Site icon Seu Dinheiro

Gerdau avalia antecipar dividendos de 2021 após aprovação da reforma do IR

Imagem mostra trabalhador de indústria siderúrgica, como CSN (CSNA3), Usiminas (USIM5) ou Gerdau (GGBR4)

Indústria siderúrgica

A aprovação do projeto da reforma do Imposto de Renda pela Câmara pode abrir uma temporada de antecipação de dividendos entre as empresas com ações listadas na B3. Uma das companhias que admitiu a possibilidade de pagar antecipadamente os acionistas a parcela referente ao lucro de 2021 foi a Gerdau (GGBR4), de acordo com informações da Reuters.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Gerdau também considera anunciar um programa de recompra de ações nos próximos meses. A recompra é uma forma alternativa de remunerar os acionistas, que podem ganhar com uma eventual valorização dos papéis no caso de uma venda posterior.

Há também o cenário em que a empresa cancela as ações que foram recompradas e, assim, o total de ações da companhia diminui permanentemente. Se isso ocorre, o acionista passará a deter uma fatia maior do capital.

A proposta de reforma do imposto de renda aprovado ontem à noite pela Câmara prevê uma taxação de 20% sobre os dividendos pagos pelas empresas aos acionistas e o fim dos juros sobre o capital próprio (JCP). Os destaques ao projeto devem ser votados nesta quinta-feira.

Ainda segundo a Reuters, a Gerdau estuda aderir ao programa do governo que oferece recompensas para as empresas que economizarem energia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No pregão desta quinta-feira, as ações da Gerdau eram negociadas em queda de 2,24% por volta das 15h15. Leia também nossa cobertura completa de mercados hoje.

Leia também:

Exit mobile version