🔴 [NO AR] ESPECIALIZAÇÃO EM IA: PRIMEIRA AULA GRATUITA LIBERADA – ASSISTA AGORA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Expansão

Ambipar adquire empresa americana especializada em emergências ambientais

Empresa brasileira de gestão ambiental adquiriu 100% da Custom Environmental Services (CES); valor da transação não foi revelado

Ambipar
Imagem: Ambipar.com

A empresa de gestão ambiental Ambipar (AMBP3) iniciou 2021 com mais uma aquisição, desta vez da empresa americana Custom Environmental Services (CES), especializada no atendimento a emergências ambientais. O valor da transação não foi revelado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a Ambipar, o objetivo da aquisição é continuar com o plano de expansão e ampliar a atuação da empresa em âmbito mundial, estando alinhada com a visão de tornar a companhia reconhecida como referência global em soluções ambientais integradas.

"A aquisição está alinhada com os objetivos estratégicos da Companhia de oferecer a seus clientes uma estrutura global de resposta a emergências, assim como a expansão geográfica e oferta de serviços no território americano, que busca não só oferecer serviços com padronização e excelência, mas também capturar as sinergias de uma central de resposta única para todos os modais de transporte."

Fato Relevante divulgado pela Ambipar na noite de 5 de janeiro de 2021.

Especializada em atendimentos no modal terrestre (rodoviário e industrial), a CES tem mais de 20 anos de atuação no mercado americano no segmento de respostas a emergências.

Sua sede fica no estado do Colorado, com bases nas cidades de Denver e Pueblo, localizações estratégicas, segundo a Ambipar, para ampliar sua atuação e diminuir o tempo de resposta.

Na bolsa, as ações da Ambipar (AMBP3) têm reação positiva, com alta de 2,41% por volta das 11h30, negociadas a R$ 27,23. Acompanhe nossa cobertura de mercados.

Leia Também

NA FRENTE DE PETR4 E VALE3

Ambev (ABEV3) desbanca gigantes como a ação mais negociada da B3 por um grupo de investidores; descubra qual

A BOLSA NA LUPA

Fundos estão baratos na bolsa? BTG vê janela de oportunidades após queda e indica em quais investir

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com presença em 15 países e especializada em gestão de resíduos e soluções para acidentes com produtos químicos e poluentes, a Ambipar vem fazendo uma série de aquisições.

Em janeiro do ano passado, a companhia adquiriu a americana Allied International Emergency (AIE). Em julho, a Ambipar realizou um bem-sucedido IPO na B3, no qual movimentou R$ 1,08 bilhão. Os recursos foram, em parte, destinados ao pagamento de dívidas, e em parte destinados à expansão das atividades da empresa. Desde então, os papéis acumulam valorização de 10%.

Já em setembro, a companhia adquiriu outras duas empresas com sede nos EUA: a One Stop Environmental (OSE) e a Intracoastal Emergency Response. Com a recente aquisição da CES, a Ambipar passou a ter bases no Texas, Alabama, Georgia, Florida e Colorado, com atendimento emergencial em todos os modais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ações ibovespa bolsa brasileira 23 de agosto de 2026 - 15:30
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 21 de agosto de 2026 - 19:33
Wall Street diante de um gráfico vermelho de queda 21 de agosto de 2026 - 18:31
Ações da Hapvida (HAPV3) 21 de agosto de 2026 - 18:02
fundo incentivado de investimento em infraestrutura fi infra 21 de agosto de 2026 - 16:00

Conteúdo BTG Pactual

FI-Infra: Conheça classe de ativos e saiba se vale a pena investir agora

21 de agosto de 2026 - 16:00
Montagem traz um fundo de gráfico de ações em vermelho, a analista da Empiricus, Lais Costa, em primeiro plano; Luis Leal (da G5 Partners) do lado esquedo e Luis Stuhlberger do lado direito da imagem. Na parte inferior, a pergunta: Fim de uma era? 20 de agosto de 2026 - 19:02
bitcoin BTC energia 20 de agosto de 2026 - 10:40
desenvolvimento sustentável 20 de agosto de 2026 - 9:30
Montagem com fotos da Embraer, Sabesp e um hospital da Rede D'Or 19 de agosto de 2026 - 18:12
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar