Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
OLHO ABERTO

CVM abre processo envolvendo Petrobras após notícia de acordo no mercado de gás

O processo trata da supervisão de notícias, fatos relevantes e comunicados e foi iniciado pela Gerência de Acompanhamento de Empresas

Petrobras PETR4
Em setembro, a estatal celebrou seu primeiro contrato no ambiente de livre comercializaçãoImagem: Shutterstock

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu na última quarta-feira, 29, um processo administrativo envolvendo a Petrobras (PETR4) após a publicação de reportagem sobre contratos fechados com a petroquímica Unigel para fornecimento de gás no mercado livre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Unigel assinou contrato no ambiente da livre comercialização com a Petrobras (PETR4) para atender duas fábricas de fertilizantes arrendadas da própria Petrobras (PETR4), em Camaçari (BA) e Laranjeiras (SE).

O acordo, assinado na última segunda-feira, 27, tem duração de quatro anos e o gás deve começar a ser entregue já no dia 01/01/2022.

É recente a entrada da Petrobras neste ambiente. Em setembro, na primeira migração contratual de um cliente da estatal do mercado cativo para o ambiente da livre comercialização, Petrobras (PETR4) e Gerdau (GGBR4) assinaram contrato para fornecimento de gás natural no mercado para a unidade da siderúrgica em Ouro Branco, Minas Gerais.

O processo de número 19957.010603/2021-81 trata da supervisão de notícias, fatos relevantes e comunicados e foi iniciado pela Gerência de Acompanhamento de Empresas 1 (GEA-1) da autarquia, que deve analisar os fatos recentes envolvendo a companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O pedido de esclarecimento faz parte do trabalho de supervisão normal da área. A CVM não comenta casos específicos.

Leia Também

SISTEMA FINANCEIRO

André Esteves, do BTG, diz que falhas dos órgãos de controle permitiram as fraudes do Banco Master

BOMBOU NO SD

Banco do Brasil (BBAS3) de olho na classe média, CVM faz a limpa na B3 e CSN Mineração (CMIN3) virando o jogo: veja as mais lidas da semana

*Com informações do Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Montagem traz um fundo com minério de ferro, uma mão segurando um punhado de minério do lado esquerdo, um gráfico em vermelho e verde na parte inferior e o logo da Vale na parte superior direita. 22 de maio de 2026 - 16:04
spotify logo música streaming 22 de maio de 2026 - 12:30
Torres de energia elétrica e logo da empresa Copel 22 de maio de 2026 - 10:33
Embraer (EMBJ3). 21 de maio de 2026 - 18:42
Bola de futebol fora de campo, Nubank 21 de maio de 2026 - 14:48
Logo da Petrobras diante de gráfico de ações. PETR4 Ibovespa Bolsa 21 de maio de 2026 - 14:03
Alexandre Birman (à esquerda) e Roberto Jatahy, principais acionistas e gestores da Azzas 2154 21 de maio de 2026 - 12:30
Minerva 21 de maio de 2026 - 12:12
Rede D'Or rdor3 saúde hospital 20 de maio de 2026 - 19:33
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia