Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
após confusão

Petrobras analisa em abril indicação de Joaquim Luna à presidência

Assembleia geral extraordinária ocorre em 12 de abril de forma online e analisará ainda novos indicados para o conselho de administração

A Petrobras (PETR4) convocou a assembleia geral extraordinária de acionistas para a eleição dos membros do conselho de administração da empresa para o dia 12 de abril. A reunião será feita de forma digital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A assembleia também analisará o nome do general Joaquim Silva e Luna, indicado pelo governo federal para substituir Roberto Castello Branco na presidência da empresa, e elegerá um novo presidente para o conselho.

O conselho de administração da Petrobras tem 11 membros, mas apenas oito serão escolhidos na assembleia, pois três deles permanecerão nos cargos. São eles: os representantes dos empregados, dos detentores de ações preferenciais e dos acionistas minoritários.

Para os cargos que serão renovados, a União indicou oito nomes e os acionistas minoritários indicaram um nome.

A assembleia poderá decidir se a eleição será por voto múltiplo ou se aceita os oito nomes indicados pela União. Caso se decida pelo voto múltiplo, as indicações do governo concorrem com o nome indicado pelos acionistas minoritários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os nomes do governo são o general Joaquim Silva e Luna, Eduardo Bacellar Leal Ferreira (atual presidente do Conselho), Ruy Flaks Schneider (que já é conselheiro), Márcio Andrade Weber, Murilo Marroquim de Souza, Sonia Julia Sulzbeck Villalobos, Cynthia Santana Silveira e Ana Silva Corso Matte.

Leia Também

INÍCIO DA OPERAÇÃO URUGUAIA

BTG Pactual (BPAC11) desembarca em mais um país da América Latina após compra do HSBC Uruguai

RECUPERAÇÃO JUDICIAL

O caixa, a dívida e as receitas da Ambipar (AMBP3) — veja o que a empresa está oferecendo para conseguir aprovar sua recuperação judicial

o nome indicado pelos acionistas minoritários é o advogado Leonardo Pietro Antonelli, que atualmente integra o conselho representando esse mesmo grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
10 de julho de 2026 - 16:10
Aplicativo de IA de internet de ícones de inteligência artificial, ChatGPT, da OpenAi 10 de julho de 2026 - 12:17
Vale Xerém - RJ - CTSS (Centro Tecnológico de Soluções Sustentáveis).Foto da Fachada com a logo da Vale (VALE3) em destaque. 9 de julho de 2026 - 13:29
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar