivinha quando começou o movimento ascendente da segunda maior criptomoeda existente? Exatamente na data do evento (01/12/2020), como você pode ver no gráfico abaixo:

Fonte: Trading View

Mas o pulo do gato desta atualização é entender que o Ethereum não foi o maior beneficiado. O aumento da escalabilidade da rede propiciou o ambiente ideal para que os criptoativos menores e mais fora do radar pertencentes à sua blockchain também ficassem em evidência e decolassem, entregando retornos superiores aos do próprio Ethereum. 

Como foi o caso dodos protocolos DeFi Bake,  que subiu, 46.400% desde o início da atualização Ethereum 2.0.

Na prática, isso significa que, em apenas 6 meses, cada:

  • 100 reais aportados em Bake se tornariam 46.400 reais;
  • 1.000 investidos viraram mais de 464.000 reais;
  • 2.200 reais alocados  hoje seriam 1 milhão de reais.

É verdade que tudo isso já passou e quem conseguiu se antecipar ao evento teve a chance de ficar milionário. O importante é que agora a continuação dessa atualização vai acontecer. 

Isso significa que os mesmos lucros serão entregues? Não necessariamente, retornos passados não são garantia de retornos futuros. 

Mas, segundo André, o evento será o gatilho perfeito para que um criptoativo pertencente à sua carteira - que também é produzido dentro da blockchain do Ethereum - decole novamente e renove as suas máximas. 

André completa afirmando que é assimetricamente vantajoso estar posicionado nos ativos certos antes que eventos como esses de fato aconteçam. Você tem muito a ganhar e pouco a perder. 

Ainda mais se levarmos em consideração que Franco vai dar dinheiro para que você possa ganhar com o evento sem correr riscos desnecessários.

QUERO RECEBER DINHEIRO PARA INVESTIR NAS CRIPTOS QUE PODEM DECOLAR COM A "SEGUNDA REVOLUÇÃO DIGITAL" 

E, se você acha que tudo isso é conversa fiada e que o movimento pode não ser tudo isso, saiba que ele já está acontecendo e quem possui o ativo na carteira já está ganhando muito dinheiro. 

O movimento já começou: +4.100% em apenas 5 meses

Por se tratar de um evento com escala global e que vai movimentar bilhões de dólares, não demorou muito para que esse fenômeno virasse notícia mundo afora: 

Fonte: Yahoo Finance 

Os frutos do frenesi gerados a partir do evento já estão colhidos pelos investidores do criptoativo em questão. Isso porque, como dito, o token indicado por André sobe mais de 700% apenas em 2021.

Segundo André, a tendência é que quanto mais próximos chegamos da data, mais o ativo em questão se valorize. Pois esse movimento só reforça o início iminente da segunda revolução, que André tanto fala e tende a ser ainda mais potencializada com a atualização do protocolo.

Assim como no mercado de ações em nível global estamos falando de 'rotation trade', com a troca de ativos de tecnologia para ativos de commodities e cíclicos, com consequente quedas da Nasdaq, o mesmo pode ser observado - agora - no mercado de criptoativos. 

Mas, embora seja um retorno expressivo em uma curta janela de tempo, ainda é relativamente baixo se comparado ao que as outras criptos mais fora do radar entregaram após a atualização do Ethereum 2.0.

É claro que retornos passados não são garantia de retornos futuros. O fato de que Bake entregaram excelentes lucros aos seus investidores não significa que o mesmo vai se repetir na nova aposta de André.  

Além disso, investir em criptomoedas envolve riscos. Por isso, é recomendado que você aporte somente aquela quantia que você não vai precisar emergencialmente. Como o valor que franco vai dar para os participantes do evento no dia 24

Receba dinheiro para investir na criptomoeda que pode decolar com a 'segunda revolução digital'

Timing aqui é crucial. Por se tratar de uma janela de oportunidades bem pequena (e única), prevista para acontecer nas próximas semanas você precisa agir agora, com as informações certas em mãos. Acredite, você não quer perder nenhum detalhe do que é preciso fazer para se antecipar a este evento. 

Então, se você perdeu a primeira pernada de valorização da novata do universo cripto, não se preocupe, porque agora você tem outra chance de investir nela e capturar retornos, quem sabe, semelhantes - e poderá fazer isso da melhor forma. 

Pois, como disse anteriormente, André, além te dar dinheiro para que você não fique de fora do movimento. Ele também vai liberar um vídeo gratuito revelando, sem qualquer tipo de compromisso inicial, os criptoativos de maior potencial para surfar com a "segunda revolução digital"

Para garantir a presença no evento basta fazer o seu cadastro gratuito nesta página Você não vai pagar um centavo para ver o vídeo que André está preparando para o dia 24: 

QUERO RECEBER DINHEIRO PARA INVESTIR NAS CRIPTOS QUE PODEM DECOLAR APÓS O DIA 14 DE JULHO E ENCABEÇAR A "SEGUNDA REVOLUÇÃO DIGITAL

Mas por que André vai dar a dinheiro de presente? 

