Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2021-01-03T19:58:53-03:00
Caio Nascimento
Caio Nascimento
É repórter do Seu Dinheiro. Jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP) e com passagens pelo Estadão e Jornal da USP.
Conteúdo Empiricus

Com lucros de até 800%, conheça as carteiras de criptomoedas, ações e fundos imobiliários mais promissoras para 2021

Analistas com umas das melhores performances do mercado separaram os papéis da bolsa com maior potencial de lucro para o ano e as 10 criptos que mais podem entregar ganhos nos próximos meses; B3 ainda não recuperou patamar em dólar, indicando possíveis valorizações expressivas

3 de janeiro de 2021
19:44 - atualizado às 19:58
ações mercado relatório
Imagem: Shutterstock

A bolsa brasileira fechou 2020 em 119.017,25 pontos, retomando as máximas de janeiro, mês no qual sequer imaginávamos que o coronavírus derrubaria em peso o valor das ações. Engana-se, porém, quem pensa que voltamos ao patamar pré-covid - pelo menos em dólar.

Na moeda americana, o Ibovespa fechou o ano com queda de cerca de 20% em relação ao final de 2019. E isso é o que realmente importa quando falamos em multiplicação de patrimônio, visto que o dólar reflete a evolução do índice na visão dos investidores estrangeiros.

“Isso significa que ainda existe uma diferença grande para ser capturada por você em forma de lucro. O fato incontestável é que hoje estamos muito abaixo da média, e os preços ainda não se recuperaram totalmente. Isso abre uma grande oportunidade”, explica o analista de investimentos e mestre em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Max Bohm

Em outros momentos de queda, pessoas aproveitaram a situação para garimpar lucros exponenciais no longo prazo. 

Esse foi o caso, por exemplo, de quem replicou a carteira teórica do Ibovespa desde a crise econômica de 2014, com lucro de 130% de 1º de janeiro daquele ano a 30 de dezembro de 2020. Assim como agora, naquela época o Ibov havia fechado 2015 abaixo da moeda americana. 

Mas isso é pouco perto do que muitos atingiram - e do que muitos estão planejando para tentar alcançar daqui para frente. Afinal, enquanto alguns se satisfaziam com pouco mais de 100% de lucro no longo prazo, alcançando rentabilidades baixas ou nulas com “apostas” que deram errado, investidores ganhavam dinheiro garimpando as melhores oportunidades daquela época até hoje, aproveitando as baixas para lucrar nas altas. 

Um exemplo disso foi quem replicou as carteiras da Empiricus em meio às últimas duas crises econômicas do Brasil - a do governo petista e a do novo coronavírus. Confira:

  • Palavra do Estrategista: 406,05% (setembro de 2015, quando foi criada, a dezembro de 2020)
  • Melhores Ações da Bolsa: 209,09% (dezembro de 2014, quando foi criada, a dezembro de 2020)
  • Vacas Leiteiras: 157,53% (fevereiro de 2014, quando foi criada, a dezembro de 2020)
  • Empiricus Crypto Legacy: 798,10% (agosto de 2017, quando foi criada, a dezembro de 2020)
  • High Yield: 20,47% (agosto de 2018, quando foi criada, a dezembro de 2020)
  • Renda Imobiliária: 72,23% (janeiro de 2017, quando foi criada, a dezembro de 2020)

2021 pode ser ainda melhor com potencial de alta em empresas do exterior - e você pode aproveitá-las comprando em reais

Vale destacar que ganhos passados não são garantia de resultados futuros, mas todas as carteiras acima estão ajustadas para surfar nas oportunidades que podem estar por vir, com diversificação, proteção financeira e chances de lucro. 

Além delas, a recém-lançada carteira Melhores Ações do Mundo - criada após a liberação dos BDRs (certificados mobiliários em reais que representam ações de empresas do exterior) para todos investidores brasileiros - também está se preparando para surfar em lucros em 2021, de olho nas valorizações expressivas que as empresas dos Estados Unidos entregam.

Basta olhar números recentes. De 31 de dezembro de 2019 a 5 de novembro de 2020, 30 empresas dos EUA se valorizaram de 132% a 907,5%, enquanto por aqui apenas nove tiveram valorizações no período, variando de 4,7% a 134,27%. Ou seja, é nas principais economias do mundo que você vai encontrar as melhores oportunidades de multiplicar seu patrimônio.

A carteira Melhores Ações do Mundo parte do pressuposto de que deixar todo o dinheiro no Brasil se tornou um risco ainda mais desnecessário. Além de ser um país de moeda exótica e com política estável, as valorizações da bolsa brasileira nem chegam perto dos números da S&P 500 e da Nasdaq, nos Estados Unidos.

Assim, não tem por que não receber uma assessoria completa para aproveitar as melhores oportunidades em BDRs. O certificado da Tesla (TSLA34), por exemplo, subiu 621,3%; e o da multinacional de tecnologia Nvidia (NVDC34) valorizou 216,4%. Já o da Apple (AAPL34) e o da Microsoft (MSFT34) cresceram 126,9% e 78,71%, respectivamente.

Alguns perguntam se essas altas são bolhas que logo vão se corrigir. Assim, para você surfar em possíveis altas como essas sem correr riscos, o analista de investimentos e especialista em ações do exterior da Empiricus, João Piccioni, preparou, na série Melhores Ações do Mundo, uma lista dos 11 BDRs que mais podem revolucionar o mundo pós-covid, com chances de lucros exponenciais.  

“Todo dia, nos Estados Unidos, brotam dezenas de companhias com os mais variados modelos de negócio, com produtos diferenciados e em setores ainda nascentes, capazes de revolucionar mercados”, explica Piccioni.

“Isso inclui empresas que estão avançando na busca por uma vacina contra o covid-19 e podem ver suas ações mudarem de patamar da noite para o dia”, completa. 

Responsável pela seleção dos BDRs mais promissores, Piccioni explica que, com esses títulos lastreados em real, o investidor brasileiro agora pode acessar, sem complicações, um dos momentos mais interessantes para quem visa construir fortunas com as tecnologias do futuro.

Isso porque o mundo está mudando e quem está no centro dessas mudanças são os EUA: lá estão as empresas que vão transformar a tecnologia 5G em realidade, que fabricam remédios à base de cannabis, que serão responsáveis por levar o homem para o espaço e levar a inteligência artificial para outros níveis - algo que pode multiplicar os papéis das companhias americanas a níveis que você não vai encontrar no Brasil tão facilmente.

2021 pode ser ainda melhor também com o bitcoin, crypto que pode se multiplicar em até cinco vezes no ano

Não podemos pensar em chances de multiplicação de patrimônio em 2021 sem falar em bitcoin. Consagrado como o investimento mais rentável de 2020, a moeda chega neste ano com um futuro otimista.

 De acordo com André Franco, analista de investimentos da Empiricus eleito uma das pessoas mais influentes em criptomoedas e blockchain do mercado brasileiro pela Cointelegraph Brasil Top50, a moeda pode se multiplicar em até cinco vezes no ano, considerando:

  • As aplicações dos investidores institucionais no ativo, o que traz segurança para o ativo e atrai investidores comuns, ajudando a impulsionar o preço do bitcoin;
  • O halving, redução da emissão do bitcoin de quatro em quatro anos, tornando-o mais escasso e, portanto, ajudando a elevar seu valor. O terceiro e mais recente halving ocorreu em 11 maio de 2020 e, embora tenhamos tido uma valorização de 237,10% daquele dia até 3 de dezembro de 2020, ainda não sabemos qual patamar ele pode atingir. Confira o que aconteceu ao longo dos meses após os dois halvings anteriores, de 2012 e 2016:

 Responsável pela carteira Crypto Legacy, André Franco entregou nela uma rentabilidade de mais de 400% em 2020, com uma carteira diversificada de criptoativos. E, de agosto de 2017, quando criou o portfólio, até dezembro de 2020, acumula 798,10% de valorização.

JÁ ADIANTO QUE VOCÊ PAGARIA O VALOR DE UM CAFEZINHO DE PADARIA…

12 carteiras com 7 dias de degustação gratuita e 50% OFF

Como você já viu, a Empiricus não brinca em serviço. A casa de análise e recomendação de investimentos já bateu o Ibovespa e os principais índices do planeta com indicações de curto, médio e longo prazo, aliando proteção e lucros com uma responsabilidade que atravessou duas crises nacionais nos últimos seis anos. 

Assim, estou presenteando você com sete dias de acesso sem compromisso às séries de sua escolha disponíveis neste link. Após o período, você pode cancelar a assinatura e ter 100% do dinheiro pago reembolsado imediatamente, sem burocracia.

Caso queira continuar na jornada de ganhos, aproveitará as séries com 50% de desconto, no valor de 6x de R$ 5 - o preço de um cafezinho de padaria por mês…

Em todas você vai encontrar um suporte completo:

  • Relatórios e atualizações semanais (monitoramento das ações sugeridas, para você se sentir sempre tranquilo quanto ao seu investimento, além de novas oportunidades de lucro);
  • Primeiros passos (está começando a investir agora? Aqui você encontra todo o apoio para dar seus primeiros passos de forma segura);
  • Plantões de dúvidas (Você pode tirar suas dúvidas em plantões on-line por vídeo diretamente com nossa equipe);
  • Lives com CEOs e grandes executivos das empresas listadas em bolsa (você vai poder fazer perguntas a eles e receber informações exclusivas que vão dar um termômetro de em qual patamar a empresa se encontra);

Em algumas você ainda receberá cursos e livros online exclusivos sobre investimentos. O que está esperando para aumentar as chances de multiplicação de capital em 2021 com responsabilidade financeira? Acesse as oportunidades aqui ou na frase abaixo.

Comentários
Leia também
INVISTA COMO UM MILIONÁRIO

Sirva-se no banquete de investimentos dos ricaços

Você sabe como ter acesso aos craques que montam as carteiras dos ricaços com aplicações mínimas de R$ 30? A Pi nasceu para colocar esses bons investimentos ao seu alcance

IVAN SANT'ANNA

Ganância, dinheiro e poder – ou por que hoje só invisto em petróleo na hora de encher o tanque do carro

Deixei de operar petróleo e jamais comprarei novamente papéis da Petrobras ou qualquer outra ação sobre a qual o governo tenha influência

O FISCAL ENLOUQUECEU

Com furo no teto, XP e BTG já esperam que a Selic suba 1,5 ponto percentual na próxima semana

A corretora também reviu suas projeções para o câmbio, inflação e PIB deste e do próximo ano

E-commerce de pneus

Cantu Store não se assusta com a farra fiscal e registra pedido de IPO na CVM

A companhia paranaense conta com 26 filiais em 17 unidades federativas e quatro centros de distribuição, além de duas marcas próprias

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Guedes diz que fica, o puxadinho do teto de gastos e outros destaques do dia

Pelo menos um dos temores do mercado teve um desfecho nesta sexta-feira (22) — Paulo Guedes segue sendo o ministro da Economia, e o país não vai passar o fim de semana na incerteza. Após as baixas recentes na equipe econômica, mas o capitão do navio continua firme. Diante de tantas incertezas e a confirmação […]

SUPEROU AS EXPECTATIVAS

Hypera (HYPE3) inicia temporada de balanços com alta de 50% na receita líquida — veja os destaques da farmacêutica no terceiro trimestre

Apoiadas pelo portfólio cada vez maior de medicamentos e pelas vendas aquecidas, outras linhas do balanço também deixaram para trás as projeções

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies