O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
A semana já começou com forte instabilidade nos mercados locais diante de uma verdadeira dança das cadeiras no governo federal e também em estatais. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE E nem todas as demissões e substituições estiveram relacionadas. A saída já esperada foi a do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que […]

A semana já começou com forte instabilidade nos mercados locais diante de uma verdadeira dança das cadeiras no governo federal e também em estatais.
E nem todas as demissões e substituições estiveram relacionadas. A saída já esperada foi a do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que pediu demissão após atritos com o Legislativo.
Polêmico e alinhado com a ala ideológica do governo, Araújo já recebia ataques de diversos lados, e sua demissão foi, de fato, comemorada pelo mercado.
Por outro lado, vimos também a demissão do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e do advogado-geral da União, José Levi, ao que parece por desavenças com o próprio presidente Jair Bolsonaro.
Nas estatais, foram anunciadas a saída de quatro membros do conselho de administração do Banco do Brasil, incluindo o presidente do colegiado, Hélio Magalhães; e a demissão do gerente de recursos humanos da Petrobras.
No caso da Petrobras, o executivo Cláudio da Costa foi demitido, de acordo com a revista Crusoé, por suspeita de uso de informação privilegiada na venda de ações da estatal quando do anúncio da demissão do atual presidente, Roberto Castello Branco, por Bolsonaro.
Leia Também
Mais para o fim do dia, o mercado já passou a se defrontar com a perspectiva de uma reforma ministerial mais ampla no governo Bolsonaro. Ou seja, a dança das cadeiras ainda deve continuar impactando os mercados nos próximos pregões.
Hoje, ela contribuiu para o dólar subir um pouquinho mais, fechando a R$ 5,76. A Jasmine Olga traz detalhes das negociações desta segunda na sua matéria de mercados.
• A incorporadora JHSF vai pagar R$ 144 milhões em dividendos a seus acionistas no dia 12 de abril. Veja quem terá direito a receber os proventos.
• Os acionistas da Hapvida e da NotreDame Intermédica aprovaram, nesta segunda, a fusão das duas companhias. Ainda faltam os avais do Cade e da ANS.
• Já a Superintendência-Geral do Cade aprovou sem restrições a compra de ações preferenciais da Guaimbê, empresa pertencente à AES Tietê, pelo Itaú Unibanco. Trata-se de uma nova empreitada do banco no setor de energia renovável.
• A Visa anunciou que irá utilizar globalmente a USD Coin (USDC), uma stablecoin, para liquidar pagamentos por meio da Ethereum, segunda principal criptomoeda do mundo. Leia mais na matéria do Renan Sousa.
• Até o Ever Given já desencalhou e eu ainda não. O navio porta-contêineres que bloqueava o Canal de Suez desde 24 de março foi finalmente removido. Veja como foi a operação.
• O presidente Jair Bolsonaro assinou uma Medida Provisória que promete melhorar o ambiente de negócios no Brasil. Veja os principais pontos da proposta.
Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua noite". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.
ALÉM DO CDB
O MELHOR DO SEU DINHEIRO
SEXTOU COM O RUY
O MELHOR DO SEU DINHEIRO
EXILE ON WALL STREET
O MELHOR DO SEU DINHEIRO
O MELHOR DO SEU DINHEIRO
INSIGTHS ASSIMÉTRICOS
O MELHOR DO SEU DINHEIRO
PLANO A
O MELHOR DO SEU DINHEIRO
IA NA PRÁTICA
SEXTOU COM O RUY
O MELHOR DO SEU DINHEIRO
EXILE ON WALL STREET
O MELHOR DO SEU DINHEIRO
O MELHOR DO SEU DINHEIRO
INSIGHTS ASSIMÉTRICOS
O MELHOR DO SEU DINHEIRO
TRILHAS DE CARREIRA