O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
No caso das Notas do Tesouro Nacional – Série F (NTN-F), a instituição deixará de ofertar o papel com prazo de referência de oito anos (1/1/2029)
O Tesouro Nacional divulgou nesta terça-feira, 15, o cronograma dos leilões de títulos públicos a serem realizados ao longo do terceiro trimestre, com alterações em vários dos vencimentos que vinham sendo ofertados.
No caso das Notas do Tesouro Nacional - Série F (NTN-F), a instituição deixará de ofertar o papel com prazo de referência de oito anos (1/1/2029), mantendo as de 6 e 10 anos, com datas de 1/1/2027 e 1/1/2031, respectivamente, com leilões semanais de ambos os vencimentos.
No caso das Letras do Tesouro Nacional (LTN), permanecerão as referências de 6, 12, 24 e 48 meses. As de 6 e 12 meses, porém, passam a ser papéis para abril de 2022 e outubro de 2022. A LTN de 24 meses terá prazo em 1/7/2023 e a de 48 meses, em 1/1/2025.
"As LTN de 24 e 48 meses terão emissões semanais, enquanto as LTN de 6 e 12 meses serão ofertadas alternadamente (6 meses em uma semana e 12 meses na semana seguinte)", afirma o comunicado do Tesouro.
As mudanças nas Letras Financeiras do Tesouro (LFT) passam pelas alterações no prazos do vértice mais curto, de 1/9/2022 que vinha sendo ofertada para 1/9/2023, enquanto as LFT de seis anos serão ofertadas no prazo de 1/9/2027 e não mais 1/3/2027.
O Tesouro optou por não modificar vencimentos e a frequência das ofertas das NTN-B. Esses títulos terão referências de 3, 5, 7, 10, 20 e 35 anos, com datas de vencimento em 15/08/2024, 15/08/2026, 15/08/2028, 15/08/2030, 15/08/2040 e 15/05/2055, respectivamente.
Leia Também
As NTN-B permanecerão ofertadas alternadamente, sendo as de 3, 7 e 20 anos em uma semana; e 5, 10 e 35 anos na seguinte.
A instituição informa ainda que, para o terceiro trimestre, não estão previstos leilões de rolagem antecipada dos títulos vincendos no período.
Marcelo Gasparino chega ao conselho defendendo alinhamento ao mercado internacional, enquanto governo tenta segurar reajustes
Com riscos geopolíticos e inflação no radar, banco sugere diversificação global e vê força no petróleo e metais industriais
Com feriado de Tiradentes, semana começa mais lenta no Brasil, enquanto EUA, Europa e China concentram dados relevantes de atividade, inflação e consumo
A estatal voltou ao centro das atenções após a aprovação, em assembleia, de proventos referentes a 2025; crescimento da ação também foi destaque
O anúncio da oferta de compra do Master pelo banco estatal controlado pelo governo do Distrito Federal foi feita em março de 2025
A Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na rodada de sábado (18). Além da Mega-Sena, a Quina, a Dia de Sorte e a Timemania também acumularam. Caixa retoma sorteios das loterias amanhã (20).
Ranking da Grana Capital mostra os fundos imobiliários que mais distribuíram dividendos em 12 meses
Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na noite de sexta-feira (17). Todas as demais modalidades sorteadas ontem acumularam. Hoje (17), Mega-Sena, Quina, Timemania e +Milionária prometem prêmios de oito dígitos.
Oscar Schmidt morreu nesta sexta-feira aos 68 anos. O brasileiro é reconhecido como um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos.
João Scandiuzzi, estrategista-chefe do BTG Pactual, explicou quais são as perspectivas para o cenário macroeconômico em participação no VTEX Day
Presidente Lula sancionou lei que permite a realização de três exames por ano; salário no final do mês não será afetado
A Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na rodada de quinta-feira (16). Além da Mega-Sena, a Quina, a Dia de Sorte e a Timemania também acumularam. Destaque para a Quina, que pode pagar R$ 20 milhões hoje (17).
Após um março sem feriados, brasileiros poderão descansar uma segunda vez em abril com Tiradentes
A nova edição do ranking de responsabilidade corporativa da Merco no Brasil traz um recorte mais detalhado por pilares — ambiental (E), social (S) e governança (G), mostrando a posição de cada empresa em todos eles
Notificação a milhares de companhias coloca créditos de PIS/Cofins em xeque e pode mexer com as estimativas do setor; veja o que dizem os especialistas
A repercussão foi tamanha que Nassim Taleb, cuja fama costuma ser restrita ao mundo das finanças, respondeu a Jade Picon no X
O financiamento imobiliário exige planejamento por representar décadas de dívidas e a organização de documentos é a primeira etapa; veja o que é preciso ter em mãos
Filho mais velho de FHC foi nomeado como curador provisório do pai, que sofre em grau avançado da doença de Alzheimer
Mais conectado, mais desconfiado e com menos paciência: o brasileiro digital não perdoa erro, demora ou taxa surpresa
O montante, anunciado em março deste ano, será direcionado a empresas consideradas estratégicas ou afetadas por choques externos