🔴 ESTA FERRAMENTA PODE MULTIPLICAR SEU INVESTIMENTO EM ATÉ 285% – SAIBA MAIS

Lucas Molina
Lucas Molina
Redator Jornalista de dos dois maiores portais econômicos do Brasil, Seu Dinheiro e Money Times, com mais de 3 anos de experiência e 200 textos escritos sobre finanças e mercado.
Conteúdo Empiricus

A maior barganha do Ibovespa: ‘ação mais barata do mundo’, que deve entregar 13% de dividendo em 2021, vira prioridade de Warren Buffett e bilionários estrangeiros; entenda

Ela vriou prioridade de Warren Buffett e das principais fortunas do mundo por ter potencial de pagar mais de 1% ao mês em 2021 e ainda multiplicar o capital dos seus investidores com a recuperação da economia chinesa – conheça a ação que pertence ao portfólio de Max Bohm e virou prioridade número 1 dos investidores estrangeiros

Lucas Molina
Lucas Molina
6 de maio de 2021
14:43 - atualizado às 12:14
Ela pode pagar 13% de dividendos em 2021 e ainda multiplicar o seu capital expressivamente com a recuperação da economia chinesa - conheça a ação que virou prioridade número 1 dos investidores estrangeiros - Imagem: Shutterstock

Se você estava à procura de uma ação que entregue ao mesmo tempo potencial de valorização expressiva em 2021, resiliência para continuar entregando excelentes resultados independente do 'risco Brasil' por possuir receita dolarizada e capacidade de pagar os maiores dividendos do mercado, os papéis desta mineradora podem ser ideais para você. 

A empresa de minério deve pagar cerca de 13% de dividend yield para os seus acionistas em 2021, além de poder entregar 2 dígitos de valorização nos próximos meses. Mas isso não é tudo...

Hoje, ela negocia abaixo do seu valor justo e possui os seus múltiplos financeiros extremamente descontados a ponto de ser considerada a ação mais barata do mundo por um dos maiores gestores de fundos do Brasil. 

"Essa não é a ação mais barata do Brasil hoje. É a ação mais barata do mundo. E ela vai pagar um dividendo brutal em 2021", afirma o gestor do fundo multimilionário. 

Warren Buffett e as principais fortunas do mundo estão de olho no papel

Não demorou muito para as ações dessa empresa se tornaram "a prioridade número 1 dos principais investidores estrangeiros", como Warren Buffett. 

Pois, com o cenário de juro real negativo no mundo, ter em mãos uma ação que te pague mais de 1% ao mês sem que você faça praticamente nada é extremamente atraente. 

Também não deixa de ser um retorno invejável se levarmos em conta que a taxa básica de juros do Brasil é de 2% ao ano, a dos EUA é de 0,25% e grande parte das economias europeias possuem taxa negativa.

Quem se deu bem foram os leitores do analista Max Bohm, da Empiricus, que indicou o papel na carteira As Melhores Ações da Bolsa (veja aqui) em abril de 2020. 

De lá para cá, a ação da mineradora foi responsável por multiplicar o capital dos seus seguidores por mais de duas vezes em apenas oito meses. Uma valorização de 118%, de abril até hoje.

Mas, se engana quem pensa que o movimento ascendente tornou os papéis da companhia caros demais. Para o analista, essa é apenas a ponta do iceberg.

Ele está certo de que agora, mais do que nunca, os “astros” dos mercados se alinharam para proporcionar um futuro promissor a esse papel, que é considerado o queridinho dos investidores estrangeiros.

"Ela é um caso raro de pagamento de dividendos e potencial de multiplicação. Em mais de 15 anos de mercado, poucas vezes vi a conjunção de tantos fatores positivos para uma empresa. É hora de aproveitar este momento especial para esta gigante brasileira — acreditamos que a ação ainda tenha um ótimo upside para ser aproveitado. Os astros estão alinhados. Compre imediatamente", recomenda o analista para os seus leitores. 

QUERO TER A CHANCE DE RECEBER 13% DE DIVIDENDOS EM 2021 COM 'A AÇÃO MAIS BARATA DO MUNDO'

Múltiplos continuam descontados, mas não por muito tempo

A boa notícia é que, como disse anteriormente, mesmo dobrando de tamanho, ela ainda está sendo negociada abaixo do seu valor justo, pois continua com os seus múltiplos financeiros descontados. 

Inclusive, é negociada a patamares semelhantes aos observados em abril (data anterior ao retorno de 118% entregue), como demonstra Max Bohm em uma análise exclusiva para os seus leitores da série As Melhores Ações da Bolsa. 

O analista utilizou a análise comparativa de múltiplos para chegar ao valor justo da companhia. Ele optou por utilizar o EV/Ebitda da empresa para fazer a análise, pois esse método mede a relação entre o valor da empresa (Enterprise Value) e sua capacidade de geração de caixa (Ebitda). 

Fonte: gráfico retirado do documento feito por Max Bohm

O gráfico acima nos mostra que ela não é considerada a mais barata do mundo à toa. Pois, se observarmos a linha vermelha, você vai perceber que essa ação negocia atualmente a um preço que representa quatro vezes a sua capacidade de geração de caixa. É um valor abaixo da média da empresa pelos últimos cinco anos (linha azul).

Mas como pode uma empresa dobrar de tamanho e continuar sendo negociada com desconto? Max te dá a resposta:

"O que determina se uma ação é cara ou barata não é o preço que você paga por ela ou se ela subiu ou caiu recentemente. É a capacidade de a empresa gerar resultados e pagar dividendos para você”. 

“Na prática, o que você viu no gráfico significa que atualmente nossa ação está extremamente barata, independentemente do preço dela. Isso tem levado algumas referências de mercado a considerar essas ações como ‘as mais baratas do mundo hoje’, afirma o analista da carteira Melhores Ações da Bolsa.

Uma ação para lucrar com a recuperação da China

É claro que a análise de múltiplos não é o único fator que está levando os grandes investidores a apostarem nesse papel. O mercado não é bobo, e acredito que você também não seja.

Ela não é considerada a ação número um dos principais investidores do mundo apenas por uma simples análise de múltiplos. As informações que você viu acima são públicas, e boa parte do mercado tem elas em mãos.

Os gatilhos que fazem desta ação a preferida dos bilionários estrangeiros vai além de uma simples análise comparativa. O que deve fazê-la entregar os maiores lucros em 2021 está ligado à: 

  • Recuperação da economia chinesa; 
  • Alta da moeda norte-americana; e até mesmo 
  • Ellon Musk.

Saiu até no Fantástico… a China deve fazer essa ação decolar novamente

Para chegar no valor real da empresa, é necessário analisar o contexto macroeconômico de maneira mais profunda. Pois, como Max explica, o que faz dela a empresa mais barata do mundo não é uma simples relação EV/Ebitda. 

A companhia em questão é da área da mineração e vende commodities, especialmente o minério de ferro. Esse produto tem o preço definido pelo mercado, em Bolsas internacionais especializadas.

A partir de novembro do ano passado, houve um aumento expressivo do preço do minério de ferro. Veja o gráfico abaixo: 

Isso aconteceu, em grande parte, por causa da China, que vem retomando sua economia num contexto pós-pandemia, como demonstrado na matéria que saiu no domingo, dia 28 de fevereiro, no Fantástico. E isso é excelente para a companhia em questão.

Pois a melhora do cenário econômico chinês promove o aumento da demanda pelo minério de ferro o que, por consequência, provoca um aumento dos preços do minério e de outras commodities. 

É a famosa lei da oferta, já que a gigante asiática possui o maior parque siderúrgico do mundo e é a maior importadora global de minério de ferro. 

Agora, adivinha quem é um dos maiores exportadores de minérios para a China? 

A nossa terra tupiniquim, com destaque para a empresa em questão, que é líder na produção de minério de ferro no Brasil, principal insumo para a indústria siderúrgica chinesa. Em outras palavras: ela será uma das principais beneficiadas pelo crescimento expressivo esperado da economia chinesa.  

Pois, enquanto outros países, como os EUA, ainda estão lutando para reativar suas economias, a gigante asiática deve crescer 9% em 2021, segundo o assessor do Banco Popular do país. E isso é excelente para a companhia em questão.

QUERO CONHECER A AÇÃO MAIS BARATA DO MUNDO QUE PODE PAGAR UM DIVIDENDO BRUTAL EM 2021 E VIROU PRIORIDADE DAS PRINCIPAIS FORTUNAS DO MUNDO

Bolsonaro flertou com o populismo e o dólar disparou? Lula foi inocentado? Não tem problema

Outro fator que pesa positivamente para a empresa é que ela também é extremamente antifrágil a qualquer desvalorização da nossa moeda caso o governo Bolsonaro escorregue novamente ou caso a anulação dos processos de Lula interfiram na nossa economia.

Já que ela possui uma receita quase 100% dolarizada, por exportar grande parte da sua produção. Mas não para por ai...

Como mostrado no gráfico anterior, em função da redução da oferta de minério e, em contrapartida, do aumento da procura, o preço da commodity vem atingindo um patamar próximo às suas máximas históricas, acima de US$ 150.

E é aí que está o pulo do gato, pois como o gestor explica: "se o minério continuar sendo negociado na faixa de US$ 110, ela estaria sendo negociada 2 vezes o seu Ebitda". O que faria dela a ação mais barata do mundo, com potencial de pagar excelentes dividendos ao longo do ano e apresentar multiplicação de dois dígitos a partir dos próximos meses

Mesmo na pandemia a mineradora cortou custos

A conjuntura de todos esses fatores ajudaram a empresa a se encontrar hoje, mesmo depois de toda a pandemia, em uma situação financeira excelente. Nos últimos resultados, a companhia mostrou que conseguiu reduzir a sua dívida e gerar bastante caixa com o alto preço do minério vendido e um custo de produção abaixo da média do setor. 

Fonte: Empiricus

Os resultados da empresa estão explodindo: 140% de lucro líquido em apenas 12 meses

Além da redução de custos, a empresa apresentou uma melhora de 140% no lucro líquido em relação ao ano passado. Sabe o que isso significa? Que ela terá muito caixa para poder distribuir excelentes dividendos ao longo do ano.

A previsão do analista é que o valor se aproxime de 13% em 2021. Agora eu te pergunto: você gostaria de ser sócio de uma empresa que:

  • Está saudável financeiramente mesmo em meio à crise do coronavírus;
  • Conseguiu aumentar o seu lucro drasticamente;
  • É resiliente contra a flutuação do dólar, os processos de Lula e as escorregadas de Bolsonaro;
  • Pode te pagar 1% de rendimento ao mês sem que você tenha que fazer absolutamente nada;
  •  E ainda pode te entregar expressivas multiplicações de dois dígitos a partir dos próximos meses.

Acredito que a sua resposta seja sim, mas você não é o único. Pois, como disse no início do artigo, as maiores fortunas do mundo já estão preparadas para esse combo imperdível de pagamento de dividendos com desconto nos múltiplos da ação. 

Mas, por que isso é importante para você?

Depois da Tesla e do Bitcoin, esse pode ser o próximo caso de supermultiplicação

Não tem segredo, de novo, lei da oferta e da procura. Como Max explica em seu documento, aportes bilionários em um determinado papel fazem com que o fluxo comprador supere, e muito, o vendedor. O resultado dessa equação é uma tendência de alta, que, na maioria das vezes, faz o ativo alcançar patamares muito superiores. 

Uma grande prova deste cenário foi o exemplo recente do Bitcoin. Após o aporte de 1,5 bilhão de dólares da Tesla, a criptomoeda mais conhecida do mundo entregou 50% para os seus investidores em questão de dias. Mas, para Max, o que vai acontecer nos próximos meses com as ações dessa empresa superam o movimento percebido no ativo digital.

"Eu posso te provar como esse movimento (1) pode ser ainda maior do que o que acabou de acontecer com o Bitcoin; (2) pode gerar muito mais dinheiro para você de uma forma mais simples, mais prática e bem menos arriscada do que comprar Bitcoins", afirma o analista.

O ponto positivo é que hoje, no dia em que escrevo esta matéria, você ainda consegue se antecipar a esse movimento e capturar os maiores retornos do ano com a ação mais barata do mundo.

QUERO CONEHCER A AÇÃO MAIS BARATA DO MUNDO

As melhores e mais baratas ações da Bolsa estão todas concentradas em apenas um lugar

A ação mais barata do Mundo pertence ao portfólio completo com as "Melhores Ações da Bolsa" selecionada pelo analista Max Bohm. 

A média de retornos da carteira do especialista da Empiricus, até o dia em que escrevo este artigo, é impressionante. Desde a criação, em dezembro de 2014, foram mais de 225% de retorno acumulado, contra 120% do Ibovespa no mesmo período. Isso significa que quem seguiu as indicações do Max multiplicou em mais de 3 vezes o dinheiro investido.

Os lucros mencionados são o retorno médio da carteira. Algumas recomendações específicas renderam mais ainda em períodos menores. Veja só: 

  • IRB Brasil (22/03/2018 - 20/05/2019):  160% 
  • Intermédica(20/12/2018 - 16/01/2020): 144%
  • Itaú (03/09/2015 - 04/08/2020): 143%
  • Cogna Educação: (10/09/2015 - 31/08/2017): 115%
  • CSU Cardsystem: (15/12/2016 - 09/05/2018): 102%

Nunca investiu em ações? Não tem problema…

E não se preocupe caso você seja um completo iniciante. Caso você queira conhecer o trabalho do Max, além da carteira, você receberá um combo completo que vai te mostrar como investir, mesmo que você não tenha dinheiro para começar e não entenda nada de investimentos ou finanças. Isso mesmo, Max Bohm decidiu compilar os seus 15 anos de experiência em um combo completo que inclui:

  • Sugestões de portfólio para o seu bolso (dependendo de quanto dinheiro você tem, não é necessário comprar todas as ações para obter lucro. Basta distribuir seu patrimônio de maneira estratégica. Max Bohm te dará essa orientação);
  • Relatórios e atualizações semanais (monitoramento das ações sugeridas, para você se sentir sempre tranquilo quanto ao seu investimento, além de novas oportunidades de lucro);
  • Primeiros passos (está começando a investir agora? Aqui você encontra todo o apoio para dar seus primeiros passos de forma segura);
  • Plantões de dúvidas (Você pode tirar suas dúvidas em plantões on-line por vídeo diretamente com nossa equipe);
  • Lives com CEOs e grandes executivos das empresas listadas em Bolsa (você vai poder fazer perguntas a eles e receber informações exclusivas que vão dar um termômetro de em qual patamar a empresa se encontra)
  • Curso ‘Acumulador de Fortuna’ (os analistas de investimento Max Bohm e João Piccioni ensinam como rastrear boas ações, analisá-las e, assim, construir um patrimônio com maturidade e conhecimento para não cair em ciladas);
  • Planilha de organização financeira (facilita o acompanhamento das operações. Basta colocar os valores nas cédulas que a planilha calculará os resultados automaticamente);
  • Livro gerador de riquezas (você ganhará um e-book com os métodos de investimento dos maiores investidores do mundo, como Warren Buffett, Charlie Munger, Howard Marks e outras lendas);

QUERO CONEHCER A AÇÃO MAIS BARATA DO MUNDO

3 novas indicações de compra acabam de ser adicionadas, seja um dos primeiros a saber

Esse é um excelente momento para começar sua jornada de investimentos com o Max Bohm. Já que ele acabou de adicionar 3 novos papéis na sua carteira. 

Se decidir embarcar nesta jornada, você será um dos primeiros investidores a apostar nessas ações antes que elas decolem, assim como aconteceu com IRB, Cardsystem e todas as outras multiplicações capturadas pelo analista.

Para acessar, por uma semana, sem compromisso, a carteira, os plantões de dúvidas, as indicações de compra e venda, publicações semanais e podcasts quinzenais é só clicar no botão abaixo e ler o documento gratuito que o Max preparou:

Compartilhe

Conteúdo Empiricus

Balanço ‘agridoce’ para Zuckerberg? Analista que havia apostado em Meta (M1TA34) vê ações da empresa caindo e toma decisão; confira

25 de abril de 2024 - 16:00

Projeções mais contidas da Meta para os próximos trimestres colocam otimismo de analista à prova -e agora?

Conteúdo Empiricus

Enquanto Petrobras (PETR4) libera dividendos ‘travados’, junior oils chamam atenção de investidores; o que vale mais a pena?

25 de abril de 2024 - 16:00

Dividendos extraordinários estão retidos desde março; confira outras opções para investir agora

Conteúdo Empiricus

Empresário brasileiro desenvolve ferramenta que pode multiplicar investimento em até 285%; veja como acessar

25 de abril de 2024 - 14:00

Você pode ‘copiar e colar’ os resultados do trader que já transformou R$ 5.000 em R$ 19.250, mesmo sem nenhuma experiência

Conteúdo Empiricus

Não era o Halving: principal ‘gatilho’ para a alta do Bitcoin ainda deve ser disparado

25 de abril de 2024 - 12:00

Embora a criptomoeda mais famosa do mundo tenha subido mais de 43% no acumulado do ano, há espaço para mais valorizações, segundo especialistas

Conteúdo Empiricus

‘Salário extra’ com fundos imobiliários? Acesse estratégia para poder ver um ‘pinga-pinga’ recorrente na sua conta de até R$ 2 mil por mês

25 de abril de 2024 - 12:00

Investir em fundos imobiliários pode ser uma boa tática para os investidores que buscam viver de renda passiva; entenda

conteúdo empiricus

É hoje: analistas dizem ao vivo o que fazer com a ação da Vale (VALE3) após o balanço do 1T24; veja como assistir

25 de abril de 2024 - 10:22

Após a divulgação do balanço do 1º trimestre de 2024, analistas se reúnem em programa ao vivo para debater se é hora de comprar ou vender a ação da Vale (VALE3); acompanhe

Conteúdo Empiricus

Bitcoin pode ‘estacionar’ e ser superado pelas altcoins, afirma especialista; veja as 5 criptomoedas recomendadas para aproveitar a altseason

25 de abril de 2024 - 10:06

Depois dos últimos halvings, criptomoedas alternativas entregaram valorizações mais expressivas que o bitcoin – veja as cinco com maior potencial, segundo a Empiricus

Conteúdo Empiricus

Vale (VALE3): às vésperas de apresentar o balanço do 1T24, Cosan (CSAN3) vende ações da mineradora

25 de abril de 2024 - 8:00

A Vale (VALE3) não vive o seu melhor momento, mas o resultado do 1T24 pode servir com um norte para os investidores sobre o que fazer com a ação

Conteúdo Empiricus

Aposentadoria de R$ 6 mil por mês: veja quanto investir para receber esse salário no futuro

24 de abril de 2024 - 16:00

Em função dos juros compostos, tempo de planejamento pode ser mais importante do que tamanho dos aportes em si

Conteúdo Empiricus

Para onde vai a Selic? Faltando duas semanas para o Copom, a opinião do mercado está dividida; veja como investir

24 de abril de 2024 - 14:00

No dia 9 de maio, dois analistas vão revelar a melhor estratégia para as carteiras em uma edição especial do programa Giro do Mercado; veja como participar gratuitamente

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar