O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
A empresa oferece plataformas operacionais que podem ser utilizadas por companhias de qualquer setor com dispositivos que precisem estabelecer conexões

Já ouviu falar da Datora? Mesmo sem conhecê-la, se já pediu um Uber ou fez uma pesquisa no Google, você já usou os serviços da mais nova integrante da fila de espera da B3.
A empresa especializada em internet das coisas (IoT) - conceito que engloba tecnologias desenvolvidas para conectar objetos cotidianos em rede - protocolou na última sexta-feira (3) seu pedido de oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Surgida em 1993 originalmente como uma escola de computação para crianças e adolescentes que, depois de passar um período também como loja de informática, voltou-se para IoT e voz sobre IP (VoIP), a companhia busca recursos para a compra de outras empresas, investimentos em inovação e reforço de capital.
Mais detalhes da oferta - coordenada por Itaú BBA, UBS BB, BTG Pactual e Morgan Stanley - ainda não estão disponíveis, mas já se sabe que ela será mista. Ou seja, uma parcela primária vai para o caixa da empresa enquanto a secundária fica com os acionistas vendedores.
Após as mudanças no modelo de negócio, a companhia agora oferece uma ampla gama de serviços tecnológicos para seus clientes. Suas plataformas operacionais podem ser utilizadas pelo setor agropecuário, pet, indústria 4.0 e qualquer outro setor com dispositivos que precisem estabelecer conexões.
Sua sede está localizada em Nova Lima, Minas Gerais, mas a Datora também conta com operações internacionais na Argentina, Colômbia, Estados Unidos, França, Guatemala, Suécia e Israel.
Leia Também
Por meio de fornecedores globais, sua lista de clientes inclui Google, Uber e 99, que usam os serviços da companhia para autenticação de usuários.
De acordo com as informações da minuta do prospecto da oferta, a empresa fechou o segundo trimestre de 2021 com lucro de R$ 8,7 milhões, alta de 658% frente ao mesmo período de 2020. Vale destacar, porém, que a base de comparação foi afetada pelas restrições de mobilidade durante a pandemia.
No resultado do primeiro semestre, a Datora registrou lucro líquido de R$ 13,7 milhões, um crescimento de 772% em relação aos seis meses iniciais do ano passado.
Entra ou não entra?
O QUE QUASE NINGUÉM VIU?
VAI E VEM DOS SPREADS
HIPOCRISIA?
TROCA DE CEO
ENTREVISTA AO ESTADÃO
COMPRAR OU VENDER?
DO CAMPO AO BALANÇO
NÃO PARA NA LAVOURA
DESTAQUES DA BOLSA
COMPETIÇÃO ACIRRADA
Conteúdo BTG Pactual
VEJA ONDE APOSTAR
PASSO A PASSO
AUMENTO DE CAPITAL
PREPAREM O BOLSO
CISÃO OU CIZÂNIA?
ESCAPOU DO JUÍZO FINAL?
FUTURO INCERTO
DEIXAR O PASSADO PARA TRÁS