O setor aéreo foi um dos mais prejudicados pela pandemia, mas com o avanço da vacinação as companhias se recuperam aos poucos e traçam planos para o futuro. A Azul (AZUL4) anunciou nesta quarta-feira, 18, um acordo de compartilhamento de voos (codeshare) com a Emirates. O tratado, já em vigor, valerá para todos os clientes que quiserem voar a partir do dia 25 de agosto.
Rotas disponíveis
Segundo o comunicado, serão disponibilizadas, inicialmente, oito rotas com codeshare, conectando os passageiros que chegam e decolam de Guarulhos (SP) com destino a:
- Cuiabá (MT);
- Rio de Janeiro - Santos Dumont (RJ);
- Belo Horizonte (MG);
- Curitiba (PR);
- Porto Alegre (RS);
- Recife (PE);
- Juazeiro do Norte (CE);
- Belém (PA).
Além do acesso à conectividade de malha, o cliente que utilizar o codeshare entre as duas companhias poderá realizar um único check-in e despachar sua bagagem na origem até o destino final.
Codeshare
Codeshare nada mais é que um acordo de cooperação em que uma companhia transporta passageiros da outra, desta maneira a decolagem de aeronaves vazias é evitada, além de aumentar a gama de destinos, assentos e horários para clientes.
O que dizem as companhias
O acordo é positivo tanto para os passageiros da Azul quanto os da Emirates, pois proporciona maior comodidade e acesso a uma malha mais ampla, tanto em território nacional quanto internacional, dizem as empresas.
"Este acordo com a Emirates proporcionará excelentes benefícios e comodidades para nossos clientes, além de acesso a uma ampla malha nacional e internacional", afirma em nota o vice-presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah. Confira o aqui como foi desempenho trimestral da Azul.
"O Brasil é um importante mercado para a Emirates e o codeshare com a Azul ressalta nosso compromisso em fortalecer nossa presença no País e ampliar as opções para os clientes. Estamos ansiosos para trabalhar com a Azul e fortalecer a parceria nos dias que virão", diz no comunicado o diretor comercial da Emirates, Adnan Kazim.
*Com informações do Estadão Conteúdo.
Marcopolo (POMO4) pode subir até 92% no pós-pandemia. Veja a análise completa no vídeo abaixo e inscreva-se no nosso canal do YouTube para receber outros insights como esse: