🔴 ‘OPERAÇÃO  IKKI-TOUSEN’ – MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 250x DE FORMA AUTOMATIZADA – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

mudança na política de preços?

Petrobras amplia prazo para cálculo de paridade de combustível, diz agência

Medida, que vale para o diesel e a gasolina, seria uma tentativa de evitar transferir a volatilidade dos preços internacionais a consumidores

Petrobras PETR4
Imagem: shutterstock

A Petrobras ampliou o prazo para o cálculo de paridade internacional de preço dos combustíveis de três meses para um ano, disse a agência Reuters - que afirma ter ouvido fontes próximas ao assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida, que vale para o diesel e a gasolina, seria uma tentativa de evitar transferir a volatilidade dos preços internacionais a consumidores. O Seu Dinheiro entrou em contato com a Petrobras. O espaço está aberto para manifestação.

Se confirmada, a mudança na política de preços acontece no mesmo dia em que o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, afirmou que o governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, "nunca interferiu em preços ou atos internos da estatal".

As ações da Petrobras (PETR4) fecharam em alta de 0,69%, cotadas a R$ 29,02 e ficando bem abaixo das máximas do dia, que ficaram entre 3% e 4%. Veja nossa cobertura de mercados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que diz a Petrobras

Em comunicado, a Petrobras reafirmou que pratica preços alinhados à paridade de importação.

Leia Também

MERCADO USA A RÉGUA ERRADA?

Citi sobe o preço-alvo de BTG Pactual (BPAC11) e vê espaço para ação se descolar dos bancões

VAI PINGAR POR AÍ?

Porto (PSSA3), Totvs (TOTS3) e Fleury (FLRY3) colocam R$ 636 milhões em JCP no radar; veja quem tem direito

"No primeiro semestre de 2020, dada a alta significativa da volatilidade de preços de combustíveis, a Petrobras decidiu estender de trimestral para anual o período limite de apuração da aplicação da política de preços de combustíveis".

A estatal também disse que adota métricas de monitoramento de preços de curto prazo. "A prática de acompanhamento do alinhamento de preços está em vigor, mas pode ser alterada observando o melhor interesse dos seus acionistas".

"Desse modo, em dado trimestre os preços domésticos podem eventualmente se situar abaixo do preço de paridade de importação desde que essa diferença seja mais do que compensada nos trimestres seguintes."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a empresa, a medida não afetou o desempenho financeiro. "A companhia apresentou uma sólida performance nos nove primeiros meses de 2020, com forte geração de caixa operacional e redução de dívida bruta em meio a uma crise sem precedentes na indústria global de petróleo e gás natural".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Itaú (ITUB4) aluga 100% do Esther Towers, da EZ Tec (EZTC3). 18 de setembro de 2026 - 10:18
dividedos renda maio caixa seguridade cxse3 petrobras petr4 17 de setembro de 2026 - 18:34
Fachada loja Natura 17 de setembro de 2026 - 18:24
Gráfico de ações e sacolas de compras para representar empresas do varejo 17 de setembro de 2026 - 18:00
Fachada da Raia, da RD Saúde (RADL3). 16 de setembro de 2026 - 12:01
Celular com logo Nubank 16 de setembro de 2026 - 10:44
Fachada de prédio da Petrobras (PETR4) 15 de setembro de 2026 - 19:26
Logo da companhia JBS, ao fundo céu azul e árvores espelhados na fachada do prédio 15 de setembro de 2026 - 19:14
Weg (WEGE3) 15 de setembro de 2026 - 17:52
Em um fundo com cifrões caindo do céu, o símbolo da Vivo aparece no centro da imagem 14 de setembro de 2026 - 19:10
Vale 14 de setembro de 2026 - 18:31
Touro amarelo com investidor em cima dele em direção para o alto, representando um bull market do Ibovespa e da bolsa brasileira 14 de setembro de 2026 - 17:58
Imagem criada por inteligência artificial para ilustrar a temporada de balanços de bancos Itaú (ITUB4), Bradesco (BBDC4), Santander Brasil (SANB11) e Banco do Brasil (BBAS3). 14 de setembro de 2026 - 16:32
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar