O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Empresa deve votar em assembleia geral uma proposta que amplia o número de membros do conselho de administração, em meio a um processo de digitalização

A Raia Drogasil fechou um novo acordo de acionistas, com a saída de Guilherme Leal, Luiz Seabra e Pedro Passos — fundadores da Natura — do grupo de controle da empresa.
O trio segue sendo acionista da companhia. As mudanças entram em vigor a partir de 10 novembro, quando termina o acordo atualmente em curso, disse a Raia Drogasil nesta terça-feira (30).
Guilherme, Luiz e Pedro ingressaram na Companhia em 2008 por meio do investimento na Droga Raia, permanecendo à frente da governança da RD desde a sua constituição em 2011.
As famílias Galvão, Pires Oliveira Dias e Pipponzi, que em conjunto possuem 28,3% de participação na RD, seguem no novo acordo. O grupo está há mais de 40 anos na empresa.
A Raia Drogasil deve votar em assembleia geral uma proposta de mudança estatutária que torna o conselho fiscal permanente, amplia o número de membros do conselho de administração e elimina a posição de suplente.
"Apresentamos também uma proposta de chapa que visa a eleger 11 conselheiros, ampliando de três para cinco o número de conselheiros independentes e mantendo a atual representação do grupo de controle no próximo ciclo", disse a empresa.
Leia Também
A chapa proposta passa a incluir quatro novos candidatos a conselheiros independentes [veja relação abaixo].
A mudança acontece em um momento em que a Raia Drogasil prepara uma fase de maior digitalização das operações, com marketplace de produtos de saúde, entre outras novidades.
No balanço mais recente, a companhia informou que encerrou os últimos três meses de 2020 com um lucro líquido de R$ 198,5 milhões, com um crescimento de 38,5% na comparação anual.
ALERTA VERMELHO
QUASE NINGUÉM QUIS?
ACABOU O SEGREDO
VEJA DETALHES
FIM DO MISTÉRIO?
PLANO DE EMERGÊNCIA
GIGANTE DA TECNOLOGIA
EXPANSÃO NO NORTE
ADIADO
REMÉDIO AMARGO?
DEPOIS DA TURBULÊNCIA
SOB NOVA DIREÇÃO?
APOSTA LIMITADA
NOVA APOSTA
TESTE DE FOGO
NOVA FERRARI
AÇÃO BARATA?
HORA DE COMPRAR
NOVA FAXINA NO BALANÇO
LUXO À BORDO