🔴 [EVENTO GRATUITO] MACRO SUMMIT 2024 – FAÇA A SUA INSCRIÇÃO

Cotações por TradingView
Letícia Flávia Pinheiro
Letícia Flávia Pinheiro
É repórter do Seu Dinheiro. Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo, trabalhou com jornalismo cultural, assessoria de imprensa e marketing na Jornalismo Júnior (ECA - USP) e com produção de conteúdo na Agência Estufa.
Conteúdo Empiricus

Conheça o fundo imobiliário número 1 da bolsa: ele custa apenas R$ 101 reais e já pagou 11,8% em dividendos em 2021

Este FII deve pagar dividendos mensais que podem fazer as principais ações do Ibovespa comerem poeira, segundo Caio Araújo, analista de investimento especializado em fundos imobiliários; ele identifica esse ativo como a melhor oportunidade para investir no setor, entenda por quê

Letícia Flávia Pinheiro
Letícia Flávia Pinheiro
23 de junho de 2021
14:00 - atualizado às 11:22
Imagem aérea do shopping Cidade Jardim, em SP
Shopping Cidade Jardim é um dos imóveis do fundo imobiliário número 1 da bolsa - Imagem: Reprodução teckma.com

Você conhece o investimento em fundos imobiliários? Para muitos analistas, ele é a maneira mais fácil, inteligente e barata de ganhar dividendos todo mês e até mesmo viver de renda. Estou falando de um investimento com retorno de dois dígitos, destes que não se vê mais tão facilmente na renda fixa, especialmente nos ativos de qualidade

Como assim? Fica comigo que eu explico. Ou se preferir saber agora todos os detalhes sobre o fundo número 1 da bolsa brasileira, acesse este relatório.

Antes de tudo, você precisa saber que os fundos imobiliários (ou também chamados de FIIs) são negociados em bolsa e captam recursos para investir em empreendimentos imobiliários, como grandes shoppings, galpões logísticos, lajes corporativas e prédios da Faria Lima. Nada mal, né?

É possível comprar cotas de um FII, e assim você se torna “dono” de um pedaço do imóvel administrado pelo fundo, que será alugado a terceiros. E essa tarefa é super fácil: você consegue adquirir uma cota do FII diretamente do home broker da sua corretora. 

Como cotista desse fundo, você terá direito a receber a sua parte desses aluguéis, denominados proventos. Ou seja: dinheiro depositado na sua conta, todo mês, de acordo com as cotas que você adquiriu (é bem parecido com a lógica de dividendos das ações). Quanto mais cotas tiver, mais dinheiro você pode ganhar.

Ainda como cotista de um FII, você pode receber aluguéis todos os meses:

  • Sem precisar gastar fortunas para comprar um imóvel;
  • Sem precisar lidar com burocracia e com inquilinos;
  • Sem precisar pagar Imposto de Renda dos rendimentos;
  • Sem precisar de muito dinheiro para começar a investir. 

É uma lista grande de vantagens… 

Veja, até pouco tempo atrás, investir em imóveis era coisa de quem tinha muito dinheiro. Com os fundos imobiliários, isso mudou. Com apenas R$ 100 reais, você já consegue comprar a cota de um bom fundo e começar a receber sua fatia dos aluguéis. 

Quem defende essa forma de investir em imóveis é o Caio Araújo, analista financeiro da Empiricus, a maior casa de análise do Brasil. Todos os dias, o Caio ajuda inúmeras pessoas a receber aluguel todo mês por meio de sua carteira de investimentos em FIIs, o Renda imobiliária (veja aqui quanto um dos assinantes dessa carteira ganha de aluguel todo mês seguindo as recomendações do Caio).

E depois de passar muito tempo investigando qual seria a melhor oportunidade para investir no setor, o analista finalmente encontrou o melhor FII da bolsa de valores, na sua opinião. 

Entre todos os mais de 300 fundos imobiliários da B3, o Caio enxerga este FII como o número 1 da bolsa. Segundo o analista, esse fundo pode te garantir:

  1. O maior pagamento de dividendos previsto; 
  2. O melhor portfólio de ativos;
  3. Com o menor nível de risco.

O Caio está confiante com esse fundo, e não é por acaso. Olha só os principais motivos para que este FII tenha se tornado sua prioridade número 1 de suas recomendações para seus assinantes:

1. Este FII tem grande potencial de valorização 

Os fundos imobiliários funcionam de uma maneira parecida com ações boas pagadoras de dividendos. Você pode ganhar dinheiro tanto com o pagamento dos proventos, isto é, com o valor do aluguel mês a mês, quanto com a valorização do preço do fundo no mercado. 

Nesse aspecto, desde a sua estreia, o fundo imobiliário número 1 do Caio já acumulou um retorno significativo, conforme você confere abaixo:

Na linha azul, você vê o desempenho do Fundo Número 1. Em laranja está o Ifix, índice que representa a média do mercado de fundos imobiliários. A linha cinza é o CDI, a régua que mede o retorno da maioria das aplicações convencionais, incluindo a renda fixa.

Como você pode ver, o Fundo Imobiliário Número 1 vem ganhando de goleada, e tem tudo para continuar se valorizando, de acordo com o Caio Araújo.

Com isso, a tendência é que este FII atraia um número cada vez maior de novos cotistas. E você sabe o que isso significa... Mais gente querendo comprá-lo leva a maiores chances de alta no preço da cota do fundo. E quando isso acontecer… prepare-se para ganhar muito dinheiro. 

Mas o principal motivo para este ser o grande fundo da carteira do Caio vai muito além do potencial de valorização:

2. A previsão é que esse FII entregue um robusto pagamento de proventos para seus cotistas ao longo do tempo - isto é, dinheiro todo mês caindo na sua conta

Você sabe o quanto esse FII já pagou de aluguel desde o início do ano até agora? 

Em 2021, o FII número 1 da bolsa já pagou 11,8% em proventos para seus cotistas. E segundo as projeções do Caio, esse fundo deve seguir pagando proventos a esse patamar. 

É claro que retorno passado não é garantia de retorno futuro, e você sabe disso. Quando falamos em investimento em renda variável, existe um risco. 

Mas o papel do Caio Araújo na Empiricus é justamente reduzir esse risco, recomendando oportunidades com a melhor relação de risco-retorno para seus assinantes (que, em geral, possuem perfil de risco moderado). 

E nem preciso dizer que um retorno de 11,8% humilha o rendimento dos investimentos baseados na Selic, que está em 4,25% hoje. Enquanto muitos apostam na renda fixa e observam seu dinheiro render migalhas, quem investiu nesse FII já recebeu 11,8% em aluguel desde o início do ano, e deve continuar nessa altura daqui para frente... 

Para Caio Araújo, o fundo imobiliário Nº 1 deve deixar até mesmo grandes ações da Bolsa no chinelo:

 “Enquanto o Itaú, por exemplo, deve pagar dividendos de 3,26%, a Vivo/Telefônica deve pagar 6,28% e a Ambev, 2,59%, o FII Nº1 da bolsa pode pagar proventos na casa de dois dígitos”, afirma Caio Araújo  

DESCUBRA QUAL O FUNDO IMOBILIÁRIO QUE PODE TE PAGAR PROVENTOS NA CASA DE DOIS DÍGITOS, SEGUNDO O ANALISTA CAIO ARAÚJO

Estamos falando de uma oportunidade que pode render o TRIPLO do retorno da maioria dos investimentos tradicionais do mercado. Em um país onde as coisas ficam cada vez mais caras, aumentar as chances de ganhar dinheiro com investimentos se faz cada vez mais necessário.

E falando em coisas ficando mais caras…

3. O Fundo Imobiliário Número 1 pode funcionar como uma proteção contra a inflação, monstro que volta a ameaçar o Brasil:

Isso acontece porque o portfólio do Fundo está correlacionado ao IPCA, o índice de inflação mais usado no Brasil. Dessa forma, a rentabilidade desse FII tende a acompanhar a inflação, e se ela sobe (como estamos vendo acontecer) a distribuição de proventos do Fundo é beneficiada.

Ou seja, quem está investindo no FII número 1 do Caio está indo dormir tranquilo, com a segurança de que está investindo em um ativo com maior rentabilidade e menor risco. 

E, já que falamos em risco, não podia deixar de te mostrar o gráfico abaixo. Como você pode ver, a volatilidade dos FIIs foi 3 vezes menor do que a do Ibovespa, na média dos últimos 10 anos.

Contra números, não há argumentos. Mas se ainda não estiver convencido disso, o Caio explica essa questão com mais detalhes  neste documento

E se você sonha em viver de renda, não deixe de ler isso:

O Caio Araújo quer te revelar o melhor fundo imobiliário da bolsa 

Caio Araújo, especialista em fundos imobiliários da Empiricus

Existem hoje 362 FIIs listados na B3. Mas é claro que não são todos eles que tem potencial de te pagar bons alugueis todo mês. 

O Caio Araújo, depois de muitos tempo de análise, encontrou a maior oportunidade desse setor. Uma oportunidade que o analista não via há meses… Ele encontrou o FII que considera ser o número 1 da Bolsa, e quer revelar essa indicação para você (clique aqui e confira). 

“Na minha opinião, as pessoas que descobrirem nos próximos instantes qual é esse fundo imobiliário, poderão ganhar centenas e até milhares de reais em aluguéis todos os meses”, afirma o analista.

O Caio quer abrir para você o nome do FII com maior potencial para 2021, sem você precisar pagar nada por isso. Já me adianto que isso não é nenhuma promessa furada. Se você clicar no botão abaixo, o analista te apresenta o FII número 1 da bolsa. Confira com seus próprios olhos:

Se você não conhece o Caio, saiba que ele é um verdadeiro apaixonado pelo investimento em FIIs. Não é à toa que ele comanda uma das carteiras mais queridas da casa, chamada Renda Imobiliária (acesse gratuitamente por 7 dias aqui). 

E ele quer que essa oportunidade chegue nas suas mãos o mais rápido possível. Antes que o resto do mercado volte seus olhos para esse fundo, o que pode fazer o preço de entrada subir muito rapidamente. O quanto antes você começar a apostar no FII número 1 da bolsa, mais rápido você pode começar a ganhar dinheiro com ele. 

E clicando no botão abaixo, você vai ver que não é só o nome do FII número 1 da bolsa que o Caio quer te contar. O analista quer te convidar para conhecer a sua série Renda Imobiliária e te presentear com uma lista dos 30 melhores fundos imobiliários da Bolsa.

Caso aceite o convite, além de conhecer os melhores fundos para investir, você também terá acesso a todos os tutoriais em vídeo, publicações, plantões de dúvidas e tudo que você precisa saber para começar a investir nos melhores FIIs do mercado a partir de hoje. Você terá o melhor material do Brasil sobre investimentos nas suas mãos.  

Tudo isso sem compromisso nos primeiros sete dias.  

Caso decida embarcar nessa jornada, deixei seu acesso a série Renda Imobiliária destravada no botão abaixo:

Compartilhe

Conteúdo Empiricus

Esse fundo imobiliário paga dividendos acima da Selic a 10,75% e está entre os favoritos para investir agora

27 de março de 2024 - 17:15

Analista defende que os fundos imobiliários estão cada vez mais competitivos com a renda fixa; veja a indicação com dividendos acima da Selic e isenção de Imposto de Renda

Conteúdo Empiricus

Ultrapar (UGPA3) e Hidrovias do Brasil (HBSA3): após negócio milionário, é hora de investir nas ações?

27 de março de 2024 - 10:00

Analista acredita que o clima pode ser o maior ‘inimigo’ no caminho das duas companhias

Conteúdo Empiricus

Petrobras (PETR4) perde posto de maior pagadora de dividendos para small cap; é hora de desistir da estatal?

26 de março de 2024 - 16:00

Em 12 meses, a Petrobras (PETR4) pagou menos dividendos que a Mahle Metals Leve (LEVE3); como fica a estatal depois do bloqueio de R$ 40 bi em proventos extraordinários?

Conteúdo Empiricus

“De boné aba reta e camiseta”, este brasileiro ficou milionário onde muitos perdem dinheiro

26 de março de 2024 - 14:00

João Homem nasceu na periferia de Belo Horizonte e enriqueceu graças ao day trade; na segunda-feira (25), ele apresentará seu método

Conteúdo Empiricus

Renda extra com dividendos: veja 5 fundos imobiliários para buscar R$ 4,4 mil por mês

26 de março de 2024 - 12:00

Projeção feita pelo analista de fundos imobiliários Caio Araujo, da Empiricus Research, considera um investimento de R$ 500 mil

Conteúdo Empiricus

Fundos imobiliários já captaram R$ 7 bilhões neste ano (o dobro do período em 2023) – como aproveitar o ‘boom’ dos FIIs?

25 de março de 2024 - 17:01

Número de investidores de fundos imobiliários está aumentando e o principal índice dos FIIs na bolsa tem quebrado recordes neste ano; entenda o cenário e veja como investir

Conteúdo Empiricus

Oi (OIBR3), Azul (AZUL4), Gol (GOLL4), IRB (IRBR3) e CVC (CVCB3) divulgam resultados do 4T23 na semana; veja a agenda completa

25 de março de 2024 - 10:00

Ao menos 50 empresas vão divulgar seus números do 4T23 entre os dias 25 e 29 de março; confira a lista completa

Conteúdo Empiricus

Até R$ 500 mil em 1 ano e meio? Empiricus Research apresenta hoje plano para buscar lucros com baixo investimento

25 de março de 2024 - 8:00

Por meio dessa estratégia, um brasileiro já conseguiu lucrar mais de R$ 180 mil em apenas 9 meses e com um ‘aporte inicial’ de R$ 15 mil

Conteúdo Empiricus

Até R$ 500 mil em 18 meses: empresário procura interessados em testar método que pode gerar meio milhão para brasileiros

24 de março de 2024 - 16:00

“É praticamente impossível você não ganhar dinheiro nos próximos 18 meses, se aplicar este método”, diz empresário

conteúdo empiricus

Ex-servente de pedreiro firma compromisso em cartório afirmando que pode ensinar brasileiros a comprar imóveis com 50% de desconto ou mais

24 de março de 2024 - 10:00

Hoje empresário e milionário, um ex-servente de pedreiro construiu seu patrimônio do zero a partir de uma estratégia para comprar imóveis com 50% de desconto ou mais; entenda

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies