🔴 HERANÇA EM VIDA? NOVO EPISÓDIO DE A DINHEIRISTA! VEJA AQUI

Caio Nascimento
Caio Nascimento
É repórter do Seu Dinheiro. Jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP) e com passagens pelo Estadão e Jornal da USP.
Conteúdo Empiricus

A ação que pode subir 50% com a reabertura econômica e 4 ativos que podem ‘voar’ no pós-pandemia

Analista que entregou 490% de lucro nos últimos seis anos e até 40% em 2021 rastreia potencial de valorização em papel fora do radar; ele também indica uma debênture, duas ações de commodities e um fundo imobiliário dos EUA ligado ao entretenimento – todos com boas chances de se multiplicar com a recuperação global

Caio Nascimento
Caio Nascimento
5 de maio de 2021
8:30 - atualizado às 9:34
Shopping center
Uma ação específica e 'premium' de shopping tem potencial de multiplicar seu patrimônio - Imagem: Shutterstock

Visionário é aquele que aceita parecer louco no curto prazo para estar certo só depois de um tempo”. Foi com essa visão que o economista e analista de investimentos Felipe Miranda entregou 493,77% de lucro acumulado aos leitores da sua carteira Oportunidades de Uma Vida desde 2015, vencendo a tragédia econômica do governo Dilma e, até o momento, a crise do coronavírus.

A performance no período supera o Ibovespa (153,48%), o CDI (52,53%) e algumas das principais bolsas do mundo: o Dow Jones (29,47%), S&P 500 (42,27%) e a Nasdaq (170,80%). E não é para menos: o resultado é fruto de um portfólio diversificado, preparado para enfrentar qualquer cenário e, acima de tudo, com ações dignas de investidores visionários, que podem explodir após crises como a de agora. 

Foi pensando assim que, embora sua carteira, disponível na série Palavra do Estrategista, seja focada no longo prazo, ele já entregou só neste ano lucros pontuais de até cerca de 40% em ações fora do radar e 9% de valorização acumulada nos quatro primeiros meses de 2021, enquanto o Ibovespa patina com míseros 0,6% de alta. 

Mas quem vive de passado é museu… e para seguir com resultados expressivos o analista já tem novas tacadas de mestre. Dentre elas está a ação de uma rede de shoppings centers, analisada por ele na Palavra do Estrategista, projeto que conta com 20 papéis com potencial de crescimento, pagar bons dividendos - algumas na casa dos 10% ao ano - e proteger o portfólio em momentos de queda do mercado (acesse a série neste link por sete dias gratuitos).

Felipe Miranda avalia que o papel pode subir 50%... numa previsão conservadora

Essa ação é aquela típica esquecida pelos investidores em meio às crises: enfrentou duras dificuldades com a pandemia e virou um “patinho feio”, com seus fundamentos deixados de lado após o fechamento dos centros comerciais.

Mas, na visão de Miranda, é irracional esse esquecimento. “Os investidores precisam a partir de agora ficarem atentos aos ciclos domésticos, que podem se beneficiar da abertura da nossa economia com o avanço da vacinação”, afirma. “Para o final de 2021 e em 2022, os resultados [no segmento de shoppings] devem apresentar boa recuperação, pois já é esperado que uma maior parcela da população tenha sido vacinada até lá”, completa.

Claro que não serão todas as empresas da área que vão entregar altos upsides, mas se você se posicionar na ação premium do setor, suas chances de captar essa guinada será maior. Afinal, estamos falando aqui de uma das maiores redes do segmento no Brasil. Ela tem 14 shoppings, dois outlets e três torres comerciais, com foco nas classes A e B, consumidores que têm maior poder de compra e costumam gastar mais.

“A combinação de força da marca, ótima localização e estrutura dos empreendimentos e o público-alvo de alto padrão faz com que eles sejam disputados por lojistas de alta qualidade, o que diminui o risco de inadimplência, já que os locatários não querem perder seu ponto. É uma boa oportunidade no mercado”, afirma Felipe Miranda.

ACESSE AQUI, POR 7 DIAS GRATUITOS, A SÉRIE ‘PALAVRA DO ESTRATEGISTA’, QUE JÁ ENTREGOU 490% DE LUCRO ACUMULADO NOS ÚLTIMOS 5 ANOS E DOBROU O PATRIMÔNIO DOS INVESTIDORES NO PRÉ-CRISE

Além disso, essa gigante do setor de shoppings se beneficia pela sua inovação. Miranda diz que a empresa é focada em expandir seus empreendimentos com projetos multiuso que aumentam o número de consumidores. Um exemplo é a construção de torres mistas, residenciais e comerciais. Um outro ponto que torna esse papel importante de se ter no portfólio é a sua segurança: 60% da receita total da empresa é recorrente e bastante previsível.

E aí está a tacada de mestre: mesmo com os shoppings fechados e com fluxo de consumidores limitado, a empresa vem gerando lucro, com resultados sólidos e resilientes. Tudo isso no meio da crise e com um desconto de 50% na ação. Agora imagine com a retomada econômica… o potencial de alta, bons resultados e aumento da rentabilidade da sua carteira de investimentos é evidente.  

Dentre as vantagens de comprar essa ação estão seus contratos bem definidos, pagamentos recorrentes e resultados menos voláteis, devido às receitas de aluguel”, avalia Felipe Miranda.

“No momento atual, uma ação como essa é uma boa oportunidade para ampliar investimentos em bons ativos sólidos, que têm suas receitas em boa parte corrigidas pela inflação e bom retorno atual quando comparado aos títulos inflacionários longos, devido ao desconto nos preços de suas ações gerado pelas quedas em meio à pandemia”, completa em análise publicada em sua série Palavra do Estrategista (acesse o relatório completo e outros com recomendações de investimentos neste link por 7 dias gratuitos).

Ou seja, você está diante de uma oportunidade que pode aumentar seu poder de compra em meio à alta inflação do Brasil. Mas não para por aí...

4 das recomendações mais promissoras de 2021 em diante: 2 ações de commodity, um REIT da área de entretenimento e uma debênture que pode captar um ‘superciclo’ de valorização...

Antes de entregar esses ativos, preciso fazer um alerta para você: um bom investidor preza pela boa diversificação. E isso não se restringe às ações ou “modinhas” do mercado. Os sinais de recuperação global da economia estão entregando ganhos em fundos imobiliários dos Estados Unidos (os chamados REITs), títulos de crédito privado e alguns papéis específicos da bolsa brasileira, com destaque para

Tudo isso traz mais segurança e potencial de lucro à sua carteira, sem ficar refém da frágil economia brasileira. E essa realidade já se mostra em números. Enquanto muitas pessoas amargam prejuízos ou lucros medíocres buscando rendimentos em apenas uma classe de investimentos, os leitores que seguem a série Palavra do Estrategista já puderam lucrar cerca de 15% com uma indicação de um fundo imobiliário dos EUA (REIT) de tecnologia e até 20% com ativos ligados a commodities só neste ano. 

Isso sem contar outros exemplos… todos no começo de um ciclo de alta visando o pós-pandemia. 

Se você ainda não pegou essas oportunidades, não foi por falta de aviso. Há um mês, escrevi um texto apontando as recomendações de Miranda em energia renovável, infraestrutura, uma ação do varejo alimentício e um REIT da área de data centers. Abordei ainda as chances de o Ibovespa bater os 300 mil neste seu quinto ciclo de alta. Confira:

Quem seguiu à risca a carteira de Miranda teve só em abril 6,75% de rentabilidade. Para você ter uma ideia da grandiosidade disso, a nossa taxa básica de juros (Selic) levou quase dois anos para acumular esse percentual. E quem está por dentro dos insights de investimentos, captando essa guinada, desde o início da carteira de Miranda já ganhou de todos os benchmarkings desde o começo da carteira. Veja no gráfico:

Se você não captou todo esse ciclo da carteira, não tem problema. Além da ação de shopping e outras 19 da carteira de Felipe Miranda, existem outros quatro ativos recomendados pelo analista em seu mais recente relatório da série Palavra do Estrategista. Você pode acessar a série e a carteira na íntegra neste link por sete dias gratuitos, sem compromisso. Mas se preferir vou dar uma “palhinha” para você sobre o que está por lá. Confira:

“Ativos ligados ao mercado imobiliário estadunidense têm entregado bons resultados. Com a rotação setorial que estamos verificando ao redor do mundo, em especial nos EUA, abriu-se uma janela bastante única para REITs ligados à reabertura da economia”, afirma Miranda. 

“Os rendimentos de muitos REITs fornecem também previsibilidade aos investidores, para que estes possam contar com uma renda estável, e geralmente crescente, ao longo do tempo”, completa.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A SÉRIE ‘PALAVRA DO ESTRATEGISTA’ E CONHECER OS MELHORES INVESTIMENTOS DO MERCADO

  •  Uma debênture da área de matérias-primas que mais que dobrou de valor nos últimos 12 meses e tem tudo para se multiplicar diante do novo superciclo das commodities. Essa guinada é fruto da queda desse segmento durante a pandemia, que as deixou abaixo do preço justo, e dos estímulos monetários ao redor do mundo em meio à alta demanda dos países, que estão voltando a crescer.

Um destaque para essa alta que pode estar por vir é o pacote histórico de mais de US$ 2 trilhões de investimentos dos EUA em infraestrutura - mega setor que demanda diversas commodities. Para você ter uma noção desse crescimento, basta olhar o nível que estamos atualmente e a distância dele para os três grandes últimos picos desde a década de 1970. Tudo indica uma valorização exponencial no setor… ainda mais com estímulos inéditos como o de agora:

Bloomberg e U.S Global Investor

“Entendemos que as debêntures participativas são títulos muito atraentes nesse cenário, com a venda do BNDES trazendo liquidez às negociações. Existe um potencial de lucro muito interessante”, avalia Felipe Miranda em relatório da série Palavra do Estrategista. Lá ele explica como se expor a esse mercado.

“A empresa reúne características únicas hoje desejadas para a compra de companhias de commodity: é o produtor de menor custo marginal, pouco alavancado, com múltiplos bem depreciados, aumentando geração de caixa e pagando proventos gordos”, afirma.

A empresa é nova, privada, dobrou o patrimônio de investidores no curto prazo e apresenta perfil de crescimento parecido com o da PetroRio (PRIO3), que entregou mais de 8.000% de lucros em cinco anos.

Essa nova petroleira está ganhando espaço para comprar campos de petróleo mal utilizados, visto que os grandes “tubarões” desse mercado estão de olho no pré-sal. Isso está dando a ela eficiência operacional, reduzindo o custo de produção e estendendo a sua vida útil.

Ela já subiu 100% nos últimos seis meses… e tudo indica que é só o começo. Você pode conhecê-la na série Palavra do Estrategista neste link, por sete dias gratuitos, e ficar por dentro de insights de investimentos que já multiplicaram o patrimônio dos investidores em mais de cinco vezes nos últimos cinco anos. 

Tudo a um clique de você - e um combinado especial de lucros

Como você já viu, esta não é a primeira vez que Felipe Miranda encara uma crise com recomendações fortes em ações e outros ativos para multiplicar o dinheiro dos seus leitores. Na tragédia econômica do governo Dilma, em 2015, ele lançou a carteira Oportunidades de Uma Vida no “olho do furacão”.

Um ano antes, ele foi a única voz no mercado a pregar, por um tempo sozinho, a chegada de uma crise econômica sem precedentes, recomendou comprar dólar a R$ 1,90. Ele acreditava que a moeda americana poderia chegar aos R$ 4 em um ano e lançou o relatório O Fim do Brasil, denunciando o descalabro do governo Dilma.

Ele vinha preparando o portfólio para esse momento e suas convicções renderam até um processo por parte do governo da época.

Mas não deu outra: seis anos depois, para cada valor investido nas indicações de ações que ele indicou, voltaram - em média - 5,5 vezes mais de lucro. “Ao contrário de inúmeros ‘influencers heroicos’ de finanças que apareceram nos últimos meses de bull market, nós da série Palavra do Estrategista já passamos por uma crise”, afirma Felipe Miranda.

“Com a crise atual, os papéis que indico para você chegaram no preço exato para que você tenha a chance de surfar uma retomada surpreendente e transformadora para a sua vida. Eu já fiz isso igualzinho antes no mercado de ações. E sei exatamente o que eu estou fazendo agora”, completa.

É por isso que, além das quatro recomendações de debêntures, REIT e duas ações de commodities, uma de shopping e outras 17 da sua carteira, você pode acessar agora pela série Palavra do Estrategista:

  • atualizações da carteira, teses de investimento e relatórios exclusivos;
  • participar de lives exclusivas com CEOs, nas quais você poderá fazer perguntas a eles;
  • plantões de dúvida;
  • livros online;
  • primeiros passos: como organizar gastos, escolher uma corretora, investir, mexer no home broker, montar reserva de emergência e a carteira de renda fixa e variável;

Após o período de degustação livre, você poderá cancelar a assinatura e ter 100% do seu dinheiro reembolsado no ato. Sem estresse ou burocracia. Se você quiser continuar, pagará 12x de R$ 6 para ter acesso completo à série por um ano, período no qual diversas oportunidades de investimento vão aparecer para você.

Se nesse período você seguir as recomendações de Felipe Miranda à risca e não obter lucro, a Empiricus vai devolver 100% do dinheiro investido na série, lembrando que em nenhum momento a Empiricus toca no seu patrimônio… Felipe faz apenas as recomendações e acompanhamento dos ativos.

E aí, o que está esperando para abraçar a carteira que em meio à crise segue entregando lucro a seus seguidores? É irracional ficar de fora depois de tudo que mostrei para você. Só nos quatro primeiros meses de 2021 já foram 9% de rentabilidade acumulada… o mesmo que muitas carteiras levam para acumular em um ano.

Quem não fez isso em 2015, quando Miranda montou a carteira diante do cenário que o país se moldava, perdeu a chance de ter hoje um lucro de mais de 493,77% em ações. Meros R$ 10 mil aplicados se transformaram em mais de R$ 50 mil dentro de seis anos. Isso sem contar os ganhos entregues com as indicações de outros ativos que ele fez na série ao longo do tempo.

É irracional você ficar de fora. As previsões do mercado brasileiro podem despontar novas oportunidades de lucro como essas. Desbloqueie seu acesso de sete dias gratuitos clicando aqui ou na frase abaixo.

Compartilhe

Conteúdo Empiricus

Ação ‘La Niña’: essa empresa pode se beneficiar do fenômeno climático e gerar mais dividendos nos próximos meses; saiba qual

19 de abril de 2024 - 8:00

Analistas da Empiricus apontam uma ‘joia escondida’ que pode se beneficiar das mudanças climáticas; acesse relatório gratuito

Conteúdo Empiricus

Brasil é um ‘vencedor’ no cenário macroeconômico global, defende gestor – entenda por que a China pode ser um fator decisivo para isso

18 de abril de 2024 - 16:28

João Landau, fundador da Vista Capital, participou do evento Macro Summit Brasil 2024 ao lado de Carlos Woelz; veja os destaques

Conteúdo Empiricus

Dólar acima dos R$ 5,20: disparada da moeda americana é um alerta para o investidor proteger o patrimônio; veja a melhor maneira 

18 de abril de 2024 - 14:00

Segundo analista, todo investidor deveria ter um pouco de dólar na carteira como forma de proteção – aprenda como investir na moeda em curso gratuito

Conteúdo Empiricus

Esse software pode colocar até R$ 538 por dia na sua conta mesmo ‘falhando’; entenda

18 de abril de 2024 - 11:59

Ferramenta desenvolvida pelo especialista em investimentos Leo Nonato utiliza a estatística para buscar lucros

Conteúdo Empiricus

Com escalada da inteligência artificial, gigantes da tecnologia ‘tomam’ lugar do Ibovespa nas carteiras; veja um BDR para comprar agora

18 de abril de 2024 - 10:00

Empiricus atualiza carteira de ações internacionais recomendadas e inclui papel que negocia a preços atrativos

Conteúdo Empiricus

Negócio de R$ 1,75 bilhão atrai ainda mais valor para FII que já devia estar na sua carteira, segundo analista; veja qual

18 de abril de 2024 - 9:00

Fundo imobiliário (FII) recomendado pela Empiricus alcançará ABL superior a 1 milhão de metros quadrados, após novas aquisições

Conteúdo Empiricus

Uma varejista que pode dobrar na bolsa, ações do Facebook e fundo imobiliário com retorno de até 24%; entenda a relação

18 de abril de 2024 - 8:00

Veja como ter acesso a estas e mais de 100 recomendações de investimento da maior casa de análise independente do país de graça

Conteúdo Empiricus

Fundo imobiliário de tijolo exposto ao varejo pode gerar retorno de até 13%; veja a recomendação

17 de abril de 2024 - 14:00

Com mais de 57 imóveis, o fundo imobiliário pode se beneficiar de empreendimentos em processo de alienação, segundo análise da Empiricus

Conteúdo Empiricus

Nem só de tecnologia e luxo vivem os bilionários: agronegócio é responsável por parte de suas fortunas

17 de abril de 2024 - 10:00

Produção de bebidas, terras agrícolas e cultivo de proteínas figuram entre investimentos de Bernard Arnault, Elon Musk e Jeff Bezos; confira como você também pode obter lucros no setor

Conteúdo Empiricus

A ‘compra do mês’ dos americanos agora inclui barras de ouro; especialista indica o passo a passo para o brasileiro que deseja investir na commodity

17 de abril de 2024 - 9:00

Entenda o porquê dessa ‘febre do ouro’ e se faz sentido proteger seu patrimônio agora com esse ativo

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar