Site icon Seu Dinheiro

Inter e Vitreo lançam fundo de ações de gestão conjunta; produto reúne as ‘melhores ideias’ das duas casas

banco inter e vitreo logo

A Vitreo e o Inter Invest disponibilizam, a partir desta terça-feira (6), um fundo de ações com gestão conjunta, o "Inter Vitreo Duplo Alpha", em mais um desdobramento da disputa entre plataformas de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com as empresas, o produto tem uma carteira dinâmica e composta por 17 papéis. O tíquete de entrada é de R$ 100, com taxa de administração de 1,5% ao ano e de performance de 20% do que exceder o Ibovespa.

Segundo o chefe de gestão da Vitreo, George Wachsmann, o "Inter Vitreo Duplo Alpha" agrega "as melhores ideias" das duas casas, que também somam à estratégia do portfólio as análises fundamentalistas feitas pela casa de análise Empiricus.

"Estamos colocando à disposição do investidor um fundo de alta qualidade e que poderá ser acessado por qualquer perfil de pessoa", disse. Para o executivo, o produto é "mais um passo" no fortalecimento da indústria 3.0 de investimentos.

Em tese, a indústria 3.0 diz respeito ao conjunto de empresas que operam sem conflitos de interesse, em contraposição aos bancos e as grandes corretoras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vitreo e Inter Invest anunciaram em fevereiro uma parceria para oferecer fundos e desenvolver produtos em conjunto. À época, três fundos da Vitreo entraram na prateleira do Inter: CriptoMoedas, CriptoMetals Blend e Tech Select, que juntos têm 15 mil clientes e R$ 50 milhões sob gestão.

O movimento reforça a área de investimentos do Inter, além de ser uma forma de a Vitreo acessar a base de clientes do banco digital. A plataforma de investimentos tem hoje 100 mil clientes ativos.

Exit mobile version