Menu
2021-03-29T19:27:46-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
mineradora

BNDES e União lançam oferta para vender ao menos 142 milhões de debêntures da Vale

Segundo a mineradora, serão 93,9 milhões de títulos em posse da União, 37,5 milhões do BNDES e 10,6 milhões da BNDESPar

29 de março de 2021
19:27
Sao,Paulo,,Brazil,-,October,2019:,Vale,Logo,On,Smartphone

O BNDES, a BNDESPar e a União farão uma oferta pública para vender ao menos 142 milhões de debêntures emitidas pela Vale, disse a empresa nesta segunda-feira (29).

A oferta é secundária e com esforços restritos — destinada a um pequeno número de investidores institucionais. Segundo a mineradora, serão 93,9 milhões de títulos em posse da União, 37,5 milhões do BNDES e 10,6 milhões da BNDESPar.

O número total pode aumentar em até 50,94%, com os vendedores colocando mais 72,329 milhões de debêntures no mercado. Seriam 47,828 milhões pela União e 24,5 milhões do BNDES.

Ao final de 2020, a Vale tinha 388,5 milhões de debêntures em circulação no mercado — os vendedores possuem 55% desse total. "A Vale não participará desta oferta como potencial compradora por não possuir todas as autorizações regulatórias necessárias e por uma prerrogativa de alocação de capital neste momento", informou a empresa.

No ano passado, a mineradora teve lucro líquido de US$ 4,9 bilhões (R$ 24,9 bilhões), com o resultado beneficiado pela desvalorização do real frente ao dólar.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Fundo de cripto

Vai perder? Termina hoje o prazo de reserva do ETF de criptomoedas da Hashdex

Por causa do feriado de Tiradentes de amanhã (21), não haverá pregão na bolsa de valores brasileira. Dessa forma, termina hoje o prazo para reserva de oferta do ETF

MERCADOS HOJE

Saída encontrada para o Orçamento preocupa e bolsa opera em queda; dólar também recua

Com a agenda de indicadores esvaziada e a véspera de feriado trazendo uma maior cautela ao cenário, os investidores devem repercutir o acordo para a sanção do Orçamento

Exile on Wall Street

Expectativas e julgamentos: o que esperar do próximo ciclo de altas, segundo o ‘guru’ de Warren Buffett

Da tarde de ontem até o momento em que os dedos encontram o sistema QWERT para a escrita deste Day One, estive dividido entre elogios e críticas à conversa desta segunda com Howard Marks. Felizmente, os comentários positivos vieram de quem conseguiu assistir ao papo, encontrando um material de muita qualidade — graças a ele, […]

quem segura?

Entre aquisição do Big e crescimento de vendas, Carrefour Brasil começa 2021 com tudo

Apesar de cenário adverso no primeiro trimestre, vendas brutas sobem 15,1%, novamente puxadas pelo Atacadão

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies