Site icon Seu Dinheiro

Guitarrista do U2 vira sócio do Descomplica, que recebe aporte de R$ 450 milhões

U2 The Edge Escola Lousa

Muito antes da pandemia que colocou todo o mundo dentro de casa e inaugurou uma nova era no meio digital, o Descomplica já era conhecido dos estudantes pré-vestibular. Com método 100% online desde 2011, o site expandiu seus negócios e se tornou uma multiplataforma de ensino. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como primeira plataforma de educação e tecnologia (EdTech, em inglês) a ingressar no mercado do ensino superior, o Descomplica conseguiu arrecadar R$ 450 milhões em uma rodada de investimentos.

Financiadores e... guitarrista?

Quem co-liderou as negociações foram os fundos Invus Opportunities e Softbank, com participação do Valor Capital Group, da Península Participações, da Chan Zuckerberg Initiative (CZI) e da Amadeus Capital Partners.

Até mesmo The Edge, guitarrista da banda irlandesa U2, marcou presença e garantiu sua participação no que acabou sendo a maior rodada de investimentos em EdTechs da América Latina. Os recursos serão destinados para a Faculdade Descomplica, focando em aquisições, crescimento de portfólio e desenvolvimento de produtos.

"Queremos construir a maior faculdade do Brasil, chegando rapidamente a um milhão de alunos no modelo 100% digital. Oferecemos modelos inovadores e capazes de inserir o aluno diretamente no mercado de trabalho", diz Marco Fisbhen, CEO do Descomplica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Métodos

Pouca gente sabe, mas educação à distância (EAD) não é a mesma coisa que ensino remoto. Enquanto o primeiro exige um planejamento melhor, com multiplataformas (em áudio, vídeo e texto) que possibilitam o aprendizado síncrono (ou seja, com horários específicos para reunião de todos os alunos e professores) e assíncrono, o segundo modelo foi adotado pelo ministério da Educação como uma medida emergencial em resposta à pandemia. 

Isso faz do ensino remoto um paliativo para o momento em que vivemos. Essa metodologia acaba frustrando alguns educadores e alunos porque traz os conceitos que funcionam para o modelo presencial, mas não necessariamente para o digital. 

"Consolidamos definitivamente um novo modelo de faculdade, diferenciando-o do ensino a distância atual, aliando professores de qualidade, entretenimento e tecnologia de ponta", comenta o presidente da Faculdade Descomplica, Daniel Pedrino. Em 2019, a Faculdade Descomplica ganhou nota máxima na avaliação de conceito EAD do MEC e a pós-graduação já conta com 30 mil alunos. 

Exit mobile version