Site icon Seu Dinheiro

De olho nas cidades, Azul fecha parceria com startup alemã para ter carro voador

Se até agora, o Brasil estava na corrida dos carros voadores representado somente pela Embraer, fabricante do veículo aéreo de pouso e decolagem verticais (eVTOL), uma companhia aérea acaba de iniciar sua trajetória nessa futura alternativa de mobilidade urbana e regional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Azul fechou uma parceria com a startup alemã Lilium para ter uma frota de 220 unidades de eVTOL, que envolve investimentos que podem chegar a US$ 1 bilhão. A previsão é iniciar as operações em 2025.

Cinco ações que podem se valorizar e turbinar sua carteira:

A companhia aérea quer aproveitar sua grande participação no mercado de voos regionais no Brasil para impulsionar essa nova unidade de negócios.

“Nossa presença de marca, nossa malha com exclusiva conectividade e nosso robusto programa de fidelidade nos fornecem as ferramentas para criar os mercados e a demanda para a operação com jatos Lilium no Brasil”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
John Rodgerson, CEO da Azul

A alemâ Lilium foi fundada em 2015, e tem previsão de iniciar suas operações comerciais em 2024. A aeronave projetada pela empresa tem capacidade para 6 passageiros mais o piloto.

Apesar de ser uma startup, a Lilium já conta com mais de 650 funcionários, dos quais cerca de 400 engenheiros aeroespaciais. Sediada em Munique, a companhia tem escritórios em vários pontos da Europa e nos Estados Unidos.

Além das aeronaves, a Lilium vai disponibilizar para a Azul uma plataforma de manutenção, substituição de baterias e peças.

Exit mobile version