Antes de me despedir, é bom deixar algo bem claro para você, acredito estarmos entre adultos aqui. 

André só está dando dinheiro para que você possa investir nas suas principais apostas da sua carteira simplesmente porque, para ele, é extremamente vantajoso ficcar reconhecido como o analista que recomendou a compra da nova bola da vez no mercado de criptomoedas antes que ela se torne, de fato, uma grande reconhecida. 

É uma relação ganha-ganha, em que Franco ganha notoriedade dentro da comunidade de cripto investidores, ao passo que seus leitores se expõem à nova aposta do analista com os riscos praticamente zerados. 

Por mais que pareça uma iniciativa estranha, em um primeiro momento, saiba que esta não é a primeira vez que André faz isso. O analista já presenteou os seus eleitores com as suas grandes apostas em outras duas oportunidades. Veja abaixo: 

A primeira delas foi em 2019, quando o analista decidiu dar o utility token Chainlink para os seus assinantes. Desde então, o criptoativo já acumula 3.400% de valorização. Ou seja, quem investiu o valor inicial dado por André já obteve multiplicações de 35 vezes. 

Quem não aproveitou o primeiro presente de André, mas decidiu aceitar o segundo, também não cou para trás. Pois no 12/08/2020, Franco deu para os seus leitores um lote de AAVE. De lá para cá, já foram mais 826% de lucro acumulado uma multiplicação superior a 9 vezes. 

Mas nada se compara com o potencial de valorização que Franco enxerga para a sua nova aposta. 

Compartilhe

Conteúdo Empiricus

Com escalada da inteligência artificial, gigantes da tecnologia ‘tomam’ lugar do Ibovespa nas carteiras; veja um BDR para comprar agora

18 de abril de 2024 - 10:00

Empiricus atualiza carteira de ações internacionais recomendadas e inclui papel que negocia a preços atrativos

Conteúdo Empiricus

Negócio de R$ 1,75 bilhão atrai ainda mais valor para FII que já devia estar na sua carteira, segundo analista; veja qual

18 de abril de 2024 - 9:00

Fundo imobiliário (FII) recomendado pela Empiricus alcançará ABL superior a 1 milhão de metros quadrados, após novas aquisições

Conteúdo Empiricus

Uma varejista que pode dobrar na bolsa, ações do Facebook e fundo imobiliário com retorno de até 24%; entenda a relação

18 de abril de 2024 - 8:00

Veja como ter acesso a estas e mais de 100 recomendações de investimento da maior casa de análise independente do país de graça

Conteúdo Empiricus

Fundo imobiliário de tijolo exposto ao varejo pode gerar retorno de até 13%; veja a recomendação

17 de abril de 2024 - 14:00

Com mais de 57 imóveis, o fundo imobiliário pode se beneficiar de empreendimentos em processo de alienação, segundo análise da Empiricus

Conteúdo Empiricus

Nem só de tecnologia e luxo vivem os bilionários: agronegócio é responsável por parte de suas fortunas

17 de abril de 2024 - 10:00

Produção de bebidas, terras agrícolas e cultivo de proteínas figuram entre investimentos de Bernard Arnault, Elon Musk e Jeff Bezos; confira como você também pode obter lucros no setor

Conteúdo Empiricus

A ‘compra do mês’ dos americanos agora inclui barras de ouro; especialista indica o passo a passo para o brasileiro que deseja investir na commodity

17 de abril de 2024 - 9:00

Entenda o porquê dessa ‘febre do ouro’ e se faz sentido proteger seu patrimônio agora com esse ativo

Conteúdo Empiricus

Ferramenta de trade que entregou 3x mais lucro que o Bitcoin é lançada ao público; veja como acessar

16 de abril de 2024 - 16:00

Eduardo Garufi entregou 285% de lucro em 6 meses, 3x mais que o Bitcoin; agora você pode ‘copiar e colar’ essa estratégia

Conteúdo Empiricus

Qual o melhor caminho para viver de renda? Conheça um plano para buscar até 11 fontes de renda passiva

16 de abril de 2024 - 14:00

Projeto Renda tem como meta ensinar o passo a passo para poder ter dinheiro ‘pingando’ na conta todo mês; pré-inscrição é gratuita

Conteúdo Empiricus

Hora de ir às compras: vendas do varejo surpreendem, mas ações despencam 7% – ‘para quem compra, o momento é muito bom’, diz analista

16 de abril de 2024 - 10:00

Analista defende que o pior período para as empresas do varejo já passou e as ações estão extremamente baratas; veja como aproveitar

Conteúdo Empiricus

Empresário da Faria Lima assina termo com compromisso de buscar renda extra pra brasileiros em até 30 dias

15 de abril de 2024 - 16:00

Felipe Miranda quer ajudar brasileiros a buscar renda passiva no mercado financeiro, podendo chegar a até R$ 10 mil por mês, no longo prazo

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar