Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Sequestro digital

Preocupado com seus dados? Lojas Renner (LREN3) diz não haver evidência de vazamento de informações em ciberataque

A varejista viu seu site ficar fora do ar entre os dias 19 e 21 de agosto após um ataque de ransomware afetar os sistemas da empresa

Fachada de unidade da Lojas Renner (LREN3)
Segundo a empresa, "continua em execução o plano de proteção e recuperação das operações da companhia". Imagem: Divulgação

A Lojas Renner (LREN3) informou ao mercado que, não há qualquer evidência de vazamento de informações ou dados pessoais, em nenhum dos seus negócios, após o ataque cibernético sofrido em 19 de agosto. Segundo a empresa, "continua em execução o plano de proteção e recuperação das operações da companhia".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"As lojas continuam abertas e operando, o e-commerce foi restabelecido, nos sites e aplicativos, nos dias 21 e 22 de agosto, respectivamente, bem como as operações dos centros de distribuição e backoffice, no decorrer da última semana", diz a empresa em comunicado.

A Renner afirma ainda que suas equipes e os profissionais externos contratados "permanecem mobilizados a seguir o plano de proteção e recuperação após o incidente, adotando todos os protocolos de controle e segurança e dando sequência ao trabalho de apuração, documentação e investigação sobre o ocorrido".

Entenda o caso

O site das Lojas Renner (LNREN3) ficou fora do ar entre os dias 19 e 21 de agosto graças a um ataque de ransomware, uma espécie de sequestro digital, que afetou os sistemas da empresa.

No final da manhã do dia 19 circularam na internet prints com um pedido de resgate em criptomoedas pelos arquivos da companhia. De acordo com informações do portal TecMundo, máquinas das bases de dados de Porto Alegre e São Paulo, além de 1,3 mil servidores, foram afetadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do site fora do ar, as Lojas Renner também não recebiam o pagamento de faturas no autoatendimento e nem no caixa durante o período.

Leia Também

NOVA RESOLUÇÃO

Acabou a farra: crianças e responsáveis passam a ter assento lado a lado garantido pela Anac

Conteúdo Empiricus

Nas telas: documentário sobre ‘novo milionário do Brasil’ com trade já está no ar; saiba como assistir

Em atualização divulgada na última terça-feira (24) a varejista garantiu não ter tido nenhum contato com os autores do ataque, assim como não realizou negociações com os responsáveis.

*Com informações do Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ipva-carros-veiculos- 10 de julho de 2026 - 10:27

IPVA VAI MUDAR?

PEC quer alterar cálculo do IPVA; entenda

10 de julho de 2026 - 10:27
Gás do Povo Créditos: Foto: Ricardo Botelho/MME 10 de julho de 2026 - 6:16

ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS!

Gás do Povo julho de 2026 será liberado hoje; veja quem será contemplado

10 de julho de 2026 - 6:16
[Imagem: Divulgação] 9 de julho de 2026 - 16:00
ID da foto:2221778565 feriado 9 de julho são paulo 9 de julho de 2026 - 5:07
Tesoura rosa corta a Selic, taxa básica de juros 8 de julho de 2026 - 19:51
Celular exibindo o logo do Pix, sistema de transferências instantâneas do Banco Central 8 de julho de 2026 - 12:32
8 de julho de 2026 - 10:37
JMEV Emova Easy, ou EV2. 7 de julho de 2026 - 11:20
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar