Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
DIVERSIDADE

Carrefour (CRFB3) lança programa destinado a desenvolver carreira de profissionais negros

Vagas não possuem restrição de idade; programa terá um ano e meio de duração e salário inicial de R$ 7,5 mil

Fachada do Carrefour
Imagem: Shutterstock

O Grupo Carrefour Brasil acaba de lançar um programa para o desenvolvimento de profissionais negros com duração de um ano e meio e salário inicial de R$ 7,5 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

São 20 vagas disponíveis destinadas a profissionais com ensino superior completo, sem limite de idade nem exigência específica de área de formação. O Carrefour também não exige fluência em outro idioma.

Ainda que o processo seja aberto a profissionais de todo o Brasil, os 20 selecionados atuarão em São Paulo. Os benefícios do programa incluem:

  • vale-transporte;
  • vale-refeição;
  • seguro de vida;
  • assistência médica;
  • assistência odontológica;
  • descontos em empresas parceiras;
  • refeição no local;
  • e participação nos lucros da empresa (PLR).

Após o término do programa, os participantes terão de apresentar um projeto com foco em responsabilidade social e inclusão que se somará a outros programas de combate ao racismo promovidos pelo Carrefour.

Foco é aceleração de carreira de profissionais negros

Ao contrário do que acontece em programas de trainee convencionais, voltados a recém-formados, o foco do “Talentos do Futuro 2021: Liderança Negra” é “acelerar a carreira de talentos que já ingressaram no mercado de trabalho, mas ainda não assumiram posições de liderança”, segundo o Carrefour.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por isso mesmo, profissionais que já atuam na empresa poderão ser admitidos no programa, de acordo com a empresa.

Leia Também

LARGOU O CARRINHO

Pão de Açúcar (PCAR3) amarga prejuízo bilionário no 1T26, mas o mercado está de olho em outro ingrediente

BALANÇO

Nubank frustra expectativas com alta de 41% do lucro líquido e rentabilidade de 29% no 1T26; ações tombam até 10% em NY

“Temos o papel de trabalhar para transformar essa realidade”, destaca Cristiane Lacerda, Diretora de Recursos Humanos do Grupo Carrefour Brasil. “Precisamos valorizar o potencial dos talentos negros e pensar no desenvolvimento desses profissionais."

Na avaliação de Cristiane, o olhar para a diversidade e para a inclusão precisa ser aprofundado nas organizações. “Para além de termos profissionais diversos no nosso quadro, precisamos que essa diversidade seja refletida nos cargos de liderança”, afirma ela.

Ainda segundo Cristiane, o programa inclui um módulo internacional, que deve ser realizado na sede mundial do Carrefour, na França.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os interessados poderão se inscrever até 10 de novembro clicando aqui. O início do trabalho dos 20 selecionados está previsto para janeiro de 2022.

Medidas de combate ao racismo

O programa ocorre na esteira das medidas de combate ao racismo prometidas pela empresa depois da morte de João Alberto Silveira Freitas em uma unidade do Carrefour em Porto Alegre em novembro do ano passado.

Freitas, um homem negro, morreu depois de ser brutalmente espancado por seguranças da loja. Depois do caso, o Carrefour anunciou a criação de um Comitê Externo de Livre Expressão sobre Diversidade e Inclusão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
14 de maio de 2026 - 12:11
Lançamento da Azzas 2154 na B3 13 de maio de 2026 - 15:50
petrobras petr4 dividendos ações 13 de maio de 2026 - 15:01
Alexandre Birman (à esquerda) e Roberto Jatahy, principais acionistas e gestores da Azzas 2154 12 de maio de 2026 - 16:00
Magda Chambriard em primeiro plano com painel branco atrás, com os dizeres Petrobras 12 de maio de 2026 - 15:39
12 de maio de 2026 - 12:56
12 de maio de 2026 - 11:37
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia