Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
impasse

Solução para o Orçamento precisa ser melhor comunicada, diz presidente do BC

Campos Neto destacou o trabalho do Congresso brasileiro durante a pandemia e citou que várias medidas estruturais feitas pelo governo passaram pelo parlamento durante a crise

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que lidera a autarquia na lei de criptomoedas
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que lidera a autarquia na lei de criptomoedas - Imagem: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta terça-feira (6) que as polêmicas sobre o Orçamento de 2021 causaram ruídos no mercado. Ele avalia que a solução para o texto precisa ser melhor comunicada pelo governo e o Congresso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Orçamento de 2021 aprovado no Congresso teve corte de despesas obrigatórias para acomodação de mais emendas parlamentares. Governo negocia uma solução nos últimos dias.

"A explicação sobre o Orçamento não foi boa o suficiente. As pessoas esperavam uma explicação mais clara e mais simples, que o ministro Paulo Guedes já começou a fazer", disse Campos Neto, durante participação em evento virtual promovido pelo Itaú.

"As incertezas em relação ao Orçamento aumentaram o prêmio de risco e precisamos remover isso, o que acredito que seja algo fácil de fazer", afirmou o presidente do BC.

Campos Neto destacou o trabalho do Congresso brasileiro durante a pandemia e citou que várias medidas estruturais feitas pelo governo passaram pelo parlamento durante a crise.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na segunda (5), o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o Orçamento ter sido aprovado com as emendas atuais foi resultado de "um problema de coordenação da elaboração" do texto e que não havia desentendimento com o Congresso.

Leia Também

ATENÇÃO, ACIONISTA

Além dos dividendos: Banco do Brasil (BBAS3) anuncia mais de R$ 340 milhões em JCP; veja quando o provento será pago

ESPAÇO PARA RECUPERAÇÃO?

Rede D’Or (RDOR3) perdeu força? Bradesco BBI corta projeções, mas revela por que tese ainda segue “atrativa”

Segundo o ministro, as mudanças no Orçamento precisam ser "juridicamente perfeitas e politicamente satisfatórias". "Os números de emendas saíram acima do que estava acertado com todo mundo, mas é tudo absolutamente republicano", disse.

*Com Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
20 de maio de 2026 - 15:53

ATENÇÃO USUÁRIOS

Google faz maior mudança na busca em 25 anos; veja o que muda

20 de maio de 2026 - 15:53
O cabo de guerra pelos dividendos e investimentos da Petrobras 19 de maio de 2026 - 19:56
Imagem criada por inteligência artificial contendo a logo da Vale, objetos de mineração e a bandeira da China 19 de maio de 2026 - 19:15
álbum da copa copa do mundo 2026 19 de maio de 2026 - 17:49
Felipe Thut, diretor do Bradesco BBI. 19 de maio de 2026 - 17:02
bolsa de valores bolsa brasileira B3 (1) 19 de maio de 2026 - 10:46
Imagem criada por IA traz um gráfico de ações em azul ao fundo, o logo da Usiminas ao centro e bobinas de aço na parte inferior da imagem 18 de maio de 2026 - 19:28
Copasa 18 de maio de 2026 - 12:40
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia