Se houvesse um ranking de aquisições envolvendo as empresas listadas na B3, a Ambipar provavelmente estaria liderando com uma certa folga. A frente até mesmo das empresas de saúde suplementar, outro setor que tem passado por uma rápida consolidação.
E depois de anunciar, nesta segunda-feira, a compra de 55% da Drypol Indústria e Comércio de Polímeros, que transforma o plástico PET em embalagens para produtos de higiene e limpeza, a ação da Ambipar sobe mais de 5,5%.
Com o desempenho de hoje, Ambipar ON (AMBP3) ultrapassa a marca de 115% de valorização desde sua abertura de capital, pouco mais de um ano atrás. Para ser mais exato, a alta é de 117,5%.
Os investidores estão animados com a agressiva estratégia de expansão da empresa. Já foram mais de 20 aquisições desde o IPO, e contando. Além disso, recentemente, a Ambipar ganhou o importante reforço de Gisele Bündchen não só como embaixadora, mas também como acionista.
De maneira geral, os analistas têm chamado a atenção para essa acelerada alta da ação, mas ressaltando que há espaço para mais.
No final de junho, após a aquisição da chilena Disal, o Bank of America reiterou a recomendação de compra para Ambipar, e elevou o preço-alvo de R$ 35 para R$ 42, valor que já foi superado.
Veja cinco ações que podem se valorizar e turbinar sua carteira:
E a Drypol?
A empresa atua há 20 anos no mercado de plásticos, e inicialmente realizada reciclagem de poli etileno tereftalato (PET). E agora, transforma o produto em embalagens, usando tecnologia de ponta.
Após a aquisição, o nome da empresa passará a ser Drypol Ambipar Environmental Pet Solution. A intenção é usar os resíduos industriais para produção de embalagens. Os fundadores continuam na operação da Drypol Ambipar. Os valores da transação não foram divulgados.