🔴 ESTA FERRAMENTA PODE MULTIPLICAR SEU INVESTIMENTO EM ATÉ 285% – SAIBA MAIS

Lucas Molina
Lucas Molina
Redator Jornalista de dos dois maiores portais econômicos do Brasil, Seu Dinheiro e Money Times, com mais de 3 anos de experiência e 200 textos escritos sobre finanças e mercado.
Conteúdo Empiricus

Batendo o Ibovespa: carteira que entregou 550% do CDI em um dia adiciona 3 novas ações que podem disparar nas primeiras semanas de Abril; veja quais são

Na contramão do mercado, operações indicadas pelo analista Sergio Oba, com o auxílio do sistema Serious Trader, não só “humilharam” o Ibovespa, como também, conseguiram antecipar o retorno de anos da renda fixa em apenas alguns dias enquanto o mercado derretia. Agora, o sistema identificou 3 novas operações; veja quais são

Lucas Molina
Lucas Molina
2 de abril de 2021
9:00 - atualizado às 8:58
Imagem: Shutterstock

Enquanto a maioria dos brasileiros começou 2021 amargando sérios prejuízos provocados pela a volatilidade gerada pelo novo lockdown somado a soltura de Lula e as escorregadas do presidente Jair Bolsonaro, outros conseguiram utilizar ela ao seu favor para seguir o caminho oposto e antecipar retornos de anos em apenas alguns dias, mesmo em meio a queda do mercado. 

Isso porque na última segunda-feira, dia 29 de março, os resultados entregues pela carteira recomendada - focada em operações de curto prazo indicadas pelo Sistema Serious Trader - do analista, Sérgio Oba, foram divulgados. E os resultados, até o dia em que escrevo este artigo, impressionaram. 

Mesmo com o Ibovespa apresentando forte queda desde o início do ano e com algumas ações caindo ainda mais, o stock picking da carteira do especialista não só "humilhou" o índice brasileiro, como também, conseguiu antecipar o retorno de anos do CDI (renda fixa) em apenas alguns dias. 

Veja as operações finalizadas da carteira de Oba. Saíram:

  • Tecnisa com 42,22% de lucro em 56 dias - equivalente a 20 anos do CDI;
  • EDP Energias Brasil com 24,05% de lucro em 63 dias -  equivalente a 12 anos do CDI;
  • Trisul com 22,06% de lucro em 21 dias - equivalente a 11 anos do CDI;
  • Cia Hering com 17,38% de lucro em 8 dias - equivalente a 8 anos do CDI; e
  • Trisul novamente com 9,22% de lucro em 1 dia - equivalente a 4 anos no CDI

Com destaque especial para a operação envolvendo a OIBR3, que, sozinha, entregou 42.400% do CDI em apenas 11 dias. Veja a imagem abaixo:

Fonte: Empiricus

Isso significa que cada R$ 1.000 de lucro obtidos na renda fixa tradicional seriam R$ 524.000 se estivessem alocados na sugestão finalizada envolvendo as polêmicas ações da Oi. Uma verdadeira fortuna a mais em muito menos tempo, já que Oi tem oscilado bastante desde a sua recuperação judicial.

Em outras palavras, a estratégia de Oba permitiu que as mais de 4 mil pessoas que acompanham o trader fundamentilista pudessem dormir tranquilas em meio a crise por saberem que o retorno que elas só conseguiriam obter em anos já está bem guardado na sua conta bancária.

Mas isso não é tudo...

QUER SABER QUAIS SÃO AS PRÓXIMAS? CLIQUE AQUI E VEJA AS NOVAS INDICAÇÕES DO SISTEMA QUE ANTECIPOU 4 ANOS DO CDI EM APENAS 1 DIA

Dobrando o retorno do Ibovespa: veja as 3 novas ações da carteira que entregou 42.400% do CDI

Não à toa, o retorno acumulado da carteira de Oba já é equivalente ao dobro do entregue pelo Ibovespa. Veja no gráfico abaixo cedido pela Empiricus na divulgação dos resultados da carteira de Sergio:

"Isso significa dizer que, infelizmente, a maioria das pessoas está perdendo poder compra com o retorno inferior à inflação que a renda fixa fornece e até mesmo com o retorno negativo do Ibovespa em 2021, apenas por não conhecerem estratégias certas que as permitem ganhar mesmo em meio a queda. Digo isso, porque aqueles que seguem as indicações feitas pelo meu sistema, estão conseguindo antecipar rendimentos de anos batendo consistentemente o mercado." afirma o analista.

Mas, se você não é uma dessas pessoas, fique tranquilo. Até aqui você deve estar pensando que o Sistema tem sido bom para quem o aproveitou até hoje. Mas Oba acredita que o melhor ainda está por vir.

Aliás, como te mostrarei logo abaixo na entrevista que fiz com Sergio, ele está certo de que estamos diante de um ponto de entrada único, visto pela última vez há 11 anos, em 2008, na crise do subprime.

Isso porque, na visão do analista, a volatilidade gerada em decorrência dos acontecimentos recentes criou uma janela de oportunidade única para operações de curto prazo indicadas pelo sistema utilizado pelo trader fundamentalista, explodirem de valor.

"O sistema que utilizamos para identificar as operações de curto prazo aqui na Empiricus (Serious Trader) tem garimpado um número imenso de oportunidades nos últimos dias... acho que nunca vi algo igual antes", explica Oba.

Por isso, ele decidiu adicionar três novas operações à sua carteira em 2021. Sergio quer pegar em cheio as distorções recentes para fazer os seus leitores lucrarem mais em menos tempo, como vem fazendo atualmente. 

E a boa notícia é que Oba acabou de revelar o nome destas 3 novas operações, assim como a de todas as outras recomendações que estão na sua carteira, gratuitamente, em um documento inédito (veja aqui) que foi liberado, hoje, dia 05 de Abril.

"Se seguir as instruções passadas para você durante estes 3 dias, afirmo: vai poder embolsar retornos de 500 vezes, 18 vezes, 27 vezes, 37 vezes maiores do que o CDI.

Para te ajudar a entender melhor como as operações indicadas pelo sistema Serious Trader funcionam, eu decidi fazer uma entrevista com o analista Sergio Oba. Vou deixar aqui os melhores momentos para que você possa tirar as suas dúvidas.

Mais dinheiro em menos tempo: o melhor ponto de entrada dos últimos 11 anos

A primeira pergunta que fiz para Oba foi em relação ao cenário atual. Se de alguma forma as recentes intervenções do presidente Bolsonaro nas estatais, a soltura do Lula e a dança das cadeiras nos Ministérios afetaram negativamente o rendimento das indicações feitas pelo sistema. A resposta foi surpreendente.

Sergio Oba: “Afetaram sim, e muito… mas positivamente. Como o foco das operações indicadas na minha carteira é mais tático, em um prazo mais curto, os movimentos bruscos provocados pela alta volatilidade fazem com que distorções muito grandes aconteçam.

E é aí que a gente ganha dinheiro, aliás… são em momentos como esse que conseguimos antecipar rendimentos de anos em apenas algumas semanas, o que, no fim das contas, é o grande foco da minha estratégia.

Foi o que aconteceu com a indicação de BRKM5 do dia 07/01/2021 ao dia 04/02/2021. Ela sozinha rendeu +17,83% de lucro em um período em que o Ibovespa caiu mais de -2,55%. Isso é o equivalente a mais de 6 anos do retorno da renda fixa atual (2,75%) antecipado em menos de 1 mês. E vendo o gráfico Vix, acredito que os próximos dias possam ser ainda melhores"

O gráfico a que Oba se referiu na entrevista é este aqui:

Fonte: Google Finance

Ele mede a volatilidade implícita do mercado americano, isto é, grosso modo, o quanto as ações estão se mexendo. Como pode perceber, os níveis são os maiores desde a crise de 2008.

É justamente por isso que Oba acredita que as três novas operações que foram indicadas recentemente na série vão quebrar todos os recordes de retornos entregues até então.

MAIS DINHEIRO EM MENOS TEMPO: CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS OPERAÇÕES DO SISTEMA QUE ENTREGOU 524 VEZES O RETORNO DO CDI EM APENAS 11 DIAS

Não fazemos daytrade, o foco do meu sistema é total na aversão de riscos; proteção em primeiro lugar

Confesso que, por mais interessante que tenha sido entender que a volatilidade possa ser um prato cheio para se fazer dinheiro, fiquei com uma pulga atrás da orelha após a resposta dada por Oba na pergunta anterior. 

Pensei: "nossa, operações de curto prazo, volatilidade implícita, distorções nos mercados… isso com certeza deve ser extremamente arriscado". Por isso, a minha segunda pergunta feita a Sergio foi a relação risco x retorno da estratégia. 

Tudo bem que o sistema consegue entregar resultados de curto prazo que batem consistentemente o mercado e antecipam retorno de anos em apenas alguns dias, mas a que custo? Isso não é muito arriscado? Afinal 99% das pessoas que fazem Day Trade ficam no prejuízo após o primeiro ano, segundo a FGV.

Sergio Oba: "Bom... vamos por partes. Primeiramente gostaria de deixar claro uma coisa: eu não me identifico com essa onda de traders postando fotos do computador e uma vista da praia com um link de um curso prometendo liberdade financeira.

Também não faço day-trade, a não ser em situações específicas em que a tese macroeconômica se concretize em um dia, como foi o caso de Trisul em março do ano passado em que meus leitores lucraram +9,22% do dia para a noite, entre os dias 10/03/2020 e 11/03/2020, no auge da pandemia e do derretimento das Bolsas mundialmente… mas são exceções.

A média dos meus trades são de 90 dias de duração. Brinco que a minha abordagem persegue o retorno de 10% a 20% por trade e de 20%, 25% ao ano. Se a gente conseguir isso em um mês, ótimo. Fechamos a casinha e vamos jogar golfe.

Eu sei que, a princípio, um retorno de 10% a 20% por operação pode parecer pouco, mas é aí que está o pulo do gato.

Enquanto a maioria dos traders buscam papéis arriscados que podem dobrar em algumas semanas, focando em duas ou, no máximo 5, ações da Bolsa, eu busco papéis muito mais seguros, diminuindo o risco da estratégia. São lucros menores, mas em maior quantidade e consistência maiores.

A aversão a risco é muito importante em minha abordagem. Quando analisamos uma empresa, o nosso foco é principalmente no que pode dar errado. Temos muito cuidado com as sugestões que damos aos nossos assinantes. Proteção em primeiro lugar."

9,22% DA NOITE PARA O DIA: SERGIO OBA VAI PRATICAMENTE OPERAR PARA VOCÊ - CLIQUE AQUI E PARA RECEBER AS INDICAÇÕES DO SERIOUS TRADER

O Trader Fundamentalista mais respeitado da Faria Lima: eu tenho acesso a algum dos maiores ganhadores de dinheiro do mercado

Embora a resposta anterior tenha me deixado um pouco mais tranquilo em relação à segurança do método, ainda não havia entendido como o Sistema Serious Trader funciona na prática. 

Afinal, quem escolhe as operações indicadas na carteira recomendada? É você, Sergio, ou o sistema desenvolvido?

Sergio Oba: "Funciona da seguinte forma, como te falei anteriormente, o objetivo do sistema é um só: antecipar movimentos da Bolsa para lucrar mais em menos tempo."

Mas, como assim antecipar movimentos?  

Sergio Oba:"É aqui que entra o grande diferencial deste Sistema, porque ele é o único grande sistema no Brasil que une análise GRÁFICA e FUNDAMENTALISTA. 

E qual a grande vantagem disso?

Sergio Oba:"Ele torna o sistema mais completo, porque une o lado quantitativo de números e padrões de um Sistema extremamente aguçado e complexo com o meu know-how de mercado.

Essa união torna a estratégia híbrida e mais eficaz: humildemente, eu acredito que é esse o diferencial responsável pela maior taxa de acertos do Brasil. Transitando entre as grandes cabeças do mercado, eu sei de muita coisa que acontece nos bastidores. E, também, informações valiosas que dificilmente aparecem nos jornais e redes sociais pra você. Ou, quando aparecem, já é tarde demais. 

Contato é o mais importante no mercado e como eu já trabalhei em banco, asset e em um family office, acabei criando uma rede de networking que poucas pessoas têm. E humildemente, hoje, no meu celular, eu consigo acessar algum dos grandes ganhadores de dinheiro do mercado. Algo que nenhum sistema sozinho consegue identificar.

Portanto, o sistema identifica o movimento, e eu seleciono qual é o melhor papel para aproveitar o que está por vir. Eu costumo dizer que são operações CIRÚRGICAS engatilhadas a dedo para buscar capturar o MÁXIMO DE DINHEIRO em jogo. Em outras palavras, raspar o tacho de lucros da Bolsa.

Atualmente, conto com wishlist com 40 nomes e preços, e, como disse para você, 3 nomes foram adicionados recentemente. 

Tive que cortar Oba nessa parte para perguntar: mas isso não seria informação privilegiada? A resposta veio de imediato:

Sergio Oba: "Não se trata de informação privilegiada, longe disso... são apenas contatos. Pessoas que busco manter contato para nos auxiliar a entender o que está acontecendo dentro das empresas, pois conhecem meu trabalho há muito tempo. E foi assim que, há 4 anos, minha estratégia vem apresentando retornos consistentes ao longo do tempo."

RASPE O TACHO DO IBOVESPA COM AS OPERAÇÕES DO TRADER FUNDAMENTALISTA MAIS RESPEITADO DA FARIA LIMA

Na alta, baixa ou de lado - então quer dizer que o seu sistema não erra nunca? Ele riu dessa pergunta...

...mas eu tive que fazê-la mesmo assim. Afinal, o número de "novos especialistas" que compram o café da manhã com operações de curtíssimo prazo feitas no celular cresceu exponencialmente nos últimos meses. 

Por isso, na penúltima pergunta que fiz ao especialista, fui direto e bati de frente com o analista. E ele me respondeu com dados e uma pesquisa feita por uma faculdade dos EUA. Veja a resposta:

Sergio Oba: "Eu erro e sempre vou errar. É claro que eu não vou te oferecer um trade milionário por mês. Eu não vou acertar o bumbum da mosca sempre. Ninguém é capaz de fazer isso, repito, ninguém. Mas tem uma coisa… passei 8 anos tentando procurar brechas no sistema. Tentando derrubá-lo, mas a conclusão foi que, na verdade, a redução do tempo da sua exposição nos trades curtos minimiza os riscos da renda variável, no mínimo, pela metade.

 não sou eu quem afirmo isso, trata-se de um estudo feito pela Pepperdine School of Business sobre o método que guia o Serious Trader. Usando dados históricos durante 52 anos, o estudo comparou a metodologia de análise técnica baseada em abordagem fundamentalista com a estratégia tradicional de comprar e segurar a ação por anos.

A conclusão da faculdade americana foi que os retornos são substancialmente superiores enquanto diminuem os RISCOS PELA METADE.O gráfico abaixo mostra a diferença:

Fonte: Pepperdine School Of Business

O investidor Serious Trader (nos EUA nomeado Prime Investor) teria transformado US$ 10.000 em US$ 438.967. Enquanto o investidor tradicional (buy and hold) teria ganhado somente US$ 22.659.

Isso não quer dizer que não existem riscos. É claro que existem, mas te digo uma coisa na qual acredito: no mercado, você precisa errar pequeno e acertar grande."

Mas para você, o que significa acertar grande?

Sergio Oba: "Veja o exemplo de LINX3. Entre 2013 (ano de abertura do capital) e 2019, a empresa foi bem. R$ 10.000 investidos em 2013 teriam se transformado em R$ 29.969. Nada mal.

As pessoas que ficaram todos esses anos no CDI teriam transformado R$ 10.000 em R$ 26.380. Uma diferença pequena se levarmos em conta a relação risco x retorno entre ações e renda fixa. Mas usando o Sistema Serious Trader, os mesmos R$ 10.000 poderiam ter se transformado em R$ 162.200.

Multiplicar o seu dinheiro por 16 vezes, sem usar qualquer jogada perigosa do mercado. Apenas entrando nos momentos estratégicos em que o Sistema identificou um movimento propício.

O que a faculdade americana comprovou é o que já sabíamos aqui na equipe. Investir no longo prazo também traz riscos, em alguns casos, maiores do que investir em operações de curto prazo.

Ainda mais se considerarmos que o meu sistema identifica operações que são capazes de lucrar com o mercado subindo, caindo ou de lado. Como foi o caso da recomendação de short em C&A do dia 17/04/2020 até o dia 28/04/2020. As ações da CEEB3 caíram -3,19% e a operação rendeu cerca de 300% do CDI nos mesmos 11 dias. Isso ninguém investindo de maneira tradicional vai conseguir".

LUCRANDO MESMO EM MEIO A QUEDA - AS PRÓXIMAS OPERAÇÕES DO SISTEMA QUE SUPEROU O IBOVESPA FORAM REVELADAS: CLIQUE AQUI E VEJA QUAIS SÃO

Em 2008, no auge da crise mundial, eu atendia o Lehman Brothers. A partir dali, qualquer crise se tornou fichinha para mim

Como disse no início, você pode estar pensando que o Sistema tem sido bom para quem o aproveitou até hoje e, de fato, foi. Mas, segundo o analista, o melhor ainda está por vir. Veja só o que ele me falou no final da entrevista:

Sergio Oba: "Na verdade, em todo o meu histórico de 17 anos no mercado financeiro, eu só vi algo parecido uma única vez: em 2008, pós-crise do subprime, como eu mostrei no gráfico mais cedo para você hoje. À época, eu atendia o Lehmann Brothers, para você ter uma ideia.. O auge da crise foi a pior sensação do mundo.

Mas eu sou do tipo de pessoa que acredita que os erros são melhores professores do que os acertos. É quando você está no vermelho vendo tudo derreter do seu lado que realmente aprende a sobreviver no mercado.

Foi uma época muito complicada para mim… errei muito. Mas os erros do passado me permitiram criar os acertos do futuro. O sistema que tem ajudado diversas pessoas a não só ganharem em meio a essa volatilidade, como também a bater o mercado consistentemente desde 2018, é apenas um desses frutos.

Sinceramente, mais do que títulos e honrarias, saber que hoje eu ajudo mais de 4 mil famílias que acompanham as minhas indicações a lucrarem em meio a todo esse caos é o que me faz levantar da cama todo dia."

ELE ENTREGOU 42,22% COM APENAS UMA INDICAÇÃO NO ANO DA PIOR CRISE ECONÔMICA E SANITÁRIA DA HISTÓRIA, AGORA ELE QUER PRATICAMENTE OPERAR PARA VOCÊ

Eu vou liberar gratuitamente, para 500 pessoas, a minha wishlist com 40 nomes, incluindo as 3 novas indicações apontadas pelo sistema

Ao final da entrevista Oba me pediu para fazer um convite a todos aqueles que se interessarem em ver quais são as novas operações indicadas pelo sistema. É claro que eu não negaria esse pedido após Sergio ter humildemente cedido um tempo na sua agenda para falar comigo. 

O que acabou de acontecer é que, hoje, dia 5 de abril, Oba decidiu abrir o nome de todas as indicações pertencentes a lista de desejo que têm batido o Ibovespa desde 2017.

"Em tempos de crise, revelar as próximas operações do sistema que têm batido o mercado, especialmente em meio a momentos de forte volatilidade, é o mínimo que eu posso fazer", afirma o analista.

Então quer dizer que Oba vai operar para você?

Quase isso, ele vai "praticamente" operar para você. Já que o trader, não satisfeito em revelar apenas o nome dos ativos presentes na sua carteira, decidiu que também vai te mostrar quando vendê-los e a que preço vendê-los.

"Eu não vou pegar no dinheiro de ninguém, vou apenas mostrar o preço de entrada e saída das operações indicadas pelo Serious Trader que passaram pelo meu filtro. Quem quiser seguir, ótimo, agora quem não quiser, sem recentimentos". 

Para participar do evento, que é 100% online e 100% gratuito, basta clicar no botão abaixo e se cadastrar gratuitamente. Sergio vai entrar em contato com vocês via e-mail, como esse que recebi quando me cadastrei:

Minhas conclusões finais da entrevista

Confesso que fui para a entrevista com Sergio extremamente enviesado. Afinal, me considero um investidor moderado, pois, embora invista até mesmo em criptomoedas, o meu foco sempre foi o longo prazo.

Mas, ao final da entrevista, me senti até mal por achar que Oba poderia ser um desses muitos - desculpa o palavreado - picaretas do Youtube que tentam abocanhar o seu dinheiro em troca de cursos que vão te dar muito prejuízo lá na frente.

Depois de ver por dentro como funciona o sistema e a estrutura que Oba possui para colocá-lo em prática - mais de 30 analistas e 400 funcionários no prédio mais caro da Faria Lima...

...me convenci de que ter ao seu lado estratégias que se utilizam da volatilidade do mercado para ganhar mesmo em meio à queda são fundamentais, especialmente para o momento atual, desde que você não aposte todas as suas fichas nela.

Pois, como Oba faz questão de frisar na entrevista, o intuito da estratégia é antecipar o retorno de anos em apenas alguns dias, mas com uma condição: você precisa acertar grande e errar pequeno.

Como aconteceu na operação envolvendo a OIBR3, que transformou cada 1.000 reais de lucro na renda fixa em mais de meio milhão. O lucro da operação com certeza transformou a vida de muita gente, mas caso tivesse sido um prejuízo não mataria e nem quebraria ninguém. 

Por isso acredito que valha sim a pena dar uma olhada no que Oba tem para mostrar no dia 05 de março, ainda mais considerando que o evento é gratuito. Bom, pelo menos eu estarei presente no evento do dia 5, e você, vem comigo?

Compartilhe

Conteúdo Empiricus

Balanço ‘agridoce’ para Zuckerberg? Analista que havia apostado em Meta (M1TA34) vê ações da empresa caindo e toma decisão; confira

25 de abril de 2024 - 16:00

Projeções mais contidas da Meta para os próximos trimestres colocam otimismo de analista à prova -e agora?

Conteúdo Empiricus

Enquanto Petrobras (PETR4) libera dividendos ‘travados’, junior oils chamam atenção de investidores; o que vale mais a pena?

25 de abril de 2024 - 16:00

Dividendos extraordinários estão retidos desde março; confira outras opções para investir agora

Conteúdo Empiricus

Empresário brasileiro desenvolve ferramenta que pode multiplicar investimento em até 285%; veja como acessar

25 de abril de 2024 - 14:00

Você pode ‘copiar e colar’ os resultados do trader que já transformou R$ 5.000 em R$ 19.250, mesmo sem nenhuma experiência

Conteúdo Empiricus

‘Salário extra’ com fundos imobiliários? Acesse estratégia para poder ver um ‘pinga-pinga’ recorrente na sua conta de até R$ 2 mil por mês

25 de abril de 2024 - 12:00

Investir em fundos imobiliários pode ser uma boa tática para os investidores que buscam viver de renda passiva; entenda

Conteúdo Empiricus

Não era o Halving: principal ‘gatilho’ para a alta do Bitcoin ainda deve ser disparado

25 de abril de 2024 - 12:00

Embora a criptomoeda mais famosa do mundo tenha subido mais de 43% no acumulado do ano, há espaço para mais valorizações, segundo especialistas

conteúdo empiricus

É hoje: analistas dizem ao vivo o que fazer com a ação da Vale (VALE3) após o balanço do 1T24; veja como assistir

25 de abril de 2024 - 10:22

Após a divulgação do balanço do 1º trimestre de 2024, analistas se reúnem em programa ao vivo para debater se é hora de comprar ou vender a ação da Vale (VALE3); acompanhe

Conteúdo Empiricus

Bitcoin pode ‘estacionar’ e ser superado pelas altcoins, afirma especialista; veja as 5 criptomoedas recomendadas para aproveitar a altseason

25 de abril de 2024 - 10:06

Depois dos últimos halvings, criptomoedas alternativas entregaram valorizações mais expressivas que o bitcoin – veja as cinco com maior potencial, segundo a Empiricus

Conteúdo Empiricus

Vale (VALE3): às vésperas de apresentar o balanço do 1T24, Cosan (CSAN3) vende ações da mineradora

25 de abril de 2024 - 8:00

A Vale (VALE3) não vive o seu melhor momento, mas o resultado do 1T24 pode servir com um norte para os investidores sobre o que fazer com a ação

Conteúdo Empiricus

Aposentadoria de R$ 6 mil por mês: veja quanto investir para receber esse salário no futuro

24 de abril de 2024 - 16:00

Em função dos juros compostos, tempo de planejamento pode ser mais importante do que tamanho dos aportes em si

Conteúdo Empiricus

Para onde vai a Selic? Faltando duas semanas para o Copom, a opinião do mercado está dividida; veja como investir

24 de abril de 2024 - 14:00

No dia 9 de maio, dois analistas vão revelar a melhor estratégia para as carteiras em uma edição especial do programa Giro do Mercado; veja como participar gratuitamente

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar