🔴 É HORA DE SAIR DA DEFENSIVA: ESTES 10 ATIVOS PODEM MULTIPLICAR ATÉ 400x EM 12 MESES – CONFIRA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

O futuro é agora

Em mais um plano inovador, Elon Musk pretende lançar carro sem volante a partir de 2023; veja os detalhes

De acordo com o site norte-americano Eletrick, o veículo, além de 100% autônomo, contaria com o novo conjunto de baterias da Tesla, o que reduziria seu preço em torno de 50%

Elon Musk
atualmente, a Tesla também está desenvolvendo o robô humanoite, cujo nome é “Tesla Bot” e deve usar a experiência tecnológica da empresa / Imagem: Divulgação

Elon Musk, CEO da Tesla e da Space X, quer continuar construindo veículos cada vez mais inovadores e teria apresentado um plano para que sua montadora lance um carro elétrico sem volantes a partir de 2023. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o site norte-americano Eletrick, o veículo, além de 100% autônomo, contaria com o novo conjunto de baterias da Tesla, o que reduziria seu preço em torno de 50%. O valor estipulado para o novo automóvel é de US$ 25 mil dólares. 

Nas mais otimistas perspectivas do bilionário, o carro elétrico sem volantes será equipado com um pacote de condução autônoma nível 5 - a mais avançada tecnologia do setor, em que passageiros podem realizar viagens sem que seja necessário manuseá-lo - o que possibilitaria a retirada de volante e pedais. 

A fabricação do carro seria realizada na GigaFactory de Xangai, na China, ajudando também na redução do preço e facilitaria a logística, já que a ideia da marca é transformá-lo em um produto mundial. 

O futuro mais próximo

Na esteira das inovações, as empresas de Elon Musk, tanto a SpaceX, quanto a Tesla, estão sempre traçando planos que nos aproximam do futuro. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da construção do módulo Lunar com a SpaceX (que tem previsão de entrega antes de 2024), o bilionário também anunciou recentemente a produção de um robô humanoide, que segundo ele, substituirá o ser humano em tarefas “perigosas, repetitivas e entediantes”. 

Leia Também

DEIXOU DE SER EXCLUSIVO

Venda de apartamentos de luxo despenca 53% em São Paulo. Quais os planos das incorporadoras para os super-ricos?

MAIS LIDAS DO SD

Palpites da IA para a Lotofácil da Independência, risco de calote no Tesouro Direto e loja de luxo da JHSF: o que bombou nesta semana

Com direito a dancinha, o robô foi exibido por Elon Musk no último Tesla AI Day, evento que mostra as novas tecnologias da empresa em busca de Inteligência Artificial para que um dia carros 100% autônomos, por exemplo, possam ser reais.

Confira abaixo mais detalhes e aproveite para nos seguir no Instagram (basta clicar aqui). Lá entregamos aos leitores análises de investimentos, notícias relevantes para o seu patrimônio, oportunidades de compra na bolsa, insights sobre carreira e empreendedorismo e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um fundo que traz uma montagem com cédulas e gráficos, Roberto Padovani, economista-chefe do Banco BV, aparece do lado direito usando blazer azul e camisa branca. Do lado esquerdo, a pergunta: Por que os juros não caem? 11 de setembro de 2026 - 17:32
lotofácil da independência 11 de setembro de 2026 - 9:45
Imagem gerada por inteligência artificial mostra muitos condôminos discutindo em um condomínio com diversas torres de prédios. Ao fundo, há ainda uma churrasqueira e uma piscina 10 de setembro de 2026 - 12:35
Botijões de gás de cozinha do programa Gás do Povo em destaque, com identidade visual do governo federal, representando benefício social para recarga gratuita de gás de cozinha destinado a famílias de baixa renda. 10 de setembro de 2026 - 9:01
Bomba de combustível diesel e gasolina 9 de setembro de 2026 - 19:15
Chuva forte em São Paulo 9 de setembro de 2026 - 16:02
Imagem criada por inteligência artificial para ilustrar o projeto da OpenAI, dona do ChatGPT, para Wall Street. 9 de setembro de 2026 - 15:04
ID da foto:1275677842 9 de setembro de 2026 - 10:10
Fim do feriado 7 de setembro. 8 de setembro de 2026 - 6:42
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar