Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Teles insatisfeitas

Operadoras criticam reforma do IR e dizem que texto compromete a implementação do 5g no Brasil; Entenda

Em nota, a Conexis Brasil Digital, afirmou que "o setor, que contribui significativamente na arrecadação de tributos, geração de renda e emprego, acesso à internet e educação, deveria ser desonerado"

NA votação dos destaques da reforma, a a Câmara dos Deputados rejeitou a ampliação da isenção da taxação de lucros e dividendos para todos os profissionais liberais / Imagem: Shutterstock

A reforma do Imposto de Renda, aprovada na última quinta-feira (02), pelos deputados na Câmara, seguei repercutindo entre os diversos setores. As empresas de telecomunicações ficaram insatisfeitas com o teor do texto. Em nota, a Conexis Brasil Digital, que reúne as maiores operadoras do País, afirmou que as alterações no documento dificultam a implementação de 5G no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nova versão da reforma aumenta a carga tributária sobre a conectividade e no entender das operadoras, deve também comprometer investimentos bilionários que serão necessários para implantar o 5G no Brasil. A votação da proposta pelos deputados foi concluída, mas ainda precisa passar pelo Senado para entrar em vigor.

"A implantação de 5G no Brasil e a ampliação da conectividade exigirá investimentos bilionários nos próximos anos. A aprovação da medida traz o risco de mais aumento na carga tributária para a conectividade, num País que já é líder em tributação nos serviços de telecomunicações e internet. O setor, que contribui significativamente na arrecadação de tributos, geração de renda e emprego, acesso à internet e educação, deveria ser desonerado para o país poder avançar na economia do 5G", diz a nota.

"A medida aprovada pela Câmara agravará a tributação, atingindo fortemente os investimentos, a chegada do 5G e as perspectivas que a tecnologia pode trazer para o desenvolvimento econômico e social do País. O setor privado não pode pagar ainda mais pelas ineficiências do setor público.", complementa.

*Com informações do Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
enem 17 de junho de 2026 - 9:12
toy story 5 16 de junho de 2026 - 14:24
CNJ 16 de junho de 2026 - 10:14
Bolsa Família 16 de junho de 2026 - 8:08
15 de junho de 2026 - 19:38
caneta emagrecedora anvisa ozempic mounjaro 15 de junho de 2026 - 10:15
15 de junho de 2026 - 9:42
banco central, bc, bolsas, juros e renda fixa, inflação e selic 14 de junho de 2026 - 16:37
PISPasep Carteira de trabalho brasileira. Trabalho registrado CLT e dinheiro do Brasil. Salário mínimo Dinheiro real brasileiro. 14 de junho de 2026 - 7:07
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar