🔴 ESTA FERRAMENTA PODE MULTIPLICAR SEU INVESTIMENTO EM ATÉ 285% – SAIBA MAIS

Leticia Camargo
Leticia Camargo
Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Já passou por agência de marketing digital, onde trabalhou com estratégias de SEO e marketing de conteúdo.
conteúdo empiricus

5 cursos gratuitos para fazer em um fim de semana: como investir em criptomoedas, ações, fundos imobiliários, renda fixa e uma estratégia para se aposentar o quanto antes

Quer aprender com os melhores? Os especialistas da Empiricus lançaram cinco cursos sobre investimentos inteiramente gratuitos, rápidos e práticos para auxiliar investidores a desbravarem as diferentes classes de ativos; saiba como se inscrever aqui

Leticia Camargo
Leticia Camargo
17 de abril de 2021
8:30 - atualizado às 16:45
Cursos Aposentadoria Investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Com certeza você já ouviu sobre algum desses temas recentemente: ações, fundos imobiliários, criptomoedas, renda fixa… Por fim, o brasileiro “trocou o disco” e se deu conta de que não dá mais para fazer o dinheiro render deixando-o na poupança. 

Em outros tempos, quando o juro brasileiro era mais alto (você, caro leitor, irá se lembrar), bastava colocar uma quantia lá e esquecer dela até o fim do ano para ver os lucros. Não havia nenhum trabalho nisso… O dinheiro rendia sem ter que fazer muito esforço. Mas felizmente as coisas não são mais assim. 

Eu digo felizmente porque nós estamos finalmente nos aproximando da realidade dos países mais desenvolvidos, pelo menos quando o assunto são as finanças pessoais. Com a Selic baixa (2,75%) estamos “desapegando” da poupança para migrar para outros tipos de investimentos, mais arrojados, mas ao mesmo tempo bem mais lucrativos. 

Ninguém mais quer se contentar com um investimento que fica abaixo da inflação só para não ter que levantar do sofá. Ao invés disso, o brasileiro resolveu ir atrás de rentabilidades mais atrativas. Se não acredita no que digo, basta ver o número de novos CPFs na bolsa no ano passado: foram 3,17 milhões de contas cadastradas em 2020, contra apenas 1,6 milhão em 2019.

Se você ainda não faz parte desse número, aposto que pelo menos já cogitou a ideia um dia. E por que não foi até o final? Bom, é comum que tenhamos medo do desconhecido. Investir na bolsa de valores pode parecer um “bicho de sete cabeças” para quem nunca o fez. E comprar moedas digitais, então? É informação demais.

Mas calma. Se você ainda está receoso com todo esse movimento e acha que ainda não tem informações o suficiente para “mergulhar” no mundo dos investimentos, há uma solução. A Empiricus lançou 5 cursos totalmente gratuitos para te ajudar: 

  • Ações em Minutos;
  • Cripto em Minutos;
  • Como começar a investir;
  • Ciclo de Vida;
  • Fundos Imobiliários.

São cursos práticos e rápidos para quem deseja começar a investir, mas não sabe muito bem por onde. Eles são ministrados pelos melhores especialistas da casa e vão te mostrar tudo o que você precisa saber para investir nas diferentes classes de ativos.

CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR NOS CURSOS E SAIBA COMO DAR UM DESTINO MELHOR PARA O SEU DINHEIRO

O conteúdo é tão leve e dinâmico que eu acredito que você consegue assistir a todos em um final de semana. Imagine só: em apenas dois dias, você ficará situado sobre como funciona o mercado financeiro, quais são os ativos disponíveis para investir e como identificar as melhores oportunidades em cada um deles.

Não sei para você, mas para mim parece uma boa pedida para o sábado e domingo. Se você acha que cuidar dos seu dinheiro não é nada mais do que uma “obrigação”, nestes 5 cursos você verá como essa tarefa pode ser prazerosa (e lucrativa):

Conheça as principais classes de ativos - e saiba identificar as melhores oportunidades em cada um deles

Sei que você deve estar acostumado a ver o nome da Empiricus atrelado à assinaturas, mas acredite, aqui a proposta é diferente. Você não vai precisar pagar nenhum real para fazer qualquer um destes cursos ou todos, caso queira. 

“Ah, mas o que a Empiricus está ganhando ao oferecer cursos gratuitos?” Bom, você irá concordar comigo que toda informação boa deve ser disseminada. Com o “boom” de CPFs na bolsa, apareceu muita gente que nunca investiu na vida querendo falar sobre como ganhar dinheiro com as classes de ativos. 

Não quero ofender ninguém, mas o grande problema nisso é que há muita informação errada e mal explicada rolando na internet. Portanto, o intuito da Empiricus com estes cursos é disseminar conteúdo de qualidade e transparente sobre o mercado financeiro. Você terá explicações sobre cada um dos investimentos disponíveis e saberá escolher, sozinho, onde deseja aplicar o seu próprio dinheiro. 

A seguir, quero te apresentar melhor cada um dos cursos oferecidos pela Empiricus:

1. Ações em Minutos

O primeiro curso oferecido pela Empiricus é sobre ações brasileiras e é ministrado por dois grandes experts no assunto, Max Bohm e seu assistente Guilherme Ebaid. Lá, eles irão te mostrar “tim-tim por tim-tim” sobre como começar a investir em ações e tirar as principais dúvidas dos principiantes: Onde as ações são negociadas? Como abrir uma conta em uma corretora? Como usar o home broker?

Além disso, os especialistas também abordarão assuntos mais técnicos, como o que faz uma empresa ser boa para investir, qual a hora certa de comprar os papéis de uma empresa, quando se deve vender uma ação, como analisar balanços patrimoniais… Trata-se de um conteúdo completo para aprender de uma vez por todas a comprar ações. 

O curso é ministrado em 10 aulas de, em média, 10 minutos. Se você quiser consultar o conteúdo completo do “Ações em Minutos” e fazer a sua inscrição, basta acessar esse link aqui

2. Cripto em Minutos

Este curso é para quem quer ficar por dentro de tudo o que está rolando no mercado de moedas digitais. André Franco, especialista no assunto, irá explicar como o bitcoin e as demais criptomoedas se tornaram os investimentos da década. 

Ele irá explicar como funciona o bitcoin e o que existe além dele. Você sabia que tem algumas altcoins entregando valorizações muito maiores do que o BTC? Pois é, acredite. E você vai descobrir como pode investir nelas com só um pouquinho de dinheiro, a fim de buscar saltos de rentabilidade de até 30.000%, como aconteceu com uma delas em 2020. 

Se quiser conhecer mais sobre o curso, você pode assistir à primeira aula agora mesmo.

3. Como começar a investir?

Se você é de fato um novato no mundo dos investimentos e ainda não sabe muito bem por onde começar, esse é o ponto de partida. Aqui, Vinicius Bazan irá apresentá-lo a tudo o que você precisa conhecer para fazer os seus primeiros aportes. Você aprenderá a escolher uma corretora, abrir a sua conta e por fim, investir.

Vinicius irá passear com você pelos temas de renda fixa, explicando a diferença entre títulos públicos e privados, o que é o Tesouro Direto e também irá montar, junto com você, uma carteira focada em renda fixa. 

Além disso, o especialista irá apresentá-lo ao mundo das ações, dos ETFs, fundos imobiliários e como todos esses ativos podem lhe entregar lucros. Trata-se de um “intensivão” sobre o mercado financeiro para quem ainda está chegando. 

Se quiser começar por aqui, clique neste link e destrave o seu acesso agora.

4. Ciclo de Vida

Esse curso conta com uma estratégia completa para você se aposentar o quanto antes e viver de renda. Ele é ministrado pelo sócio-fundador da Empiricus, Rodolfo Amstalden, e pelo analista Richard Camargo. Os dois são criadores de um programa inovador na casa, que leva o nome de Programa de Riqueza Permanente (PRP). 

Basicamente, este programa acredita que você só precisa de 4 classes de ativos se quiser viver dos seus investimentos: renda fixa, ações, fundos imobiliários e proteções. Cada um deles terá uma função no seu portfólio, que te levará a alcançar a plena liberdade financeira e a aposentadoria precoce.

Esse caminho não é fácil, muito menos curto, mas os especialistas já provaram que o método funciona. Se quiser saber mais sobre a estratégia, sugiro que assista aqui às aulas que Rodolfo e Richard prepararam. 

5. Fundos Imobiliários

Já pensou em ganhar dinheiro com aluguéis de imóveis sem ter que tê-los de fato? É mais ou menos isso que esse curso sobre fundos imobiliários irá ensiná-lo a fazer. Com essa classe de ativos, é possível comprar pequenas participações em condomínios luxuosos, escritórios, shoppings e galpões logísticos e receber “aluguéis” deles todo mês.

Você nem precisa ter muito dinheiro, R$ 100 já são suficientes para começar… Com essa quantia já dá para comprar uma cota de um fundo e começar a receber os pagamentos, que são feitos todo mês. Faça chuva ou faça sol, com ou sem inquilinos, seu aluguel pinga na conta. Bom demais, não acha?

Se quiser saber como investir em fundos imobiliários e aprender os critérios para escolher os melhores, basta destravar o acesso no curso.

Seu acesso aos 5 cursos está desbloqueado aqui

Agora não tem mais desculpa para continuar mantendo o seu dinheiro em uma conta poupança. Com estes cursos que eu te apresentei, você saberá exatamente como funcionam as principais classes de ativos e como pode fazer o seu dinheiro trabalhar para você a partir delas. 

Como eu disse logo no começo, são cursos rápidos, práticos e gratuitos que vão te “formar” como investidor. Nenhuma matéria de internet ou vídeo do Youtube vai te contar o que os especialistas da Empiricus apresentam nestas aulas…

Estou falando de aprender com pessoas que sabem como ganhar dinheiro com estas classes de ativos e que dedicam boa parte do tempo a estudá-las e entendê-las. Se quiser aprender com os melhores, essa será a sua maior oportunidade.

Se quiser acessar os cursos, acesse o link abaixo e faça o seu cadastro. Não vai levar nenhum minuto. Após criar um login na plataforma da Empiricus, todos os conteúdos já estarão destravados e você poderá começar:

Compartilhe

Conteúdo Empiricus

Enquanto Petrobras (PETR4) libera dividendos ‘travados’, junior oils chamam atenção de investidores; o que vale mais a pena?

25 de abril de 2024 - 16:00

Dividendos extraordinários estão retidos desde março; confira outras opções para investir agora

Conteúdo Empiricus

Balanço ‘agridoce’ para Zuckerberg? Analista que havia apostado em Meta (M1TA34) vê ações da empresa caindo e toma decisão; confira

25 de abril de 2024 - 16:00

Projeções mais contidas da Meta para os próximos trimestres colocam otimismo de analista à prova -e agora?

Conteúdo Empiricus

Empresário brasileiro desenvolve ferramenta que pode multiplicar investimento em até 285%; veja como acessar

25 de abril de 2024 - 14:00

Você pode ‘copiar e colar’ os resultados do trader que já transformou R$ 5.000 em R$ 19.250, mesmo sem nenhuma experiência

Conteúdo Empiricus

‘Salário extra’ com fundos imobiliários? Acesse estratégia para poder ver um ‘pinga-pinga’ recorrente na sua conta de até R$ 2 mil por mês

25 de abril de 2024 - 12:00

Investir em fundos imobiliários pode ser uma boa tática para os investidores que buscam viver de renda passiva; entenda

Conteúdo Empiricus

Não era o Halving: principal ‘gatilho’ para a alta do Bitcoin ainda deve ser disparado

25 de abril de 2024 - 12:00

Embora a criptomoeda mais famosa do mundo tenha subido mais de 43% no acumulado do ano, há espaço para mais valorizações, segundo especialistas

conteúdo empiricus

É hoje: analistas dizem ao vivo o que fazer com a ação da Vale (VALE3) após o balanço do 1T24; veja como assistir

25 de abril de 2024 - 10:22

Após a divulgação do balanço do 1º trimestre de 2024, analistas se reúnem em programa ao vivo para debater se é hora de comprar ou vender a ação da Vale (VALE3); acompanhe

Conteúdo Empiricus

Bitcoin pode ‘estacionar’ e ser superado pelas altcoins, afirma especialista; veja as 5 criptomoedas recomendadas para aproveitar a altseason

25 de abril de 2024 - 10:06

Depois dos últimos halvings, criptomoedas alternativas entregaram valorizações mais expressivas que o bitcoin – veja as cinco com maior potencial, segundo a Empiricus

Conteúdo Empiricus

Vale (VALE3): às vésperas de apresentar o balanço do 1T24, Cosan (CSAN3) vende ações da mineradora

25 de abril de 2024 - 8:00

A Vale (VALE3) não vive o seu melhor momento, mas o resultado do 1T24 pode servir com um norte para os investidores sobre o que fazer com a ação

Conteúdo Empiricus

Aposentadoria de R$ 6 mil por mês: veja quanto investir para receber esse salário no futuro

24 de abril de 2024 - 16:00

Em função dos juros compostos, tempo de planejamento pode ser mais importante do que tamanho dos aportes em si

Conteúdo Empiricus

Para onde vai a Selic? Faltando duas semanas para o Copom, a opinião do mercado está dividida; veja como investir

24 de abril de 2024 - 14:00

No dia 9 de maio, dois analistas vão revelar a melhor estratégia para as carteiras em uma edição especial do programa Giro do Mercado; veja como participar gratuitamente

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar