🔴 É HOJE! ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA: ASSISTA A ÚLTIMA AULA AO VIVO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Sinal vermelho

Deu ruim, Elon Musk: Tesla fará recall de quase 300 mil veículos na China

Autoridades chinesas convocaram o recall por riscos associados ao sistema de piloto automático dos carros da Tesla, a empresa de Elon Musk

Modelo S da Tesla (TSLA34), fabricante de automóveis elétricos do bilionário Elon Musk
Imagem: Shutterstock

Dor de cabeça para os donos de veículos da Tesla na China — e, consequentemente, para Elon Musk, o presidente da empresa: as autoridades de regulamentação do país convocaram um recall de quase 300 mil carros por riscos relacionados ao sistema de piloto automático instalado nos veículos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida atinge os modelos 3 e Y, dois dos mais populares da fabricante de automóveis elétricos. Tudo por causa de uma função que pode ser acionada por engano pelos motoristas — e que pode fazer os carros acelerarem de repente, aumentando a chance de acidentes.

Ao todo, 250 mil veículos dos modelos 3 e Y — todos fabricados na China — são alvo do recall. Outros 35 mil carros importados do tipo 3, na versão sedan, também precisarão passar pelo processo.

Os motoristas afetados, no entanto, não precisarão deixar seus automóveis em oficinas ou assistências técnicas: o recall será feito de maneira remota, com uma atualização do software do piloto automático.

Em um post no Weibo — uma rede social semelhante ao Twitter e que é bastante popular na China —, a Tesla pediu desculpas aos donos de veículos que serão afetados pelo recall.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"A Tesla continuará a melhorar a segurança, em conformidade com os requisitos nacionais, e fará o possível para fornecer aos usuários uma experiência de direção excelente e segura", disse a companhia de Elon Musk.

Leia Também

ANOTE NA AGENDA

Santander (SANB11) diz quando deve fechar o capital no Brasil; confira o prazo dado pelo banco espanhol

CORRIDA PELO PRIVATE

Santander acirra briga pela altíssima renda com novo cartão com até 8 pontos por dólar; veja o que ele oferece

Segundo dados da indústria chinesa, a Tesla vendeu cerca de 33 mil carros elétricos em maio — os automóveis do tipo 3 e Y são fabricados numa unidade em Xangai.

*Com agências internacionais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada da loja Casas Bahia, rede pertencente à Via (VIIA3) 30 de agosto de 2026 - 13:25
Fachada da loja da C&A (CEAB3). 29 de agosto de 2026 - 17:01
Luiz Barsi 28 de agosto de 2026 - 18:00
28 de agosto de 2026 - 10:34
Imagem de indústrias petroquímicas da Braskem 27 de agosto de 2026 - 19:56
Logo Natura (NATU3) e gráfico de ações ao fundo 27 de agosto de 2026 - 19:14
27 de agosto de 2026 - 13:03
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar