O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Evento gratuito revelará as ações da retomada brasileira que prometem as maiores multiplicações. Max Bohm aponta futuros cases de sucesso na próxima segunda antes do pregão; cadastre-se
Estamos todos no mesmo barco. A crise da pandemia afetou a economia nacional, o medo de investir aumentou e a poupança está perdendo para a inflação. É perda atrás de perda. Você até cogita investir em algum título de público de baixo risco. Mas deixa eu te contar um segredo: os grandes investidores da Bolsa não estão investindo em renda fixa. Desculpa ter acabado com seus planos.
Mas calma! Se você, cidadão físico comum, que não aguenta conversa de economês, mas quer aumentar seu patrimônio, só precisa de um empurrãozinho nesse processo. Mas quem pode te ajudar? Aquele primo formado em Finanças que fala difícil? O Google? Um gênio da lâmpada?
Bom, nesse último caso de muita sorte, se você encontrasse uma lâmpada mágica nos próximos dias e quisesse alcançar um melhor patamar financeiro, provavelmente deveria fazer três pedidos para o gênio:
Com esses três artifícios, você poderia formar uma carteira de ativos diversificada e com oportunidade de aumentar seu patrimônio em um período relativamente curto. Felizmente, não há a menor necessidade de um gênio da lâmpada para obter as respostas dos três pedidos e vou te mostrar o porquê.
“Algumas pessoas vão tomar uma atitude nos próximos instantes que pode fazer delas os próximos milionários brasileiros.” - Max Bohm
Max Bohm, analista de ações e sócio da Empiricus, acredita que a sua nova seleção de Ações Outliers têm um potencial expressivo para crescer nos próximos meses. Com o PIB trimestral apontando resultados positivos muito além do esperado e avanço da vacinação nacional, o Ibovespa (principal índice da bolsa brasileira) tem se recuperado. Mas essa recuperação está só no começo.
Em sua experiência de análise do mercado, Max enxerga um panorama favorável para investir com sabedoria e, de acordo com a possibilidade de investimento individual, tornar-se um milionário.
Outlier é um termo inglês que, em tradução livre, significa “fora da curva”. O analista de ações Max Bohm dedicou esse nome a um grupo de ações microcaps. Mas o que é isso? Microcaps são empresas com valor de mercado inferior a R$ 5 bilhões, que ficam “tímidas” perto das gigantes, como Vale e Ambev. Em contrapartida, é passando despercebidas que elas conseguem se valorizar e até futuramente se tornarem parte do grupo das bluechips.
Max Bohm estuda o movimento das microcaps a anos e é um dos maiores especialistas na área. Sua dedicação ao nicho se deve ao enorme espaço de crescimento que elas têm. Um exemplo ilustrativo do que estou contando é a Sinqia. A empresa foi adicionada às recomendações da carteira em 2015 de Max e trouxe lucros superiores a 1.000% desde então:
Historicamente, após crises políticas e econômicas, a Bolsa tem uma tendência à valorização. Entre diversos exemplos que eu poderia te mostrar, temos o governo Dilma em 2014, seguido do impeachment da ex-presidente em 2016. Na época, o mercado brasileiro era muito incerto e encarava o fundo do poço, sem brincadeira. Mas em seguida, a economia se recuperou e uma valorização que podemos até chamar de patrimônio histórico guinou a economia do Brasil.
Se nesse caso, a Bolsa respondeu tão positivamente, imagina no “pacote” de crise sanitária, política e econômica? Temos um momento preciso para agarrar-se à Bolsa antes que ela dispare. É uma escalada que não podemos perder.
E quem tem mais espaço para expandir nesses momentos são as microcaps. Diferente das grandes bluechips, as microcaps têm mais potencial para crescer em valor de mercado e gerar retorno aos seus acionistas.
Max Bohm nomeia esses ativos promissores de Ações Outliers, justamente pelo seu potencial de subida “fora da curva”, extraordinárias. (Saiba quais são as ações fora da curva cadastrando-se neste evento 100% online e gratuito).
Diferente do bolo que a Alice come no País das Maravilhas, elas não vão crescer como mágica. Mas a boa governança e tomada de decisões por parte dos donos das empresas, elas poderão atingir pontos inimagináveis.
Apesar de dizer que essas ações são um destaque fora de série, se analisarmos os últimos 20 anos, é possível perceber que na verdade ativos pouco falados têm essa tendência. Entre os anos de 2000 a 2005, se analisarmos as 15 maiores valorizações da Bolsa nos intervalos de 5 em 5 anos, você percebe que das 60 ações de maior faturamento, 56 foram microcaps.
Repare nessas empresas. 56 delas foram microcaps com cases de sucesso. Essa carteira rendeu 549%. Você já deve ter ouvido falar da Magazine Luiza. Antes de se tornar a grande companhia de varejo que é hoje, ela fez parte das microcaps e era um componente da carteira de Microcaps do Max. Ela é o exemplo perfeito de ação Outlier que o analista pretende indicar.
Mas é preciso ter consciência que nem todas as indicadas são exemplos perfeitos. É por isso mesmo que a carteira de Ações Outliers trabalha com a diversificação de ativos, permitindo que você tenha uma probabilidade muito favorável de lucrar. Ou seja, mesmo que alguma ação não tenha resultados positivos, outras poderão suceder e tornar a perda insignificante.
O Max Bohm diz que sim. E vou te contar por que:
Muito melhor do que a lâmpada mágica, esse evento está a um clique de distância, disponível para você, da sua casa e gratuito! sua maneira e da forma mais adequada para o seu orçamento, se tornar um investidor em microcaps que promete.
Você pode acessar o lançamento do Max no dia 14 de junho, antes da abertura do pregão na segunda-feira, quando ele vai revelar as ações. Ou então, correr o risco de assistir de fora a disparada da Bolsa. É uma escolha sua.