Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
CONTEÚDO BTG

Investir no agronegócio é a ‘chave para o sucesso’ dos investidores – e BTG Pactual cria evento gratuito para você entender as tendências do setor; acesse

AgroForum vai contar com a participação do Ministro da Infraestrutura; conheça 3 pontos que tornam irracional você ficar de fora de investimentos no agronegócio brasileiro

Maquina no centro de um campo de plantação
Maquina no centro de um campo de plantação - Imagem: Shutterstock

O BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, vai realizar a 2ª edição do AgroForum - Ascensão & Oportunidades na próxima quarta-feira (27), das 9h15 às 19h. Com a participação do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o evento será totalmente online e gratuito.

O objetivo é mostrar para investidores e empresários todas as oportunidades do agronegócio, setor que corresponde a 27% do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil e movimenta cerca de R$ 2 trilhões por ano.

Ao fazer sua inscrição neste link, você terá sua vaga garantida para ficar por dentro das tendências e inovações do setor. Afinal, quando o assunto é empreendedorismo, não falar do agronegócio é irracional.

Para você ter uma ideia, as principais economias do mundo tiveram baixas expressivas do PIB em 2020. O Reino Unido, por exemplo, teve uma queda de 10% frente a 2019. Já o Brasil sofreu uma retração menor, de 4,1%, graças à força do agro no país. Além disso, o segmento subiu 2% enquanto o setor de indústria e serviços caíram em até 4,5%.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI E AUMENTE SEUS CONHECIMENTOS COMO INVESTIDOR

Vale destacar que, num relatório recente, analistas do BTG Pactual listaram 3 pontos que tornam o forte agronegócio brasileiro ainda mais promissor para o futuro - e que, com certeza, servem de estímulo para você se inscrever no AgroForum. Confira abaixo:

1. Preservação do meio ambiente

Se você acha que o agronegócio é só carne e grãos, está muito enganado. Está cada vez mais forte nas agendas globais a pauta ambiental. Embora no Brasil ainda não tenhamos isso com tanto rigor, os governos europeus já impuseram regras restritivas a motores a combustão, o que está forçando empresas a repensarem a questão energética.

Diante desse cenário, a soja é um importante insumo para a produção de biocombustíveis.

“Vale destacar que a eleição do democrata Joe Biden como presidente dos Estados Unidos, após defender uma agenda bastante focada justamente na preservação do meio ambiente, nos faz vislumbrar a manutenção da trajetória de crescimento do uso de insumos agrícolas para produzir combustíveis menos poluentes, o que aumentará a procura neste segmento e, por consequência, aumentará as possibilidades de lucro do investidor”, analisam os especialistas do BTG Pactual.

2. Tecnologia joga a favor dos investimentos em agro

As empresas ligadas ao agronegócio estão cada vez mais investindo em equipamentos e máquinas mais eficientes para reduzir custos de produção, diminuir qualquer tipo de instabilidade nas produções e, com isso, aumentar a margem de lucro.

Segundo os analistas do BTG, esse desenvolvimento é comum das últimas décadas, mas tende a acontecer num ritmo ainda maior diante do avanço tecnológico cada vez mais acelerado. “Esse avanço terá reflexo na precificação das empresas do setor”, afirmam.

3. Oferta e demanda

Um motivo importante de se colocar na balança na hora de investir no agronegócio é mesmo com a alta das commodities (como as carnes, por exemplo), o volume consumido pela população não costuma apresentar grandes mudanças.

Ou seja, com os preços lá em cima, o agropecuarista segue comercializando seus produtos (oferta) sem oscilações expressivas na demanda em âmbito nacional e global. A China, por exemplo, é a maior parceira comercial do Brasil no agronegócio.

“O consumo elevado de produtos agro por grandes economias nos faz acreditar que o setor seguirá sendo um dos vencedores no futuro, o que possibilitará a continuação da perspectiva de geração de rendimentos elevados nos investimentos atrelados ao agro”, afirmam os analistas do banco.

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar