🔴 IPCA-15 DE ABRIL DESACELERA – VEM AÍ SELIC A 10,50% OU 10,25? SAIBA ONDE INVESTIR

Caio Nascimento
Caio Nascimento
É repórter do Seu Dinheiro. Jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP) e com passagens pelo Estadão e Jornal da USP.
Conteúdo BTG digital

Magazine Luiza (MGLU3) é uma das 5 melhores ações para 2021, segundo BTG Pactual digital

Após entregar valorizações de até 165%, banco também revela os fundos imobiliários e títulos de renda fixa com maior potencial neste ano

Caio Nascimento
Caio Nascimento
8 de fevereiro de 2021
9:00 - atualizado às 13:04
Fachada do Magazine Luiza, concorrente de Via e Americanas
Com ações despencando, o que esperar da varejista e suas concorrentes? É o fim? - Imagem: Divulgação

Não tem como negar o sucesso da Magazine Luiza (MGLU3). De uma crise que quase a levou à falência ao posto de um maiores players do varejo brasileiro, a ação da empresa valorizou 12.100% nos últimos cinco anos e se tornou uma “queridinha” da bolsa, subindo 105% só em 2020. 

Para chegar a esse patamar, passou por maus bocados, e seu sucesso era algo difícil de se imaginar até cinco anos atrás. O pós-crise de 2014 levou a empresa à ruína. Suas ações, que patinavam desde o IPO, caíram para centavos e o risco de ruptura avaliado pelo mercado levou investidores a jogarem os papéis da companhia no esquecimento. 

No entanto, como bem dizia o jornalista e investidor Décio Bazin, o futuro recompensa os que têm paciência com ele: o cenário catastrófico que especialistas pintavam não se concretizou e a empresa conseguiu se reerguer.

Sim, a MGLU3 ainda tem espaço para crescer 

O analista de ações Ricardo Cavalieri, do BTG Pactual Digital, fez uma lista das cinco melhores ações para 2021, disponível neste ebook gratuito sobre os melhores investimentos para o ano. Ele elencou a Magazine Luiza como uma das empresas que melhor podem surfar na recuperação econômica do Brasil. A tese se sustenta em dois pilares:

  1. o e-commerce continuará crescendo a uma taxa expressiva, devendo pelo menos triplicar até 2025;
  2. como em mercados mais maduros, há uma tendência de consolidação pela frente, que deve trazer poucos vitoriosos, sendo a Magalu a mais promissora;

A segunda premissa parte do que deu à Magalu o apelido de “Amazon brasileira”. Assim como a gigante de Jeff Bezos, a empresa de Luiza Trajano deixou de ser uma empresa só de varejo para se tornar uma gigante da área de tecnologia.

“As recentes aquisições da Canaltech, Inloco Media [plataformas de anúncios digitais], Hubsales [plataforma para a indústria], da Stoq e da AiQFome mostram a estratégia da Magalu de digitalizar o varejo offline no Brasil”, explica Cavallieri. “Isso aprimora o ecossistema da empresa, adicionando novos vendedores em seu marketplace”, completa.

DESBLOQUEIE SEU ACESSO AQUI AO EBOOK GRATUITO DA EQUIPE DE ANÁLISE DO BTG DIGITAL

VOCÊ PODERÁ TAMBÉM ACESSAR O CANAL DO BTG NO TELEGRAM, NO QUAL ANALISTAS TRAZEM INSIGHTS DE INVESTIMENTO EM PRIMEIRA MÃO

Essa diversificação nos negócios acompanhada da boa gestão do presidente Frederico Trajano pode trazer resultados trimestrais ainda mais animadores que os anteriores, podendo impactar positivamente o preço de suas ações.

O lucro líquido ajustado da gigante brasileira saltou 70% e foi para R$ 215,9 milhões no 3º trimestre de 2020. Parte dessa alta se deve ao aumento de 148% nas vendas digitais na comparação anual, chegando a R$ 8,2 bilhões. O comércio online respondeu por dois terços das vendas da empresa.

Mas se uma é boa, imagine dez indicações de investimentos...

Não é só Magalu: as 5 ações, 3 fundos imobiliários e 2 títulos de renda fixa mais promissores de 2021

O BTG digital disponibiliza o relatório completo sobre a MGLU3 e outras quatro ações no e-book gratuito Melhores Investimentos para 2021, criado pela equipe de analistas do banco (deixe seu e-mail para receber de graça aqui). 

O “quinteto de ferro” para 2021 consiste em empresas do setor de mineração, varejo, petróleo, telefonia e mercado de capitais. Nelas, você vai encontrar chances de alcançar dividend yields (retorno com dividendos) atrativos no médio prazo, exposição ao dólar forte e multiplicação de capital.

“São papéis de empresas de diferentes setores que, em nossa opinião, encontram-se em boa situação para aumentar seus lucros e gerar valor aos acionistas, proporcionando a montagem de uma carteira balanceada e diversificada”, explica Ricardo Cavalieri. Acesse o e-book neste link.

O material conta com mais cinco indicações de outras classes de ativo:

  • Os três fundos imobiliários mais promissores para 2021;
  • O melhor ativo para a sua reserva de emergência;
  • As oportunidades escondidas da Renda Fixa;

Por que ler o e-book? BTG digital já entregou lucros exponenciais aos investidores com recomendações

Análises como a do e-book gratuito já foram responsáveis por entregar valorizações de até 165% no ano passado aos clientes do BTG digital, como foi o caso da OIBR3, indicada por especialistas do banco entre 1º de junho e meados de dezembro de 2020.

A boa performance entregue aos correntistas - que abriram conta sem taxas, independentemente da renda (abra você também aqui) - trouxe para o BTG digital prêmios de excelência por três anos consecutivos:

  • Em 2018, foi eleito como o maior banco para investir na categoria digital pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). 
  • Em 2019, a Institutional Investor elegeu a equipe de análise do banco como a melhor da América Latina pelo segundo ano consecutivo. 
  • Em 2020, a Apimec (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais  classificou o BTG como a melhor casa de análise. 

FAÇA O DOWNLOAD DO E-BOOK DO BTG DIGITAL COM 10 RECOMENDAÇÕES DE INVESTIMENTO PARA 2021

É por essa qualidade que, no link de download do e-book, você poderá acessar também o canal do BTG digital no Telegram, no qual a premiada equipe de analistas do banco traz informações sobre o mercado e insights de investimento em primeira mão para você. 

Com análises, assessoria 24h e taxa zero, BTG Pactual é o banco com mais clientes satisfeitos - e os números provam

Se você busca investir com segurança e sem instabilidade na plataforma, é importante escolher uma instituição financeira sólida, assim como o BTG, que possui selo RA1000 no Reclame Aqui, concedido apenas a empresas que possuem excelentes índices de atendimento.

Os números do BTG superam o Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Inter e XP Investimentos, entre outros. 

Confira dados dos últimos quatro anos:

  • 97,2% das reclamações foram respondidas;
  • 84,8% dos clientes voltaram a fazer negócios;
  • 92,7% dos casos foram solucionados;

Além disso, o aplicativo do banco tem nota 4,7 de 5 na App Store, com mais de 1 milhão de downloads. O número supera outras grandes instituições financeiras do país. 

Isso, claro, é reflexo de um serviço de primeira linha para qualquer tipo de investidor, independentemente do patrimônio que possui, principalmente ao considerar que o banco conta com assessores de investimentos disponíveis 24h nos sete dias da semana. 

O objetivo do BTG é se aproximar do investidor de varejo. O banco é aberto para qualquer perfil de público, sem cobrança de taxas de custódia, transferência, abertura de conta e tampouco investimento mínimo para ser correntista.

Além disso, quem atua com day trade tem também um atendimento instantâneo na mesa de renda variável do banco, a fim de dar mais praticidade ao investidor que atua nessa modalidade.

ACESSE AQUI O RELATÓRIO GRATUITO E SAIBA COMO ABRIR UMA CONTA NO BTG DIGITAL, O MAIOR BANCO DE INVESTIMENTOS DA AMÉRICA LATINA, SEM COBRANÇA DE TAXAS

Para experimentar e entender melhor o serviço, você pode abrir sua conta gratuitamente, sem cobrança de taxas de abertura, manutenção e nem envio de ted. É tudo pelo aplicativo (veja detalhes aqui).

EU QUERO ACESSAR O RELATÓRIO GRATUITO DO BTG PACTUAL DIGITAL AGORA E LER MAIS SOBRE A ABERTURA DE CONTA

Compartilhe

Conteúdo BTG Pactual

Quer controlar melhor seus gastos? Este banco usa tecnologia e inteligência de dados para melhorar sua relação com o dinheiro

4 de abril de 2022 - 10:00

Funcionalidade Finanças+, do BTG Pactual, permite que você acompanhe suas despesas divididas em categorias e te ajuda a alcançar seus objetivos com dicas e alertas personalizados

Conteúdo BTG Pactual

Da conta corrente aos investimentos: conheça todos os serviços do BTG Pactual

28 de março de 2022 - 10:00

Entrou para o mundo dos investimentos e está em busca de um banco moderno e prático que integre todos os seus serviços? BTG Pactual é um banco completo, com soluções para diversos objetivos e públicos

Conteúdo BTG Pactual

Ouro em alta: tradicional porto seguro do mercado ajuda a diversificar a carteira em meio à crise

21 de março de 2022 - 10:00

Em tempos de alta dos juros, guerra e instabilidade mundial, o metal torna-se uma boa alternativa para proteger o patrimônio; veja como investir

Conteúdo BTG Pactual

O que esperar da próxima reunião do Copom e como ela pode afetar seus investimentos?

9 de março de 2022 - 14:00

Previsões de mercado indicam novo aumento da Selic; investidor precisa estar preparado para escolher os melhores ativos para o portfólio

Conteúdo BTG Pactual

ESG deixou de ser apenas politicamente correto e já é bom caminho para garantir lucros; veja como investir

7 de março de 2022 - 10:00

Fundos, ETFs e carteiras recomendadas estão disponíveis para quem quer fazer investimentos com foco em aspectos sociais, ambientais e de governança; conheça uma forma prática de ingressar no mercado ESG

Conteúdo BTG Pactual

Selic ‘ultrapassa’ IPCA e facilita a vida do investidor que deseja proteger seu dinheiro; veja como

3 de março de 2022 - 10:00

Produtos reúnem segurança, liquidez e previsibilidade agora e são ideais para a construção de uma reserva de emergência

CONTEÚDO BTG PACTUAL

Apesar de turbulências, fundos imobiliários estão descontados e seguem como excelente opção para uma carteira diversificada

22 de fevereiro de 2022 - 9:19

Segundo BTG Pactual, muitos FIIs estão com preços abaixo de seu valor e trarão boas janelas de ganhos ao longo de 2022

Conteúdo BTG Pactual

Participe da CEO Conference Brasil, maior evento do mercado financeiro organizado pelo BTG Pactual

14 de fevereiro de 2022 - 10:00

Evento com transmissão online terá a presença de alguns dos principais nomes da economia, política e tecnologia. Faça sua inscrição!

Conteúdo BTG Pactual

Não sabe onde investir? Conheça as carteiras recomendadas do BTG Pactual e conte com as indicações de ações e FIIs do maior banco de investimentos da América Latina

7 de fevereiro de 2022 - 10:00

As carteiras ‘top picks’ do BTG Pactual incluem recomendações de ações, fundos imobiliários e BDRs

CONTEÚDO BTG PACTUAL

Ajuste de carteira em 2022: investir no exterior é essencial para reduzir o risco Brasil; veja como é fácil proteger o patrimônio

24 de janeiro de 2022 - 10:00

Instabilidade política e econômica no Brasil em ano eleitoral devem aumentar a volatilidade por aqui; a boa notícia é que há maneiras bem simples de alocar seu dinheiro fora do país

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar