🔴 IPCA-15 DE ABRIL DESACELERA – VEM AÍ SELIC A 10,50% OU 10,25? SAIBA ONDE INVESTIR

Caio Nascimento
Caio Nascimento
É repórter do Seu Dinheiro. Jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP) e com passagens pelo Estadão e Jornal da USP.
Conteúdo BTG digital

BTG Pactual digital revela as 5 ações mais promissoras e os dez melhores investimentos para 2021

Banco também revela os fundos imobiliários e títulos de renda fixa que mais devem se destacar no ano; não-correntistas podem acessar grupo do Telegram com análises e dicas exclusivas sobre o mercado financeiro – saiba como

Caio Nascimento
Caio Nascimento
13 de janeiro de 2021
11:29 - atualizado às 11:32
Imagem conceitual de flexa subindo com homens embarcados
Imagem: Shutterstock

Depois de indicar ativos que se valorizaram em até 165% em 2020, o BTG Pactual digital, maior banco de investimentos da América Latina, reuniu em um único e-book gratuito as cinco ações que mais podem valorizar e surfar em possíveis lucros em 2021, selecionadas pelo premiado time de analistas da casa.

“São papéis de empresas de diferentes setores que, em nossa opinião, encontram-se em boa situação para aumentar seus lucros e gerar valor aos acionistas, proporcionando a montagem de uma carteira balanceada e diversificada”, explica o analista Ricardo Cavalieri.

As alternativas rastreadas pela equipe do BTG digital podem ser uma boa opção para quem tem como meta conseguir superar a rentabilidade que era facilmente conquistada na era de ouro, segundo o analista.

O “quinteto de ferro” para 2021 consiste em empresas do setor de mineração, varejo, petróleo, telefonia e mercado de capitais. Nelas, você vai encontrar chances de alcançar dividend yields (retorno com dividendos) atrativos no médio prazo, exposição ao dólar forte e multiplicação de capital.

As análises completas sobre esse “quinteto de ferro” você encontra neste link para o download do relatório. Lá você também vai encontrar os três melhores fundos imobiliários para investir em 2021 e as duas alternativas mais rentáveis para a renda fixa e a sua reserva de emergência.

A seleção é fruto do trabalho de uma equipe de análise de investimentos que se consagrou como a melhor do país nos últimos três anos. A equipe de research do banco foi eleita a melhor da América Latina em 2018 e 2019 pelo Institutional Investor. E, em 2020, foi a vez da Apimec eleger o BTG como a melhor casa de análise de valores mobiliários.

DESBLOQUEIE SEU ACESSO AQUI AO RELATÓRIO GRATUITO DA EQUIPE DE ANÁLISE QUE, EM 2020, ENTREGOU VALORIZAÇÕES DE ATÉ 165% 

Chances de “crescimento modesto” e incertezas da covid exigem do investidor uma carteira mais resiliente em 2021

O BTG Pactual avalia que a falta de um compromisso claro do governo com uma trajetória sustentável das contas públicas pode aumentar os problemas econômicos e barrar a recuperação da atividade no país.

Por outro lado, o cenário ideal de respeito ao teto de gastos e o avanço das reformas tributária e administrativa animam os investidores. “Isso se traduziria em retorno do crescimento do Produto Interno Bruto, melhores condições para o financiamento da dívida pública, inflação controlada e, consequentemente, manutenção dos juros baixos”, avalia Gabriel Casonato, analista de investimentos do banco.

Outro ponto que os analistas do banco destacam para 2021 é a perspectiva de alta da taxa básica de juros (Selic), que está em 2% e pode fechar o ano em 5%.

“Por mais que os nossos juros possam voltar a subir, ainda continuaremos muito distantes daquela era de ouro para a renda fixa no Brasil”, diz Casonato. 

Por isso, o investidor que almeja uma rentabilidade expressiva em seus investimentos terá necessariamente que sofisticar suas aplicações, completa o analista. Isso significa montar uma carteira muito mais diversificada e balanceada, com parte de seus recursos alocada na renda variável.

LEIA AS ANÁLISES COMPLETAS AQUI E CONHEÇA AS 5 AÇÕES QUE PODEM VALORIZAR SUA CARTEIRA EM 2021

Com análises, assessoria 24h e taxa zero, BTG Pactual é o banco com mais clientes satisfeitos

Se você busca investir com segurança e sem instabilidade na plataforma, é importante escolher uma instituição financeira sólida, assim como o BTG, que possui selo RA1000 no Reclame Aqui, concedido apenas a empresas que possuem excelentes índices de atendimento.

Os números do BTG superam o Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Inter e XP Investimentos, entre outros. 

Confira dados dos últimos quatro anos:

  • 98,1% das reclamações foram respondidas;
  • 84,5% dos clientes voltaram a fazer negócios;
  • 92,4% dos casos foram solucionados;

Isso, claro, é reflexo de um serviço de primeira linha para qualquer tipo de investidor, independentemente do patrimônio que possui, principalmente ao considerar que o banco conta com assessores de investimentos disponíveis 24h nos sete dias da semana. 

O objetivo do BTG é se aproximar do investidor de varejo. O banco é aberto para qualquer perfil de público, sem cobrança de taxas de custódia, transferência, abertura de conta e tampouco investimento mínimo para ser correntista.

Além disso, quem atua com day trade tem também um atendimento instantâneo na mesa de renda variável do banco, a fim de dar mais praticidade ao investidor que atua nessa modalidade.

ACESSE AQUI O RELATÓRIO GRATUITO E SAIBA COMO ABRIR UMA CONTA NO BTG DIGITAL, O MAIOR BANCO DE INVESTIMENTOS DA AMÉRICA LATINA, SEM COBRANÇA DE TAXAS

Outro ponto que coloca o BTG em destaque para os investidores é a sua newsletter diária Morning Call, publicada todas as manhãs com informações quentes sobre a bolsa, juros, câmbio e o mundo. O material é assinado por Jerson Zanlorenzi, chefe da mesa de ações e derivativos.

Para experimentar e entender melhor o serviço, você pode abrir sua conta gratuitamente, sem cobrança de taxas de abertura, manutenção e nem envio de ted. É tudo pelo aplicativo (veja detalhes aqui).

EU QUERO ACESSAR O RELATÓRIO GRATUITO DO BTG PACTUAL DIGITAL AGORA

Compartilhe

Conteúdo BTG Pactual

Quer controlar melhor seus gastos? Este banco usa tecnologia e inteligência de dados para melhorar sua relação com o dinheiro

4 de abril de 2022 - 10:00

Funcionalidade Finanças+, do BTG Pactual, permite que você acompanhe suas despesas divididas em categorias e te ajuda a alcançar seus objetivos com dicas e alertas personalizados

Conteúdo BTG Pactual

Da conta corrente aos investimentos: conheça todos os serviços do BTG Pactual

28 de março de 2022 - 10:00

Entrou para o mundo dos investimentos e está em busca de um banco moderno e prático que integre todos os seus serviços? BTG Pactual é um banco completo, com soluções para diversos objetivos e públicos

Conteúdo BTG Pactual

Ouro em alta: tradicional porto seguro do mercado ajuda a diversificar a carteira em meio à crise

21 de março de 2022 - 10:00

Em tempos de alta dos juros, guerra e instabilidade mundial, o metal torna-se uma boa alternativa para proteger o patrimônio; veja como investir

Conteúdo BTG Pactual

O que esperar da próxima reunião do Copom e como ela pode afetar seus investimentos?

9 de março de 2022 - 14:00

Previsões de mercado indicam novo aumento da Selic; investidor precisa estar preparado para escolher os melhores ativos para o portfólio

Conteúdo BTG Pactual

ESG deixou de ser apenas politicamente correto e já é bom caminho para garantir lucros; veja como investir

7 de março de 2022 - 10:00

Fundos, ETFs e carteiras recomendadas estão disponíveis para quem quer fazer investimentos com foco em aspectos sociais, ambientais e de governança; conheça uma forma prática de ingressar no mercado ESG

Conteúdo BTG Pactual

Selic ‘ultrapassa’ IPCA e facilita a vida do investidor que deseja proteger seu dinheiro; veja como

3 de março de 2022 - 10:00

Produtos reúnem segurança, liquidez e previsibilidade agora e são ideais para a construção de uma reserva de emergência

CONTEÚDO BTG PACTUAL

Apesar de turbulências, fundos imobiliários estão descontados e seguem como excelente opção para uma carteira diversificada

22 de fevereiro de 2022 - 9:19

Segundo BTG Pactual, muitos FIIs estão com preços abaixo de seu valor e trarão boas janelas de ganhos ao longo de 2022

Conteúdo BTG Pactual

Participe da CEO Conference Brasil, maior evento do mercado financeiro organizado pelo BTG Pactual

14 de fevereiro de 2022 - 10:00

Evento com transmissão online terá a presença de alguns dos principais nomes da economia, política e tecnologia. Faça sua inscrição!

Conteúdo BTG Pactual

Não sabe onde investir? Conheça as carteiras recomendadas do BTG Pactual e conte com as indicações de ações e FIIs do maior banco de investimentos da América Latina

7 de fevereiro de 2022 - 10:00

As carteiras ‘top picks’ do BTG Pactual incluem recomendações de ações, fundos imobiliários e BDRs

CONTEÚDO BTG PACTUAL

Ajuste de carteira em 2022: investir no exterior é essencial para reduzir o risco Brasil; veja como é fácil proteger o patrimônio

24 de janeiro de 2022 - 10:00

Instabilidade política e econômica no Brasil em ano eleitoral devem aumentar a volatilidade por aqui; a boa notícia é que há maneiras bem simples de alocar seu dinheiro fora do país

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar