Uma combinação de retomada da economia brasileira e apetite dos investidores faz com que mais empresas procurem o mercado de capitais para realizar uma oferta de ações.
Assim, juntando o útil ao agradável, a plataforma de outlets online Privalia anunciou que estuda a possibilidade de realizar uma oferta inicial de ações, ou IPO, na sigla em inglês.
A empresa tentou lançar seu capital na bolsa em abril deste ano, mas o CEO da empresa, Fernando Boscolo, afirmou que iria adiar a operação e esperar um melhor momento da economia nacional para fazer a precificação correta das ações da Privalia.
A empresa estuda lançar uma oferta restrita, que é essencialmente um IPO com investidores e entidades previamente selecionadas para participar da aquisição dos papéis.
O possível IPO terá como coordenador líder o BTG Pactual, e os bancos JP Morgan, Itaú e Credit Suisse Brasil como demais participantes.
Olha o desconto
A Méliuz (CASH3), que recentemente abriu seu capital, também está analisando alguns movimentos em bolsa.
Segundo um comunicado ao mercado, a empresa de cupons de desconto estuda uma nova oferta de ações, tanto primária, em que os recursos vão para o caixa da empresa, quanto secundária, em que um acionista atual vende papéis.
A Méliuz já engajou os bancos como coordenadores destas ofertas, sendo eles: BTG Pactual, Itaú e Morgan Stanley.
Com o anúncio, os papéis da CASH3 passaram a subir 0,90%, aos R$ 43,84.