🔴 LIBERADO: ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA –  COMECE A TRANSFORMAR A SUA CARREIRA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

começando bem 2021

Só dá Musk em 2020: Tesla entrega número recorde de carros no 4º trimestre

Resultado supera estimativas de analistas de Wall Street para o período, com montadora fechand 2020 com quase 500 mil carros vendidos

Tesla
Imagem: Shutterstock

Se tem alguém que não pode reclamar de 2020 é Elon Musk. Mesmo com o mundo vivendo uma pandemia, o empresário se tornou segundo homem mais rico do mundo, lançou foguete e viu as ações da Tesla serem incluídas no S&P 500 – veja mais no “melhores momentos” que fizemos do bilionário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E ele já começa 2021 dando boas notícias aos investidores: a Tesla entregou um número recorde de carros no quarto trimestre, fechando o ano passado com quase 500 mil unidades vendidas.

Nos últimos três meses do ano passado, a montadora de carros elétricos entregou 180,5 mil veículos, superando o patamar histórico estabelecido no terceiro trimestre, de 139,3 mil unidades.

O resultado também ficou acima da média das estimativas de analistas de Wall Street ouvidos pela consultoria FactSet, de 174 mil unidades entregues. As projeções coletadas iam de 151 mil a 184 mil.

No acumulado de 2020, a Tesla entregou 499,5 mil veículos. Em encontro com investidores em setembro, Musk disse que esperava que as entregas no ano ficassem entre 477,7 mil e 514,5 mil unidades, mesmo com a pandemia de covid-19 forçando a paralisação das atividades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Musk já afirmou que pretende elevar a quantidade de carros vendidos por ano para 20 milhões de unidades até o final da década. Para isso, ele planeja lançar um modelo mais barato, de US$ 25 mil (atualmente, o mais barato, um Model 3, tem preço inicial de US$ 35 mil) em até três anos e um utilitário esportivo (SUV, na sigla em inglês) chamado Cybertruck.

Leia Também

EXPANSÃO INTERNACIONAL

Revolut bate à porta de Wall Street: fintech recebe aval para virar banco nos EUA até 2027

DA ÁGUA PARA O VINHO

Duplo twist carpado: BofA dá ‘duplo upgrade’ em Magazine Luiza (MGLU3) após disparada da ação e acordo com Mercado Livre

Ele também conta com o início das operações de duas fábricas, uma em Austin, no Texas, e outra em Berlim, na Alemanha. No ano passado, a Tesla inaugurou uma nova fábrica, em Xangai, e fechou acordos com novos fornecedores de baterias.

* Com informações do site CNBC

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem gerada por inteligência artificial mostra uma mulher caminhando em direção a uma agência do Banco do Brasil, com o sol por trás 2 de setembro de 2026 - 15:08
Cachorro preto com mancha branca no peito sentado em sofá. 2 de setembro de 2026 - 13:20
Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro eleições 2 de setembro de 2026 - 11:22
Cena do filme História de um Casamento com o logo da Azzas 2154 no meio 2 de setembro de 2026 - 10:19
Ações de saúde na B3 2 de setembro de 2026 - 10:19
Imagem criada por inteligência artificial contendo a logo da Vale, objetos de mineração e a bandeira da China 2 de setembro de 2026 - 6:01
hector nunez ceo grupo ri happy e, ao fundo, fachada da loja do morumbi 1 de setembro de 2026 - 14:30
31 de agosto de 2026 - 20:18
Fachada do Santander Brasil (SANB11). 31 de agosto de 2026 - 19:51
Bandeira de Minas Gerais, do Brasil e da Cemig em prédio 31 de agosto de 2026 - 10:52
Logo Natura (NATU3) e gráfico de ações ao fundo 31 de agosto de 2026 - 9:30
Fachada da loja Casas Bahia, rede pertencente à Via (VIIA3) 30 de agosto de 2026 - 13:25
Fachada da loja da C&A (CEAB3). 29 de agosto de 2026 - 17:01
Luiz Barsi 28 de agosto de 2026 - 18:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar