Menu
2021-03-18T07:57:05-03:00
Ivan Ryngelblum
Ivan Ryngelblum
Jornalista formado pela PUC-SP, com pós-graduação em Economia Brasileira e Globalização pela Fipe. Trabalhou como repórter no Valor Econômico, IstoÉ Dinheiro e Agência CMA.
DIGITALIZAÇÃO DO VAREJO

Magazine Luiza adquire site de moda e beleza Steal the Look

Operação, cujo valor não foi divulgado, reforça presença da empresa no mercado de moda e estratégia de uso de conteúdo para vendas

18 de março de 2021
7:37 - atualizado às 7:57
magazine luiza
Imagem: Divulgação / Magazine Luiza no Facebook

O Magazine Luiza (MGLU3) deu mais um passo no fortalecimento de sua presença no mercado de moda e na utilização de conteúdo para atrair consumidores ao anunciar a aquisição da plataforma de conteúdo especializado em moda, beleza e cultura Steal The Look (STL). O valor do acordo não foi divulgado.

Criado em 2012, o site produz diariamente conteúdo sobre as principais tendências de moda, beleza e decoração, bem como sobre outros temas como cultura, comportamento e empreendedorismo. Ele possui mais de 2,5 milhões de seguidores nas redes sociais e 6 milhões de visitantes únicos por ano.

“As categorias de moda e beleza, juntas, formam um mercado extremamente pulverizado, ainda pouco digitalizado e com tamanho total de R$ 223 bilhões anuais. Seu potencial online pode chegar a R$ 67 bilhões em um futuro próximo”, afirma, em nota, a diretora-executiva de Moda e Beleza do Magazine Luiza, Silvia Machado. 

Conteúdo como estratégia de vendas

A aquisição do Magazine Luiza faz parte de uma estratégia de marketing para atrair consumidores por meio da produção de conteúdo, chamada de inbound marketing.

O Magazine Luiza vem utilizando dessa estratégia desde o ano passado, quando adquiriu o Canaltech, site de conteúdo de tecnologia. O consumidor normalmente busca informações a respeito de produtos de tecnologia. Por isso, a varejista resolveu ter um site especializado que possa ajudar na conversão de vendas.

Com o Steal the Look, a companhia quer ampliar ainda mais o engajamento e a relevância das categorias de moda, beleza e decoração em sua plataforma, seja através do e-commerce com estoque próprio ou do seu marketplace (venda de terceiros registrados em sua plataforma).

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

em meio à crise

Em reunião com empresários, Bolsonaro defende vacinação e diz não ter preocupação com CPI da Covid

Presidente e ministros participaram de uma videoconferência com o grupo que reúne os 50 maiores grupos privados do País

seu dinheiro na sua noite

Ação da Moura Dubeux caiu 50% desde o IPO. Ficou barata?

O ano de 2020 começou promissor para a economia brasileira e com boas perspectivas para a chegada de novas empresas à bolsa. A temporada de IPOs se iniciou nos primeiros dias de fevereiro, com a estreia da construtora Mitre, seguida da empresa de tecnologia Locaweb. Mais para meados do mês, vimos a abertura de capital […]

ampliação de sortimentos

Lojas Americanas compra Imaginarium e prevê aumentar marcas próprias

Companhia anunciou aquisição do Grupo Uni.co, mas não revelou valores; com negócio, Americanas avança sobre varejo especializado em franquias

FECHAMENTO

Mercado olha desconfiado para Orçamento e Ibovespa acompanha queda do exterior; dólar fica estável

Com a agenda de indicadores esvaziada e a véspera de feriado, os investidores acabaram optando pela cautela

Prioridade na Casa

Câmara aprova requerimento de urgência sobre projeto de privatização dos Correios

A medida permite que a proposta “fure” a fila de votação de projetos e pode agilizar o processo de desestatização

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies