Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Será que vai mesmo?

Expectativa por privatização ganha novo fôlego e ações da Eletrobras sobem forte

O gatilho para o novo salto dos papéis foi um pronunciamento dado hoje pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque

Privatização Eletrobras dividendos
Sede da Eletrobras no Rio de Janeiro - Imagem: Divulgação

A próxima semana pode ser decisiva para a Eletrobras e o mercado está animado com isso. As ações PNB (ELET6) e ON (ELET3) lideram as altas do Ibovespa nesta terça-feira (11).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O gatilho para o novo salto dos papéis foi um pronunciamento dado hoje pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que mostrou o compromisso do governo em seguir em frente com o processo de privatização da companhia.

Por volta das 15h30, os papéis PNB subiam 6,68%, a R$ 39,62. Já as ações ordinárias tinham alta de 4,70%, a R$ 39,88. Acompanhe a nossa cobertura completa de mercados.

Segundo o ministro, o processo de capitalização da Eletrobras "é fundamental para o país" e o processo de privatização deve ser concluído no início de 2022. A expectativa pela privatização da companhia não é de hoje, mas, nos últimos meses, vem ganhando contornos mais concretos, principalmente após a polêmica saída de Wilson Ferreira do comando da companhia, que foi vista como um enfraquecimento da ala liberal do governo.

Na semana que vem, a Câmara dos Deputados deve apreciar o tema, já que a medida provisória que abre caminho para a operação tem data de validade para passar pelo Congresso- 22 de junho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Albuquerque aproveitou o pronunciamento para reiterar que o texto em análise prevê que a União tenha direito a uma ação de classe especial, chamada de golden share, com poder de veto. O ministro também garantiu que a Medida Provisória garante todos os direitos trabalhistas dos atuais funcionários das Eletrobras.

Leia Também

CAMPANHA EM AÇÃO

Governo Lula está comprometido com as contas públicas e não tolerará irresponsabilidade fiscal, diz ministro da Fazenda

VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Anvisa proíbe suplemento alimentar que continha antidepressivo não declarado na rotulagem

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
energia aneel open energy 17 de agosto de 2026 - 6:31
nassim taleb (1) 16 de agosto de 2026 - 7:30
eleições 2026 brasil economia investimentos bolsa ibovespa 15 de agosto de 2026 - 12:29
PISPasep Carteira de trabalho brasileira. Trabalho registrado CLT e dinheiro do Brasil. Salário mínimo Dinheiro real brasileiro. 15 de agosto de 2026 - 6:09
Milagroso Ervas Mounjaro medicamento anvisa (1) 14 de agosto de 2026 - 16:08
Fundo eleitoral eleições eleições municipais 14 de agosto de 2026 - 16:00
salário mínimo 2026 14 de agosto de 2026 - 12:06
14 de agosto de 2026 - 11:22
Máquina de milionários das loterias em manutenção. Lotofácil, Quina, Mega-Sena. 14 de agosto de 2026 - 6:54
Logo da MRV (MRVE3) nas cores verde e amarelo 13 de agosto de 2026 - 12:28
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar